Fanfics Brasil - Um jantar de opiniões IV Separadas pelo casamento

Fanfic: Separadas pelo casamento | Tema: Portiñon


Capítulo: Um jantar de opiniões IV

507 visualizações Denunciar


Quando por fim desliguei o telefone pela última vez e olhei para o relógio, vendo que já se passavam das sete da noite. Quase pulei do sofá e fui correndo tomar meu banho. Coloquei um vestido vermelho com listras azul marinho de meia manga, bem coladinho e confortável no meu corpo. Faltavam cinco para as oito quando comecei a me maquiar e assim que soltei meu cabelo escutei uma buzina alta vindo de lá de baixo. Acabei sorrindo e ajeitando as minhas coisas numa bolsa saindo finalmente do apartamento.


 


Acabei descendo de elevador por causa do salto alto e assim que cheguei no térreo e saí do prédio vi Dulce acabando de sair do carro, ela estava de costas pra mim fechando a porta.


 


- Eu fui pontual, você que está atras... – Ela ficou muda assim que virou para me encarar.


 


- E aí? – Disse sorrindo.


 


- Você está... – Engolindo seco – Linda.


 


- Obrigada! – Meu sorriso se alargou.


 


- Podemos ir?


 


- Claro. – Respondi e ela abriu a porta pra mim, entrando logo em seguida.


 


Assim que chegamos Dulce saiu e segurou a porta aberta pra mim me ajudando a descer do carro, para fechá-lo logo em seguida. Nós entramos no restaurante e eu rolei os olhos pelo lugar, só tinha gente da elite ali. Nos encaminhamos para uma mesa mais afastada. Dulce sentou de costas para as paredes envidraçadas eu eu fiquei de frente pra ela e para a rua. Duas belas visões.


 


- O que vai querer? – Dulce perguntou assim que o maitré nos entregou o menu. Fechei o mesmo e dei de volta para o homem vendo Dulce franzir a testa.


 


- Me surpreenda. – Disse levantando os ombros e ela me deu um sorriso.


 


Dulce pediu um prato que eu nunca havia comido o que era bem raro, ou seja, realmente me surpreendeu. O rapaz sugeriu um vinho e Dulce aceitou de prontidão, já começando a beber antes da comida chegar.


 


- Já pensou em se casar? – Dulce perguntou me encarando curiosamente.


 


- Que garota nunca pensou em se casar? – Rebati sorrindo.


 


- Mas você já deve ter chegado perto de se casar né? Aposto que teve muito namorados.


 


- Não muitos. – Dei de ombros. – E você?


 


- Algumas.


 


- Algumas? Nunca namorou um homem?


 


- Dois pra falar a verdade. – Ela fez uma careta e eu sorri. – Mas foi no início da minha juventude e da minha carreira também, depois de alguns anos mudei de time e não me arrependo nem um pouco. – Ela sorriu de canto tomando mais um gole do vinho.


 


- Há quanto tempo está com Maite? – Perguntei e ela pareceu pensar pra responder.


 


- Cinco bons anos.


 


- Cinco anos? – Arregalei os olhos. – Você esperou cinco anos pra pedi-la em casamento? – Ela riu e assentiu dando de ombros.


 


- A gente terminava muito no começo, era um vai e vem horrível sabe? Faz dois anos que numa dessas idas e vindas Maite me pediu em noivado e nosso namoro estabilizou de vez, então esse ano resolvi pedi-la em casamento. – Eu sorri e bebi um gole do vinho. – Você não respondeu a minha pergunta.


 


- Que pergunta?


 


- Você já chegou perto de se casar?


 


- Já.


 


- E o que aconteceu?


 


- Ele cometeu um erro e eu terminei tudo. – Dei de ombros e ela uniu as sobrancelhas. Ela queria saber mais.


 


- Ele cometeu um erro? 


 


- Sim.


 


- Não vai me falar mais que isso né?


 


- Não mesmo. – Dei uma risada.


 


Mal terminei de rir e meu celular começou a vibrar sobre a mesa e eu quase engasguei ao checar o nome no visor. Sabe quando dizem que é só falar no diabo que ele aparece? Então, meu ex-noivo estava me ligando. Quase deixei a taça cair e Dulce arregalou os olhos percebendo minha mudança repentina.


 


- O que houve? – Ela perguntou preocupada.


 


- Christopher está me ligando.


 


- Quem é Christopher?


 


Não cheguei a responder mas com certeza ela entendeu. Christopher não me ligava há meses, o que aconteceu pra ele me ligar agora? Olhei ao redor meio apreensiva e meu celular não parava de vibrar. Será que ele estava ali? Não, isso não era possível. Continuei olhando ao redor e quase caí da cadeira ao vê-lo parado na porta da frente. Ele não estava me olhando no momento, mas deve ter me visto.


 


- Ele está aqui. – Murmurei.


 


- Me dá o celular. – Dulce ordenou e eu o entreguei a ela vendo-a atender. – Alô, quem está falando? – Ela falava com a voz bem firme. – Aqui é a Dulce, pode falar. Não, você não pode falar com a Anahi. E eu não sou amiga dela, estamos juntas. Pois é, irmão... você tem preconceito? Fazer o que né? Pensasse duas vezes antes de dar mole com uma garota feito ela. Agora é sério meu amigo, para de ligar pra minha garota. Ela já te esqueceu e está bem feliz comigo. Se você não parar de ligar pra ela eu vou ser obrigada a te dar um murro bem no meio da cara e vamos combinar que isso pegaria muito mal pra você né? Tchauzinho... – Dulce deligou o celular e me entregou sorrindo.


 


Eu a encarei de olhos arregalados e começamos a rir. Christopher ainda estava do lado de fora e deu uma última olhada pra mim antes de ir embora. Soltei um suspiro aliviado. Será que ele não entende que eu não quero olhar pra cara dele nunca mais?


 


- Obrigada Dulce. – Murmurei com um sorriso fraco e ela negou com a cabeça.


 


- De nada Any. – Any? Sério? Ok.


 


Nossa comida chegou logo depois. Conversamos bastante enquanto comíamos e depois que acabamos de comer, conversamos mais um pouco. Nada de muito interessante. Dulce era legal, divertida e engraçada. Pela primeira vez eu não a via como uma pessoa bipolar ou como dois lados da mesma moeda. Agora ela parecia inteira.


 


Ela insistiu em pagar a conta e não deixou que eu visse o valor, mas eu nem discuti muito sobre isso, ela tem dinheiro pra gastar mesmo. Saímos do restaurante e fomos pro carro. Dulce me deixou na porta do meu prédio, assim como fez hoje mais cedo e saiu do carro pra se despedir de mim.


 


- Hoje foi legal. – Ela disse sorrindo sem mostrar os dentes.


 


- Foi bem legal. – Respondi ganhando um sorriso de verdade que logo tratei de retribuir.


 


Nós ficamos em silêncio, sem saber o que dizer.


 


- Boa noite Anahi. – Ela disse finalmente.


 


-  Boa noite Dulce.


 


Ela foi beijar a minha bochecha e eu fui beijar a dela, o que fez com que nossos rostos se desencontrassem. Nos afastamos no mesmo instante, rindo de um jeito bem envergonhado. Acabei acenando com a cabeça e sorrindo indo pra portaria. Ela sorriu de volta e continuou encostada no carro, até que eu entrasse no prédio.


 


Assim que cheguei no meu apartamento corri até a janela. Dulce estava na calçada olhando para cima. Dei risada e acenei sem jeito. Ela acenou de volta. Parecia estar sorrindo, mas não dava pra ver direito. Depois disso, ela entrou no carro e foi embora.


 


__________________________________________________________________________________


 


Amores, eu estou mesmo feliz que vocês estejam gostando! 


 


 


flavianaperroni: Ela é mesmo linda e seria uma babá daquelas. kk. 


 


PorSiempre: Eu só acho que essa babá que você está descrevendo me faz lembrar de alguém! kkk. Minha linda! s2


 


juhdul7: Algo me faz pensar que você tem razão, ela só não sabe disso ainda. Obrigada *-*


 


pekenna: Ainda é difícil dizer que vai sentir algo a mais primeiro, mas que vai acontecer nós já sabemos. Continuei! :D


 


angelr: Oh my God, obrigada Flor. *-*


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinonj

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

P.O.V.  Anahi   - Que merda é essa aqui? – Gritei fazendo com que Dulce acordasse completamente atordoada.   Ela sentou na cama e me encarou um tanto quanto assustada e confusa. Peguei todas aquelas fotos que com muito custo eu havia conseguido tirar de circulação e joguei na cara dela. Dulce pareceu não entender bulhufas, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 77



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • BYPORTINON Postado em 28/07/2018 - 22:53:37

    saudades dessa fanfic :(((

  • les2015 Postado em 04/10/2015 - 16:47:44

    cade???????????????????????

  • angelr Postado em 05/08/2015 - 23:05:54

    Essa web é maaravilhosa voltaaaaa

  • angelr Postado em 05/08/2015 - 23:05:14

    Cadeeeee vc??????? voltaaaa

  • PorSiempre Postado em 09/06/2015 - 19:29:49

    Então quer dizer que nao vai mais postar a web? é isso mesmo produção? Eu só acho que se voce nao voltar a postar é bom nos dar uma ótima justificativa. kkkk Postaaa maiiiiis por favor vaii :D

  • fabicubells Postado em 04/06/2015 - 03:32:37

    poxa cade os posts?

  • anadulcetes2 Postado em 09/05/2015 - 22:46:58

    Pq sumistes continuaa

  • angelr Postado em 05/05/2015 - 00:10:35

    Cade vc??????

  • pekenna Postado em 27/04/2015 - 22:18:37

    Kd vc??? Volta a postar!!!! Please

  • belvondy Postado em 16/04/2015 - 20:55:16

    Posta mais.......


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais