Fanfics Brasil - SURGE UMA TESTEMUNHA CONTRA RITA Vidas em Jogo - Um novo roteiro

Fanfic: Vidas em Jogo - Um novo roteiro | Tema: Vidas em Jogo


Capítulo: SURGE UMA TESTEMUNHA CONTRA RITA

750 visualizações Denunciar


 


(Casa de Francisco)


Francisco, Edmundo e Marcolino conversam sentados no sofá da sala. O clima é de apreensão.


_ Não vejo a hora do Kleber ser encontrado e ser preso de uma vez. Esse pesadelo tem que acabar! - diz Francisco.


_ Tomara que ele seja encontrado logo. - diz Marcolino.


_ E a dona Regina, hen? - diz Edmundo.


_ Essa bandida deve ta armando alguma junto com o Kleber. - diz Francisco.


Edmundo e Marcolino se olham preocupados.


_ Francisco, o julgamento da Rita ta chegando né... - comenta Edmundo.


_ Finalmente. Não vejo a hora dela se ver livre dessa acusação sem fundamento... - diz Francisco.


_ Francisco... - Edmundo pensa um pouco antes de falar. - Tem certeza que a Rita é inocente? - pergunta ele.


Francisco olha pra Edmundo, indignado pela pergunta do irmão.


_ Que pergunta é essa Edmundo? - indaga ele ficando de pé.


_ Só quero ter certeza de que você não ta sendo enganado Francisco, só isso... - Edmundo tenta se justificar.


Francisco o olha atento.


_ É que eu estive conversando com a Patricia... - Edmundo revela.


_ Com a Patricia? - indaga Francisco sem entender.


_ É Francisco. Ela disse que o promotor avisou a ela que apareceu uma testemunha do sequestro... - conta Edmundo.


 


Nesse momento Rita vinha chegando e para ao escutar a conversa. Ela observa a cena com indignação. Sua presença não é notada.


 


_ Que história é essa de testemunha, Edmundo? - pergunta Francisco já irritado.


_ Parece que é uma catadora de lixo. Ela garantiu que viu uma mulher no local do sequestro... - ele faz uma pausa. - E essa mulher é a Rita.


Francisco fica abismado.


_ A Patricia te disse isso? - indaga Francisco irritado. - Então aquela história de inocentar a Rita, era tudo fingimento da Patricia? - ele está visivelmente alterado.


_ Francisco, mas não foi a Patricia que arranjou essa testemunha não... - defende Edmundo.


_ Como você sabe, Edmundo? - indaga Marcolino desconfiado. - Pra mim, a Rita não é sequestradora coisa nenhuma...


Rita aparece finalmente, irritada.


_ Mas é claro que não sou! - diz ela.


Edmundo, Francisco e Marcolino se olham tensos.


(...)


Escritório da construtora Camargo Leal/ Regina está ansiosa/ andando de um lado para o outro.


Lúcia (secretária de Regina) chega.


 


_ Até que enfim você chegou! - diz Regina aflita. - E então, conseguiu fazer o que pedi?


_ Consegui. - responde Lucia.


Regina respira aliviada.


_ Agora sim. Vamos ver quem vai sair por cima nessa história toda. - comemora Regina.


Lúcia sorri satisfeita.


 


Nesse momento Patricia entra no escritorio nervosa.


 


_ Mãe, que bom que você ta aqui! - diz ela aliviada ao ver a mãe.


_ Que foi minha filha? Que nervosismo é esse? - indaga Regina.


_ O promotor esteve lá em casa mais cedo... - diz Patricia.


_ E então? Alguma novidade sobre seu sequestro? - indaga Regina.


_ Encontraram uma testemunha. - diz ela respirando fundo.


_ Testemunha? Mas isso é muito bom minha filha! - comemora Regina. - E o que alega a testemunha?


_ Ela reconheceu a Rita por uma foto e garantiu que viu ela no meu cativeiro. - conta Patricia ainda nervosa.


_ Excelente. Finalmente vamos poder provar que a Rita é a mentora do seu sequestro. - afirma Regina.


_  Será? - indaga Patricia preocupada.


_ Claro minha filha. - acusa Regina.


_ Mãe, eu tenho medo que a Rita tente alguma coisa contra a testemunha... - Patricia fala preocupada.


_ Não se preocupe minha filha, ela não é burra de tentar qualquer coisa contra uma testemunha protegida pela policia... - garante Regina.


_ Tomara mãe! Tomara!


_ Fique tranquila Patricia. O julgamento está chegando e finalmente a Rita vai ser condenada! - afirma Regina.


_ Não vejo a hora do Francisco enxergar a bandida que a Rita é! - confessa Patricia.


