Fanfic: DOCE VINGANÇA DE AMOR - ADAPTADA (FINALIZADA) | Tema: PONNY, Mentiras, Intrigas, Drama, Romance
CAPÍTULO III
Confusa, Annie encarou-o. Um reflexo do globo de espelhos multifacetado iluminou o semblante de Xavier que, por um instante, pareceu o mal em pessoa.
— Obrigado. Você dança bem — elogiou ele.
— Obrigada — murmurou ela, corada de constrangimento. O que acontecia? Como pudera ser burra a ponto de acreditar que um homem como Alfonso Herrera a beijaria no meio da pista de dança lotada? Desviou o olhar e recuou. — Você também dança bem.
— Venha, acho que cumprimos nosso dever. O jovem casal pode se cuidar e eu preciso de uma bebida gelada. — Ele lhe tomou o braço e a conduziu à saída e de volta para o térreo. Havia uma relativa paz no salão de festas. Annie estava tão confusa que se deixava conduzir.
Ele pediu duas limonadas a um garçom e fez Annie sentar-se no sofá.
— Muito champanhe e muita dança, podemos acabar desidratados — comentou ele, acomodando-se a seu lado.
Ela se voltou para ele.
— Eu sei. Sou médica — replicou, irritada por estar acalorada, com os cabelos soltos e desgrenhados, enquanto Alfonso continuava impecável. Nem a gravata borboleta estava torta, constatou, desgostosa.
O garçom trouxe o pedido. Annie agarrou seu copo e o drenou num gole. Seu acompanhante fez o mesmo.
— Eu precisava disso — admitiu ela, ao pousar o copo na mesinha.
— E eu — concordou Alfonso, quando terminou sua bebida. Havia bastante espaço entre eles agora e Alfonso avaliou-a com olhos semicerrados. — Uma doutora muito inglesa e que dança como uma latina! — Ergueu o sobrolho, entre atônito e irônico, e sorriu. — Diga-me o seu segredo. Onde aprendeu a dançar salsa?
Era uma pergunta inocente e Annie aproveitou a oportunidade de adotarem uma conversa descontraída. Assim, a tensão de origem sexual que se acumulara e que a consumia se dissiparia. Embora a expressão interessada e ao mesmo tempo distante de Alfonso indicasse que ele não sofria do mesmo mal.
— Na África — revelou ela, fazendo pausa enquanto lembranças felizes faziam seus olhos brilhar de alegria.
— Na África?
— Dominic, um arqueólogo de Buenos Aires, acabou em nosso hospital na Somália. Aparentemente, ele viajava por conta própria quando foi assaltado e teve sorte de escapar com vida. Estava sem dinheiro, sem roupas, com um olho roxo e a cabeça quebrada, mas ainda tinha um CD de salsa, tango e samba. Ele tocava o CD dia e noite no centro de lazer dos residentes. Quando Dominic foi embora, três meses depois, eu já sabia dançar os três ritmos. Ele também cantava — completou Annie, sorrindo.
A limonada lhes fizera bem e a noite estava quase acabando... Alfonso já pedira um táxi. Annie podia ser amigável e baixar a guarda.
Nem imaginava a tentação que representava para aquele homem. Alfonso não deixava transparecer nada e apenas um brilho no olhar indicava o interesse. Admirou suas mechas de cabelos loiros compridos emoldurando o rosto oval, o decote baixo expondo o alto dos seios, ultrapassando o limite da decência. Voltada para ele com as longas pernas cruzadas, exibia a coxa macia que pedia para ser tocada por mãos masculinas. Ao mesmo tempo, ela parecia alheia a esses detalhes.
— Dominic voltou para a Argentina e, da última vez que tive notícias, ele estava em algum lugar nos Andes procurando o sítio arqueológico de um local usado em sacrifícios pelos antigos índios — completou Annie, com certa tristeza. Dominic apaixonara-se por ela e, numa noite memorável, acabaram na cama. Foi um erro, que quase estragou a amizade deles.
— Esse sítio arqueológico parece o melhor local para ele — opinou Xavier, irônico.
— Por que diz isso? — indagou Annie, surpresa. — Trata-se de um homem gentil, você provavelmente gostaria dele. — Ao dizer isso, percebeu que era mesmo verdade. Dominic parecia-se com Alfonso, embora sem o traço rude dele. Sincera, admitiu que, talvez por isso, ele fora o único homem com quem dormira em dez anos. Ele lhe lembrava Alfonso! Dominic felizmente percebeu que não era correspondido e desistiu de conquistá-la.
— Se você diz — aceitou Alfonso, e sorriu. Assentiu a alguém atrás de Annie e levantou-se. — Nosso táxi chegou. — Estendeu a mão e algo no olhar indicou a Annie que não devia argumentar. Ela aceitou a mão.
Mas Alfonso não precisava puxá-la com tanta violência, pensou ela, quase tropeçando no salto. Ele avaliou seu rosto, apertou a mão e a conduziu à recepção.
— Qual é a pressa? — protestou Annie, com um arrepio na espinha. Não sabia se devido ao vento frio da noite ou à mão forte em suas costas.
— Entre no carro — disse ele, gélido, soltando-a. — Foi um dia longo, será uma noite ainda mais longa e eu já tive o bastante. Ficarei contente em chegar em casa amanhã. Com você, Jamie e Ann, claro.
Por que ela achava que a última frase fora um complemento à idéia original? Annie franziu o cenho e entrou no táxi.
Autor(a): hadassa04
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso Herrera fora a Yorkshire para uma obrigação social. Cumprira seu dever com sofisticação e charme, mas não via a hora de voltar à Espanha. Anniee não tinha com o que se preocupar. Passaria uma semana em Sevilha com Jamie e Ann. Alfonso Herrera sem dúvida seria o perfeito anfitrião. Ele n& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:34
;)
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 13:32:21
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindo o fim da fic* não quero que vc pare de postar nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 12:07:47
meu deus esse sebastian é um filha da puta desgraçado malditooooooooooooooooooooo infeliz...olha a merda toda que ele fez só pra ajudar a merda da irmã dele ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 09/10/2015 - 11:58:45
acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???????? haaaaaaaaaaa
-
Mila Puente Herrera Postado em 09/10/2015 - 00:31:14
AINNNNNNN foi linda *-* COMO ASSIM JANA VAI SE APOSENTAR? NÃOOOOOOOOOO
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:57:32
eu to horrorizada!!!!!!!!!!!!!!!!! esse sebastiam é um filho da puta maldito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 10:24:47
poxa mas que história ;( to com muita dó da any...
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:15:14
eles casaram ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 09:05:25
dios mio...
-
franmarmentini♥ Postado em 24/09/2015 - 08:51:18
*.*