Fanfic: DOCE VINGANÇA DE AMOR - ADAPTADA (FINALIZADA) | Tema: PONNY, Mentiras, Intrigas, Drama, Romance
Meu pai verá a possibilidade e, lá pelo final da semana que vem, farei o anúncio de nosso casamento. Pode deixar toda a burocracia comigo.
— E tenho escolha? — indagou Annie, gélida.
— Se a felicidade de Ann é importante para você... como me fez acreditar. Mas, também, você é especialista em demonstrar emoções que não sente de verdade.
Ela sorriu amargurada. Um homem como Alfonso questionando a sinceridade de suas crenças e emoções era irônico, para dizer o mínimo.
— Está bem, concordo — declarou.
Ele pousou a mão na base de sua espinha.
— Muito sensata — aprovou, com um toque arrogante. Annie desvencilhou-se da mão dele quando se aproximaram da sala de estar. Cedera à chantagem, mas não se comportaria como a pretendente feliz. Estava zangada demais para isso.
— Ann, Jamie. — Assentiu ao jovem casal que namorava num sofá e só então notou um senhor levantando-se de uma cadeira imponente. Ele pegou uma bengala com cabo de marfim e caminhou até ela. Devia ter sido um homem alto, mas a idade e a doença haviam envergado seus ombros. Usava um smoking agora largo e a gravata borboleta sobre a camisa branca já ultrapassara sua época de ouro. Annie percebeu que aquele homem estava muito doente e, não obstante, fizera questão de se levantar quando ela entrara na sala.
Imediatamente, ela encurtou a distância até ele e estendeu a mão, elegante.
— O senhor deve ser dom Pablo Herrera. — Felizmente, lembrava-se do nome e se parabenizou pelo feito. — O avô de Jamie. Eu sou a Dra. Anahi Giovanna Portilla, prima e dama de companhia de Ann durante esta semana.
— Desculpe-me, minha querida, mas você é muito jovem e bonita demais para ser dama de companhia. Na verdade, as mães ficariam com medo de que você roubasse o pretendente de suas filhas. — Ele riu. — Não é, filho?
Annie percebeu que Alfonso estava a seu lado. Havia ternura e amor no olhar do velho para Alfonso. De repente, por mais que detestasse, entendeu os motivos de Alfonso para coagi-la a se casar. Gostara de dom Pablo.
— Provavelmente, tem razão, pai — afirmou Alfonso. — Mas, por favor, sente-se e deixe-me servir uma bebida aos nossos hóspedes. O que você vai querer? — indagou a Annie.
— Um xerez seco, por favor.
Dom Pablo sentou-se e olhou para Annie.
— Você é médica, mas nunca vi uma médica assim e, creia-me, vi dezenas ao longo dos anos. Se alguma se parecesse com você, eu teria me curado imediatamente.
— O senhor é um galanteador! — definiu Annie, com um sorriso.
— É só o que posso fazer agora — conformou-se o velho.
— Ele é um namorador, não o encoraje — denunciou Alfonso, estendendo a Annie um cálice com um líquido âmbar.
Max anunciou que o jantar estava servido e todos mudaram de sala. Dom Pablo instalou-se à cabeceira da mesa, convidando Ann para ficar à sua direita e Annie, à sua esquerda. Jamie sentou-se ao lado de Ann e Alfonso ficou ao lado de Annie.
Ela pegou um dos copos e ficou espantada ao ver o monograma da família em ouro.
— Estão na família há gerações — comentou Alfonso, lendo seus pensamentos, já iniciando a intimidade entre eles em benefício de seu pai.
— São muito bonitas — respondeu ela, pousando o copo na mesa. O jantar transcorreu agradavelmente. Dom Pablo era um anfitrião perfeito. Quando estavam acabando a sobremesa, Max entrou e informou a Alfonso que havia um telefonema. Ele pediu licença e levantou-se.
Pai e filho falaram rapidamente em espanhol, meio alterados.
— Com licença — disse Alfonso e saiu.
— Peço desculpas pelos modos de meu filho — declarou dom Pablo, muito digno.
— Não se preocupe — interveio Annie, não gostava de ver aquele senhor preocupado. — É só um telefonema. Tem uma linda casa, dom Pablo. Deve ter uma história interessante — comentou, mudando de assunto.
— Sim. A casa da família Herrera está aqui há quinhentos anos, foi reformada várias vezes, mas sempre pertenceu a um Herrera. Agora, infelizmente, parece que o nome vai morrer.
Alfonso estava de volta e lançou um olhar severo ao pai.
— Por favor, perdoem-me, terei que sair por um minuto.
— Disse algumas palavras a Ann e Jamie, lançou um olhar a Annie, falou algo áspero para o pai em espanhol e saiu.
— Está vendo? — resmungou dom Pablo. Está cada vez mais evidente para mim que meu filho não vai me dar um herdeiro. Sua primeira noite em casa e ele larga os convidados...
— De repente, como se percebesse que falara demais, tocou a sineta, chamando Max.
— Desculpem-me, mas acho que terei que deixar os jovens, agora. — Aceitou a ajuda do serviçal. — Estou muito cansado, mas, por favor, divirtam-se.
Vagarosamente, dom Pablo saiu da sala de jantar amparado pelo mordomo.
— Mas o que está acontecendo? — indagou Ann.
— Esqueça. Já vi tudo isso antes. Meu tio e meu avô estão sempre discutindo; na verdade, são parecidos demais para viver juntos.
Pessoalmente, Annie imaginava se alguém no planeta poderia viver com Alfonso.
— Você fala espanhol, Jamie, sobre o que estavam discutindo? — indagou, curiosa quanto aos ânimos acalorados.
Autor(a): hadassa04
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Meu avô estava furioso porque tio Alfonso saiu para ver a amante. Foi assim que ele a chamou — denunciou Jamie. Ann deu um soco de brincadeira no noivo. — É melhor você não ter puxado ao seu tio ou eu o estrangulo. Annie conhecia o sentimento, pois também estrangularia Alfonso com prazer. Agora, diante do jovem casal ap ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:34
;)
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:21
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindo o fim da fic* não quero que vc pare de postar nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 12:07:47
meu deus esse sebastian é um filha da puta desgraçado malditooooooooooooooooooooo infeliz...olha a merda toda que ele fez só pra ajudar a merda da irmã dele ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 11:58:45
acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???????? haaaaaaaaaaa
-
Mila Puente Herrera Postado em 09/10/2015 - 00:31:14
AINNNNNNN foi linda *-* COMO ASSIM JANA VAI SE APOSENTAR? NÃOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:57:32
eu to horrorizada!!!!!!!!!!!!!!!!! esse sebastiam é um filho da puta maldito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:24:47
poxa mas que história ;( to com muita dó da any...
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:15:14
eles casaram ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:05:25
dios mio...
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 08:51:18
*.*