As três se olham satisfeitas.


(...)


Casa de Francisco/ Sala/ Francisco, Edmundo, Marcolino e Rita.


 


 


_ Meu amor, cê tava ai? - diz Francisco indo até Rita e dando um beijo na testa da namorada.


Ela suspira.


_ Eu não acredito que a Patricia forjou uma testemunha contra mim! - ela fala tensa.


Edmundo a olha desconfiado.


_ Fica tranquila Rita. Você é inocente e vai conseguir provar isso... - tranquiliza Marcolino.


_ É isso aí. Fique tranquila meu amor, não vai ser uma testemunha comprada que vai conseguir te incriminar... - concorda Francisco.


_ Será, Francisco? - ela o olha com os olhos marejados.


_ Ô meu amor! - Francisco a abraça.


_ Se você é inocente Rita, por que ta tão preocupada? - indaga Edmundo, desconfiado.


Ela o olha indignada.


_ Você acha que eu to mentindo, Edmundo? Que eu tenho culpa nesse sequestro? - indaga ela exaltada.


_ To falando que quando agente é inocente, não fica tão preocupado assim... - ele se defende.


_ Acontece Edmundo, que com pessoas como a Regina, o Kleber e a Patricia não tem como não se preocupar! - defende Francisco.


Edmundo mantém sua postura de desconfiança.


_ Eu não acredito que você se deixou levar pelas mentiras da Patricia, Edmundo! - diz Rita chorosa.


_ Estou me deixando levar pelos fatos! Uma testemunha apareceu e ela garante que te viu no cativeiro! - afirma ele.


Rita balança a cabeça negativamente.


_ Chega Edmundo! Não admito que você acuse a Rita dessa maneira! - Adverte Francisco. - A Rita é inocente e nós vamos provar isso!


_ Cada um acredita no que quer! - diz Edmundo dando as costas e saindo.


Rita fica boquiaberta.


_ Edmundo! Volta aqui! Edmundo! - grita Francisco.


_ Deixa Francisco, deixa que eu converso com ele... - diz Marcolino saindo atrás do irmão.


Rita chora e é amparada por Francisco.


_ A Patricia conseguiu jogar seu irmão contra mim! - lamenta Rita.


_ Ela fez a cabeça dele com esse joguinho. Mas isso não vai ficar assim! - garante ele irritado.


_ E agora? - indaga ela preocupada.


_ Calma. Fica tranquila. Vou ligar pro Dr.Guilherme e chamar ele aqui. Ele vai orientar agente direitinho... - afirma Francisco.


_ To com tanto medo, Francisco. A Patricia convenceu o Edmundo de que a testemunha é verdadeira e se ela conseguir convencer todo mundo no tribunal? - indaga ela chorando.


_ Isso não vai acontecer. - garante Francisco. - Alguém precisa parar a Patricia. E esse alguém sou eu!


Ele se afasta de Rita e prepara-se pra sair.


_ Aonde cê vai? - indaga ela preocupada.


_ Vou resolver as coisas com a Patricia. - afirma ele.


_ Amor, ela não vai assumir nada pra você... - Rita afirma.


_ Eu sei. Mas mesmo assim, preciso dizer umas verdades na cara dela! - ele diz cheio de raiva.


Rita o olha preocupada.


_ Me espera aqui. Eu não demoro! - ele da um beijo nela. - Liga pro Dr.Guilherme e pede ele pra vir jantar aqui hoje.


_ Ta bom. - ela diz. - Cuidado com o que vai fazer, meu amor!


_ Pode deixar. - ele diz dando um ultimo beijo nela e saindo.


Rita fica com cara de preocupada.


 


(...)


 


Casa de Patricia. / Patricia está com Miguel e Dila na sala. / Campainha toca. / Dila abre a porta. /Close em Francisco sério. / Francisco entra e vê Patricia com Miguel no colo. / Patricia sorrir ao vê-lo.


 


_ Francisco! - ela fala sorridente.


Ele se aproxima sério.


_ Até onde você e sua mãe são capazes de ir por dinheiro, Patricia? - ele fala duramente.


Patricia o olha sem entender.


Um clima tenso toma conta do ambiente.



 




***


 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rita_duarte

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Casa de Patricia/ Patricia com Miguel no colo/ Francisco em pé perto do sofá./ Dila perto da porta._ Francisco, eu não to entendendo... - diz Patricia ficando de pé._ Não precisa fazer teatrinho não, Patricia. Ja fiquei sabendo do seu joguinho. - acusa Francisco irritado._ Dila, leve o Miguel pro quarto. Daqui a pouco vou dar banho n ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais