Fanfics Brasil - Capitulo 1 DOCE VINGANÇA DE AMOR - ADAPTADA (FINALIZADA)

Fanfic: DOCE VINGANÇA DE AMOR - ADAPTADA (FINALIZADA) | Tema: PONNY, Mentiras, Intrigas, Drama, Romance


Capítulo: Capitulo 1

444 visualizações Denunciar


 


 


CAPÍTULO I


 


— O garoto tem só vinte e quatro anos, é jovem demais para se casar. Jamie é seu filho, com certeza pode convencê-lo a não fazer essa bobagem — ralhava Alfonso, contraindo os lábios diante da irmã mais velha no sofá. Sabia que Teresa era perfeita­mente capaz de controlar o filho, se quisesse. Ora, com cer­teza, controlara-o após a morte da mãe, quanto ele contava oito anos.


Dez anos mais velha, Teresa tomara o lugar da mãe, mostrando-se mais rigorosa do que a própria. Por mais que gostasse da irmã, Alfonso se aliviara quando ela, aos vinte e quatro anos, conhecera e se casara com David Easterby, um inglês de Yorkshire que visitara a fazenda deles, a leste de Sevilha, a fim de comprar um cavalo andaluz puro para seu haras.


O resto era história, pensou Alfonso. Vinte e cinco anos de­pois, o filho único de Teresa decidira se casar. Por isso, en­contravam-se na casa dos Easterby, aguardando a chegada dos demais convidados, para que todos seguissem juntos para a festa de noivado, a se realizar num hotel campestre nas proximidades.


— O seu problema é que nunca se apaixonou — replicou Teresa.


— Mas já fui casado — retrucou Alfonso. — E, posso lhe garantir, Teresa, poucas pessoas no mundo encontram o tipo de companheirismo que você e David têm.


— Tolinho, você é apenas um cínico incorrigível — censurou a irmã. — De qualquer forma, é decisão de Jamie. David e eu o apoiamos totalmente. Eles estarão aqui a qualquer instante, assim, por favor, mantenha a sua opinião para si mesmo, e tente ser simpático com a noiva, Ann, e os parentes dela.


— Incluindo a prima solteirona — completou Alfonso, irônico. Ao chegar, três horas antes, soubera que não apenas a noiva e seus pais se hospedariam ali durante o


 


fim de semana, mas também uma prima. — Estou avisando, Teresa, se está achando que vou fazer companhia a essa moça, esqueça!


— Como se eu me atrevesse! — De estatura mediana, Teresa tinha que esticar o pescoço para falar com o irmão de um metro e noventa e três. Alfonso era um homem formidável sob todos os aspectos: rico, poderoso e bonito, cabelos pretos e olhos castanhos que adquiriam um brilho dourado quando ele se divertia ou se exaltava. As mulheres costumavam cair a seus pés como moscas e ele nunca se fizera de rogado. Nos últimos anos, porém, o brilho nos olhos se manifestava menos. Duro e frio, ele raramente sorria. — Duvido de que alguém o desafie a qualquer coisa, Alfonso — acrescentou, compadecida.


Ele franziu o cenho à piedade da irmã, voltou-se e atravessou a sala elegante e confortável. Afinal, aquele noivado não era da sua conta. Se o sobrinho queria se casar numa idade tão tenra, por que deveria se importar? Parou à janela e contemplou o pátio de cascalho e o estacionamento, sem vê-los realmente. Seus pensamentos estavam com Don Pablo Ortega Herrera. Aos setenta e nove anos, cardíaco, seu velho pai não pudera viajar à Inglaterra e insistira para que Alfonso o representasse na festa de noivado do neto.


Alfonso e o pai raramente concordavam em qualquer coisa, e o noivado de Jamie não fora exceção. Cedera quando o pai começará a criticá-lo por ainda não ter gerado filhos que carregassem o nome da família. Em geral, não freqüentava festas, a menos que ocorressem em sua própria casa, com amigos cuidadosamente escolhidos. Na verdade, fazia quase nove anos que não passava um final de semana fora da Espanha a lazer. O trabalho era sua vida e quebrava a rotina só de vez em quando, com uma visita ocasional à amante para cuidar das necessidades físicas, o que, aliás, não fazia havia uns cinco meses...


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): hadassa04

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Um som de automóveis chamou-lhe a atenção. Dois chega­vam pela estrada. Reconheceu a caminhonete de tração nas quatro rodas que ele mesmo dera de presente ao sobrinho em seu vigésimo primeiro aniversário. Mas o segundo veículo era mesmo de chamar a atenção: um esportivo clássico ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:34

    ;)

  • franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:21

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindo o fim da fic* não quero que vc pare de postar nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 12:07:47

    meu deus esse sebastian é um filha da puta desgraçado malditooooooooooooooooooooo infeliz...olha a merda toda que ele fez só pra ajudar a merda da irmã dele ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 11:58:45

    acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???????? haaaaaaaaaaa

  • Mila Puente Herrera Postado em 09/10/2015 - 00:31:14

    AINNNNNNN foi linda *-* COMO ASSIM JANA VAI SE APOSENTAR? NÃOOOOOOOOOO

  • franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:57:32

    eu to horrorizada!!!!!!!!!!!!!!!!! esse sebastiam é um filho da puta maldito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:24:47

    poxa mas que história ;( to com muita dó da any...

  • franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:15:14

    eles casaram ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:05:25

    dios mio...

  • franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 08:51:18

    *.*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais