Fanfic: Vidas em Jogo - Um novo roteiro | Tema: Vidas em Jogo
Local da festa/ Policiais examinam o local do crime./ Marialice chora consolada por Margarida./ Severino e Raimundo chegam ao local.
_ Margarida, eu vim o mais rápido que pude. - diz Severino ao se aproximar.
_ O palhaço agiu de novo. - ela fala séria. Marialice chorando aflita.
Raimundo e Severino veem o corpo de Jorge estendido no chão.
_ Minha nossa! - lamenta Severino.
_ Não podemos deixar que esse maldito palhaço assassino continue matando nossos amigos! - Raimundo fala indignado. - Precisamos fazer alguma coisa.
_ Eu devia ter vindo com o Jorge. Não podia ter deixado ele vir sozinho... - Marialice fala aos prantos.
_ Amiga, você não tinha como prever que isso ia acontecer. - consola Margarida.
Severino fica pensativo.
_ Que foi Severino? -indaga Margarida.
_ Se o palhaço atacou o Jorge aqui, isso quer dizer que ele sabia do nosso plano. - afirma Severino.
Raimundo e Margarida se olham tensos.
_ Perai Severino, você ta querendo dizer que... - Margarida fala incredula.
_ O palhaço pode ser alguém do bolão. - afirma Severino.
(...)
Noite/ Casa de Francisco/ Rita anda de um lado para o outro preocupada./ Francisco, Carlos e Dr.Guilherme chegam.
_ Meu amor! Até que enfim você chegou. Tava preocupada. - diz Rita indo até ele e dando um selinho.
_ Desculpa princesa. Tive que sair pra resolver uma coisa urgente e acabei nem te avisando. - se desculpa ele.
_ Ta. Mas que coisa urgente era essa? - indaga ela.
Francisco, Carlos e Dr.Guilherme ficam tensos.
_ Que foi gente? - indaga ela preocupada. - Aconteceu alguma coisa?
_ Nós fomos falar com a testemunha do sequestro da Patricia. - fala Francisco.
Rita fica boquiaberta.
_ Vocês o que? - indaga ela.
(...)
Casa de Patricia./ Patricia está no sofá. triste. / Regina chega.
_ Patricia. - diz ela sentando-se ao lado da filha.
_ Oi mãe. - ela fala sem animo.
_ Que desanimo é esse? - indaga Rita.
_ O Francisco esteve aqui mais cedo. - ela fala.
Regina entende a tristeza da filha.
_ Vocês brigaram?
_ Ele defendeu a Rita. Me acusou de um monte de coisa. Tava furioso...
_ Isso vai passar, minha filha! Confia em mim.
Patricia baixa a cabeça.
_ Que foi? - indaga Regina.
_ O Francisco ameaçou pedir a guarda do Miguel, depois do julgamento. - conta Patricia.
_ Por isso você ta assim?
_ Eu to com medo mãe. Muito medo de perder o meu bebê! - ela confessa.
_ Fique tranquila minha filha. Isso não vai acontecer.
_ Será mãe? - indaga Patricia.
_ Vai por mim. Depois que a Rita for condenada, o Francisco não vai ter mais motivos pra querer uma coisa dessas.
_ É. Pode ser.
_ Claro que sim, minha filha. - afirma Regina.
Patricia suspira.
_ Ai mãe, eu não vejo a hora desse julgamento chegar logo e a Rita ser presa! - confessa Patricia.
_ Calma minha filha. Esse dia está chegando!
As duas se olham satisfeitas.
(...)
Casa de Francisco. / Rita, Francisco, Carlos e Dr.Guilherme conversam.
_ Vocês não podiam ter feito uma coisa dessas. - afirma Rita.
_ Era nossa chance de convencer essa mulher a falar a verdade. - conta Carlos.
_ Agente tava tentando te ajudar, meu amor! - fala Francisco.
_ Eu sei meu amor. Eu sei que as intenções de vocês foram as melhores. Mas tava na cara que a D.Regina teria alertado ela sobre vocês, né. - explica Rita.
_ É. Infelizmente nosso plano não saiu como queriamos. - diz Dr.Guilherme.
Rita fica preocupada.
_ Não fica assim, princesa. - pede Francisco.
_ Como não meu amor? O julgamento ta chegando. A D.Regina arranjou essa mulher pra detonar comigo. Eu não sei o que fazer... - ela fala nervosa.
Francisco abraça Rita.
_ Calma Rita. Não entregue os pontos. - diz Carlos.
_ To tão cansada de tudo isso. - diz ela.
_ Fique calma Rita. Eu vou estudar nossas possibilidades. - afirma Dr.Guilherme. - Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance pra te ajudar.
O celular de Carlos toca.
_ Alô! - ele atende. - Oi Severino. Eu to aqui no Francisco. Tudo certo pra festa de hoje a noite?
Francisco, Rita e Dr.Guilherme escutam.
_ O quê? - indaga Carlos abismado. - Como foi isso? Sei. Sei, entendi. Eu to indo aí. Valeu por avisar. Até já. - ele desliga o telefone e olha pra Rita e Francisco, com ar tenso.
_ Que foi Carlos? - indaga Rita preoupada.
_ O que aconteceu? - indaga Francisco.
_ O palhaço agiu de novo. - afirma ele.
Francisco, Rita e Dr.Guilherme ficam tensos.
_ O Jorge está morto. - continua Carlos.
_ Meu Deus! - Rita fala boquiaberta.
_ Não pode ser. - Francisco indignado.
_ A Marialice já sabe? - indaga Rita preocupada.
_ Já. Ela e a Margarida que encontraram o corpo dele no local da festa. - explica Carlos.
_ No local da festa? - indaga Francisco.
_ Foi lá que o palhaço atacou. - conta Carlos.
_ Isso quer dizer que o palhaço sabia da armadilha que agente tava preparando? - indaga Francisco.
Carlos faz que sim com a cabeça.
_ Bom. Eu vou em casa. Vou passar a noite estudando o caso da Rita e encontrar uma saída. - diz Guilherme.
_ Certo. Obrigado Dr.Guilherme. - agradece Francisco.
_ Eu acompanho sr. até a porta. - diz Rita.
Rita e Dr.Guilherme se afastam.
_ O Severino acha que alguém do bolão pode ser o palhaço assassino. - conta Carlos.
_ Não acredito. Será que o dinheiro pode transformar tanto assim as pessoas? - diz Francisco.
Rita retorna.
_ Bom. Eu vou dar uma passada na casa do Raimundo. O Severino tava indo pra lá. Fiquei de me encontrar com ele. - diz Carlos.
_ Eu vou com você. - diz Francisco.
_ Eu vou também. A Marialice vai precisar de uma força. Eu quero dar esse apoio pra minha amiga. - diz Rita.
_ Ô meu amor, tem certeza? - indaga Francisco preocupado. - Cê ta passando por tanta coisa também. Não ficar e descansar um pouco?
_ Não meu amor. Eu vou sim. A Marialice é minha amiga. Eu preciso ficar com ela nesse momento. - diz Rita.
_ Tabom, então. - diz Francisco dando um selinho nela e a abraçando.
_ Vamo lá então? - diz Carlos.
_ vamos.
Rita pega a bolsa e os três saem.
(...)
Autor(a): rita_duarte
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)