Fanfics Brasil - JORGE É ASSASSINADO Vidas em Jogo - Um novo roteiro

Fanfic: Vidas em Jogo - Um novo roteiro | Tema: Vidas em Jogo


Capítulo: JORGE É ASSASSINADO

12 visualizações Denunciar


_ Que plano é esse Carlos? - indaga Francisco curioso.
_ É um jeito de provar que essa testemunha foi comprada pela D.Regina e a Patricia, pra incriminar a Rita no sequestro. - explica Carlos.
_ Mas que idéia é essa Carlos? - indaga Francisco ansioso.
_ É um pouco arriscado. Mas é um risco que temos que correr... - adianta Carlos.
_ Fala logo Calros. - pede Francisco.
Carlos conta sua idéia para Francisco que ouve atento.

(...)

Local da festa a fantasia/ Jorge chega sozinho./ Ele começa a preparar uma armadilha de espelhos/ Um barulho de vidro se quebrando ecoa.

Jorge para o que está fazendo e ouve atento. Apenas silencio.
_ Quem ta ai? - ele pergunta receoso.
Nenhuma resposta.
_ Marialice? - ele indaga.
Mais uma vez sem resposta.
Lentamente ele abaixa e pega uma barra de ferro no chão. Mais um barulho de vidro quebrando é ouvido.
_ Quem é? - ele grita já nervoso.
Nenhuma resposta.
Ele caminha lentamente na direção do barulho. De repente ouvi a risada do palhaço atrás dele.
Quando ele se vira para verificar a risada, é atingido com um golpe na cabeça.

(...)

Casa da Patricia/ Quarto do Miguel/ Patricia observa o filho dormindo no berço/ triste.
 Lembrando as palavras de Francisco (Eu vou pedir a guarda do Miguel) ela chora. 

_ A Rita vai pagar por tudo isso que ela ta fazendo com agente, viu Miguel! - ela jura. - Mamãe não vai deixar ela sair bem nisso tudo! Eu prometo!

(...)

Presidio/ Pátio/Ivan esta sozinha encostado a uma parede./ Um outro presidiário se aproxima.

_ Quanto você acha que vale sua vida, Ivan? - indaga o homem com ar de suspense.
Ivan o olha assustado.
_ Que pergunta é essa? - indaga ele preocupado.
O homem o observa com um sorriso sarcastico.
_ Pode ser que sua hora tenha chegado, parceiro! - fala o homem rindo e apontando para mais dois homens que os observavam num canto.
Ivan fica tenso.
Os outros dois homens se aproximam.
_ O que ata acontecendo? - indaga Ivan aflito. Ninguém responde. - Aí, eu sou da paz.
Os três homens riem.
_ Peraí. - ele pede. - Não me machuquem. Por favor! - ele pede.
Os três homens se olham rindo.
Ivan fica amedrontado.

(...)

Zona afastada da cidade onde catadores de lixo trabalham / Francisco, Carlos e Dr.Guilherme conversam dentro de um carro.

_ Tem certeza que esse plano vai funcionar, Carlos? - indaga Francisco preocupado.
_ Certeza não dá pra ter, mas agente tem que tentar. - afirma Carlos que está vestido de policial.
_ Só achobom agente ter cuidado pra não acabar espantando a mulher... - afirma DrGuilherme.
_ Esse é meu medo. - confessa Francisco. - deixar a situação ainda pior pra Rita.
_ Isso não vai acontecer. - afirma Carlos. - Vamos. Temos que agir logo.
Francisco respira fundo.
_ Boa sorte! E tentem não pressionar demais a testemunha... - fala Guilherme.
Carlos e Francisco descem do carro. Eles caminham um pouco e logo avista D.Firmina.
_ Alí esta ela, Francisco. - mostra Carlos. - Vamos lá.
Eles se aproximam da mulher que fica tensa ao vê-los.
_ D.Firmina. - diz Carlos.
_ Sou eu. - ela diz nervosa.
_ Sou da policia. A senhora tem um minuto? - indaga ele.
_ Aconteceu alguma coisa? - indaga a mulher tensa.
_ Eu sou promotor de justiça. Dr.Renato Tavares. - diz Francisco.
A mulher estranha.
_ Sou o novo promotor encarregado do sequestro que a senhora afirma ter testemunhado. - Francisco fala.
A mulher observa desconfiada.
_ Precisamos que a senhora nos acompanhe. - afirma Carlos.
_ Por quê? - ela pergunta desconfiada.
_ Temos motivos para acreditar que a senhora está mentindo. - afirma Francisco.
A mulher retira um celular do bolso.
Carlos e Francisco se olham.
_ Está ligando pra quem? - indaga Carlos.
_ Pra policia. - afirma ela.
Carlos e Francisco se surpreendem.
_ Eu sei que vocês não são da policia. Mas se tentarem qualquer coisa contra mim, todo mundo aqui ta vendo. E eu vou gritar... - a mulher fala nervosa.
_ Calma D.Firmina. - pede Carlos. - Nós não vamos fazer nada contra a senhora.
_ Nós só queremos conversar. - fala Francisco.
_ Socorro! - grita a mulher. - Socorro!
Francisco e Carlos se olham tensos.
Os catadores de lixo começam a se aproximar.
Carlos e Francisco são obrigados a ir embora.

No carro/ Carlos e Francisco contam a Guilherme o que aconteceu, frustrados.

_ Nós sabiamos que isso podia acontecer. - fala Guilherme.
_ Droga! - Francisco irritado.
_ Essa mulher foi bem orientada. Ela olhava pra gente como se nos reconhecesse, Francisco. - afirma Carlos pensativo. - A D.Regina deve ter mostrado nossas fotos pra ela.
_ Deviamos ter imaginado que s D.Regina ia se garantir de algum jeito. - fala Francisco.
_ É. Agora só temos que torcer pra isso não prejudicar ainda mais a situação da Rita. - fala Dr.Guilherme.
Carlos e Francisco se olham preocupados.

(...)

Local da festa a fantasia/ Marialice e Margarida chegam ao local. / se deparam com Jorge caído no chão com tiros no peito./ Ao lado de Jorge uma mascara de palhaço no chão.

_ Jorge! Jorge! - grita Marialice desesperada.
_ Meu Deus! - Margarida aflita.
_ Não pode ser! Não! - Maricalice chora desesperada.
_ O palhaço agiu de novo! - Margarida fala aos prantos.

Marialice se agarra ao corpo sem vida de Jorge. Margarida com as mãos na cabeça de desespero.


***


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rita_duarte

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Local da festa/ Policiais examinam o local do crime./ Marialice chora consolada por Margarida./ Severino e Raimundo chegam ao local._ Margarida, eu vim o mais rápido que pude. - diz Severino ao se aproximar._ O palhaço agiu de novo. - ela fala séria. Marialice chorando aflita.Raimundo e Severino veem o corpo de Jorge estendido no chão._ Minha noss ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais