Fanfic: De Repente Noiva | Tema: Vondy
Dulce María Savíñon acomodou-se numa confortável poltrona de couro, diante da mesa do diretor do Departamento Pessoal da Uckermann Enterprises. Esforçando-se para não deixar transparecer a ansiedade que a dominava, observou que Pedro Damian lia com atenção o curriculo vitae que ela há pouco entregara à recepcionista da empresa. Precisava desesperadamente de um emprego e esperava ser aprovada.
Após alguns minutos, que a Dulce mais pareceram uma angustiante eternidade, o sr. Damian tirou os óculos e encarou-a com ar amável:
— Você se formou em Administração de Empresas pela Universidade de Los Angeles há dois anos, não? — A pergunta, feita num tom afirmativo, era mais um modo de iniciar a entrevista e tranqüilizar a candidata. Pedro, homem experiente em seu trabalho, havia deduzido de imediato que a mulher a sua frente estava bastante nervosa.
— Sim, é isso mesmo — ela concordou, com um meio-sorriso.
Não podia, de modo algum, deixar que aquele homem percebesse o quanto estava ansiosa pelo emprego. Mas ao mesmo tempo sentiu-se um pouco mais confiante. A pergunta era pertinente, já que ela estava pleiteando um cargo administrativo na empresa. Portanto, era mais que natural que ele quisesse a confirmação de seu grau superior. — Posso providenciar uma xerox do certificado da universidade, Sr. Damian...
Pedro não respondeu. Releu o curriculum por mais alguns instantes e fez outra pergunta:
— Quer dizer então que, enquanto você cursava a universidade, sobrevivia trabalhando como modelo e atriz?
Dulce sentiu a tensão voltar: o que isso tinha a ver com o cargo administrativo que ela pretendia ocupar?
— Bem... — respondeu, com uma calma que estava longe de sentir — fiz alguns comerciais para a tevê e desempenhei um pequeno papel numa peça da Broadway. Participei também de uma novela que está em cartaz na televisão, atualmente. Nada mais, além disso.
— E por que você desinteressou-se da carreira artística?
Dulce suspirou. A pergunta era improcedente, mas mesmo assim mostrou-se amável ao responder:
— Gostei muito da pouca experiência que tive no meio artístico, mas nunca pensei em me dedicar totalmente a esse ramo. Preciso lutar pela minha sobrevivência, sempre precisei. E, com poucas exceções, o meio artístico proporciona qualquer tipo de segurança financeira. Além do mais, gosto da área empresarial.Tanto é que cursei Administração de Empresas. Senão, teria entrado na Escola de Arte Dramática. — Annie calou-se de súbito. Percebeu que falara demais. Só esperava que aquela demonstração de franqueza, que sempre a caracterizara, não impressionasse negativamente o Sr. Damian Mas, ao contrário do que receava, o diretor do Departamento Pessoal sorriu e fitou-a com interesse:
— Você é uma garota muito espontânea.
Ela sorriu de volta, sentindo-se mais descontraída
— Às vezes isso me causa problemas.
— Não é o caso... — ele replicou, e veio com outra pergunta surpreendente: — Você é solteira?
— Sim.
— Nunca se casou?
— Não.
— Tem um namorado?
Dulce retesou-se na poltrona:
— Desculpe, mas creio que isto não é de seu interesse.
"Não tem", Pedro pensou, recostando-se na poltrona.
— Perdão, Srt Savíñon. Acho que fui indiscreto. — Antes que Annie pudesse replicar, Pedro ergueu-se e acrescentou: — Acho que agora chegou o momento de ser entrevistada por Christopher Uckermann.
— O presidente da companhia? — ela indagou, perplexa.
— Ele mesmo — Pedro respondeu, tomando nas mãos a pasta com o curriculum vitae de Dulce. — Aqui na empresa nós o conhecemos como Deus... Ou como Lúcifer. Depende do estado de espírito em que ele se encontra.
Autor(a): ana_vondy1
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).