Fanfic: Isabella e Victor Hugo - Dona Xepa | Tema: Dona Xepa
CAPITULO 1 – CHÁ DE BEBÊ DE VICTOR E ISABELLA
CASA DE PÉROLA E FELICIANO/ TUDO ORGANIZADO PARA O CHÁ DE BEBÊ DE VITOR E ISABELLA (MESA REPLETA DE DOCES E SALGADOS, MESA DE PRESENTES PARA OS BEBÊS, VARIAS GARRAFAS DE CHAMPANHE E JARRAS DE SUCO, MÚSICA AMBIENTE, TELÃO COM DVD – A PRODUÇÃO ESTÁ CHARMOSA E ELEGANTE).
Pérola, Feliciano, Meg, Júlio César e Lis conversam e bebem champanhe enquanto aguardam a chegada de Victor e Isabella. A campainha toca e Alda vai abrir a porta.
- Acho que são eles!- Feliciano fala para empolgado.
Alda abre a porta/ Vitor e Isabella surgem/ Todos ovacionam a chegada do casal tão aguardado./ Isabella e Victor cumprimentam a todos.
- Oi gente! – Isabella fala feliz.
- Chegou o nosso casalzinho mais amado! – Meg fala empolgada.
Victor e Isabella protagonizam um selinho e permanecem abraçados.
- Trouxeram o DVD da ultra? – Lis quer saber.
- Olha, fiz tudo como me pediram. Tem telão, DVD. Arrumei tudo durante a semana. – Pérola mostra satisfeita com a produção.
- Trouxemos o DVD e trouxemos também ótimas noticias! – Isabella avisa feliz.
- Oba! – Feliciano exclama ansioso.
- Os bebês estão praticamente do mesmo tamanho! – Isabella, feliz, faz carinho na barriga enquanto fala.
Todos comemoram a noticia.
- E são... – Victor faz suspense e todos ficam curiosos. – Um casal!
Todos ficam felizes com a novidade e comemoram muito.
- Adooooro! – Meg exclama erguendo a taça de champanhe.
- Eu sabia! – Pérola satisfeita.
- Maravilha! Que ótima notícia! – Júlio Cesar fala animado.
- Então vamos fazer um brinde aos herdeiros, por favor! – Feliciano fala indo até a mesa e servindo mais bebidas para todos. – Primeiro pra minha filhota! – ele fala colocando suco numa taça para Isabella.
Nesse momento Rosa/Rosália surge na escada e se incomoda com a cena. Ela observa tudo sem ser notada com ar de inveja. Todos brindam felizes e emocionados.
- Rosa! – Isabella se dá conta da presença da “amiga” no alto da escada, após o brinde. Ela entrega sua taça com suco a Victor e vai ao encontro de Rosa. – Que bom que você chegou! – as duas se abraçam.
Victor observa ao longe.
- Claro! Imagina! Eu tô super ansiosa pra ver o vídeo da ultra. Cê acha mesmo que eu ia perder? – Rosa/Rosália se fazendo de boa amiga.
- Rosa, será que cê pode fazer um favor pra mim? – Isabella fala retirando algo de dentro da sua bolsa.
- Claro! – Ela fala.
- Cê pode tirar uma foto da família toda reunida? – Isabella fala entregando sua câmera profissional para Rosa. – Por favor!
- ah! Ótimo! – Rosa/Rosália fala fingindo-se de animada, mas insatisfeita.
_ Obrigada! – Isabella dá as costas e volta-se para a família. – Gente! Gente, ó... Vamos fazer o brinde de novo pra gente tirar uma foto, mas tudo bem natural, hen!
Todos concordam e se arrumam para o brinde.
- Ta, mas olha só, agora eu que puxo o brinde! – Júlio Cesar fala animado.
- Ta certo! – concorda Feliciano.
- Vamos lá! Aos herdeiros! – Júlio César fala.
Eles brindam e Rosa/Rosália fotografa a cena.
Todos conversam animados e felizes. Rosa/Rosália observa a cena com irritação.
- Um brinde aos últimos minutos de paz que essas famílias terão! – pensa Rosa/Rosália invejosa.
(...)
Feliciano, Meg e Pérola conversam sentados no sofá.
- Mas é claro que seria um casal. – Meg afirma.
- Foi o que eu sempre disse! – Pérola concorda.
- Eu não consigo nem apostar. Eu acho que nesses casos a mulher tem muito mais sensibilidade pra saber... – Feliciano argumenta.
- ah disso eu não tenho a menor dúvida! – Meg concorda.
Enquanto isso...
Num outro canto da sala, Victor Hugo, Júlio Cesar e Rosa/Rosália falam sobre trabalho.
- Bom, eu já enviei os contratos duas vezes. Sugeri alterações. Fiz exigências, mas eles sempre questionam algum ponto. – Rosa/Rosália argumenta.
- É típico deles! – Júlio Cesar fala rindo.
- Mas aí, como eu não tenho autonomia pra decidir, eu enviei tudo pra aprovação do Vitor Hugo! – Rosa/Rosália continua seu argumento.
- Ah! Agora que eu entendi. Eu achei que você tinha mandado o mesmo documento duas vezes. – Vitor fala para Rosa/Rosália, em seguida volta-se para Júlio Cesar. – pai a gente precisa resolver isso o antes possível, nosso prazo termina amanhã de manhã.
- E onde estão os documentos Rosa? – Júlio Cesar indaga.
- Fora os que eu enviei por e-mail, os outros tão la na empresa. Deixei lá. Mas, eu acho que eu trouxe alguma coisa.
- Ótimo. – diz Vitor Hugo. –Assim a gente ganha tempo.
Enquanto isso... Perto da mesa dos doces, Isabella e Lis conversam enquanto comem doces.
- Parece que a Rosa se enturmou bem na ala masculina, ne! – Lis fala ao avistá-la conversando com Júlio Cesar e Victor Hugo.
- Já vai implicar Lis? – Isabella indaga.
- Não! Tava só brincando! – Lis faz sinal de paz com a mão. – Ok, que eu ainda não morro de amores por ela. Mas ela ganhou uns pontinhos comigo, quando ela pensou em abrir mão da vaga por minha causa.
- Olha, vou te falar que você se livrou de uma boa viu! Eu nunca vi o Victor trabalhar tanto... Ele não faz outra coisa! – Isabella fala.
- É meu pai também. – concorda Lis.
- Como é que ficou sua história lá com o Benito? – indaga Isabella.
- Do mesmo jeito. Eu não procurei mais por ele. Já pedi desculpa. Não vou ficar implorando, até porque eu tenho vergonha disso. – Lis conta.
- Lis, cê acha mesmo que o Françoar tava vazando as informações pros concorrentes? – Isabella questiona.
- Não sei. E sinceramente eu não quero saber, já que eu não entrei na empresa, eu tô fora desses assuntos chatos! – Lis gesticula, animada. – Eu agora só quero saber dos meus sobrinhos. Só quero saber de ser titia. Ta no chazinho de fraldas. Cê já pensou nos nomes?
- Já. Já pensei em vários, mas o Victor não concordou com nenhum ainda. – Isabella responde animada. – Pra menino... Eu pensei em Eduardo. Pedro. Eu vou dar um livrinho que eu comprei pra ele dar uma olhada...
(...)
Quarto de Isabella/ Rosa ao telefone com Françoar./ Os dois aspiram contra as famílias “Castro e Barros” e “Pantaleão”.
- Tem certeza que fez tudo direitinho? – Françoar questiona. – Porque se a Pérola fez toda a produção antes, colocou telão... Deve ter organizado isso tudo muito bem.
- Calma! Relaxa! Eu já deixei o DVD ali por perto. Aí, quando eles forem pegar o vídeo da ultra pra colocar, eu dou um jeitinho de trocar. Fica tranquilo! – Rosa fala segura de que o plano vai funcionar.
- Ok. Vou confiar nas suas artimanhas. – Françoar afirma.
- É pra confiar mesmo. Eu não vou deixar essas famílias continuarem esfregando essa felicidadizinha na minha cara! – Rosa fala com inveja.
Françoar fica satisfeito.
- Agora eu vou lá pra baixo. Quero ta bem por perto quando o momento chegar! – Rosa fala animada.
- Pena que não tô ai pra assistir ao show de perto! – Françoar lamenta.
-Eu te conto tudinho como foi... depois! – Rosa desliga o telefone e sorridente, sai do quarto.
(...)
Na sala...
- Então amados, vamos ver os baby divos! – Meg fala animada. – Onde é que ta o DVD da ultra hen?
- O Victor deve ter deixado aí Meg! – Isabella fala.
- Será que é esse? – Meg fala ao avistar um DVD.
Meg pega um DVD que esta sobre a mesa. Todos se aproximam para assistir no telão.
- Adooooro! – Meg se exalta.
- Eu vou colocar. – Feliciano fala pegando o DVD da mão de Meg.
Nesse momento Rosa/Rosália vem descendo as escadas e sorri satisfeita ao perceber que Feliciano segura o DVD que ela colocou sobre a mesa.
- Não, não perai pai! Espera o Victor! – Isabella pede vasculhando a sala com os olhos a procura do noivo. – Ô Toru! – ela chama.
Victor vem chegando na sala.
- Oi meu amor! – Victor da um selinho na noiva.
- O que cê tava fazendo? – pergunta ela.
- Fui ao banheiro rapidinho. – ele afirma. – Eu prometo que eu não saio mais do seu lado!
- Já vou colocar então... – Feliciano fala.
Rosa/Rosália sorri vitoriosa.
- Ta aqui o DVD! – Victor fala pegando o DVD certo em sua bolsa.
- Ah não era aquele que tava ali em cima? – indaga Isabella.
Rosa/Rosália fica apreensiva.
- Não. É esse aqui... – Victor mostra.
- Mas então que DVD é esse? – questiona Feliciano.
Autor(a): rita_duarte
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo