Fanfics Brasil - Só depende de mim 18♡ Louca Por você e Só depende de mim Aya (PONNY)

Fanfic: Louca Por você e Só depende de mim Aya (PONNY) | Tema: Ponny AyA


Capítulo: Só depende de mim 18♡

154 visualizações Denunciar


Alfonso

Ainda bem que estou sentado quando ele entra. Também fico contente por não estar comendo ou bebendo neste momento. Seria lamentável chegar até este ponto e então engasgar e morrer, ao dar de cara com o visitante tão esperado entrando na minha sala.

E ver que ele é o meu irmão gêmeo.

Miguel .

— Que po...

Meu primeiro pensamento, minha primeira sensação, é de alívio profundo. Alegria até. Meu irmão não está morto. Está bem vivo. E de pé na minha frente. Seu cabelo está mais comprido. E mais loiro. Seu rosto é familiar. Eu o reconheceria em qualquer lugar, naturalmente. Mesmo com a metade de baixo coberta por um cavanhaque loiro escuro, parecia o meu rosto. Só que mais cheio. Bem mais cheio. Sinto a presença dele de um modo que nenhuma outra pessoa no mundo sente. Somos parte um do outro, de uma forma que a maioria dos irmãos não experimenta. É diferente ser gêmeo. Imagino que, em algum nível, eu sempre soube que ele não estava morto. Nunca senti que ele havia partido, nunca senti que ele havia morrido. Nunca senti sua ausência como se ele tivesse ido embora para sempre. Mas o que isso significa? O que está acontecendo? Só preciso de alguns segundos para juntar as partes do quebra-cabeça.

Papai.

— Papai sabia. Ele sempre soube e nunca me disse.

Um tapa na cara. Um chute no saco. Um confronto com a realidade, que me alerta para o fato de que realmente não há ninguém em quem eu possa confiar. Não completamente.

Confio demais em Caio, mas as duas pessoas em quem eu mais confiava me deram razão para duvidar do meu julgamento. Meu pai, obviamente, omitiu muita coisa de mim. Não sei por que, mas com certeza vou acabar descobrindo. Quando me assegurar de que Anahí está segura...

Anahí.

Ela é a outra pessoa a quem confiei muita coisa. Porém, apesar de não ter traído essa confiança, ela tem andado muito fechada nos últimos dias, e isso me preocupa. Sei que ela tem muito com o que lidar, mas agora não é o momento para isso. É perigoso demais decidir, de repente, que não sou digno de confiança e fugir. Poderia pôr em risco sua própria vida. Isso significa que tenho de convencê-la a confiar em mim, mostrar para ela que eu jamais a magoaria. Ou terei de deixá-la sozinha. Ela não pode estar segura se não acreditar em mim. E eu não posso confiar nela se ela não confiar em mim.

As palavras de Miguel  me trazem de volta ao seu reaparecimento misterioso.

— Sim. Todos nós tivemos nossas razões para fazer as escolhas que fizemos. Inclusive você — diz ele intencionalmente.

Ele tem razão, mas isso não alivia o fato de eu ser o único a ficar por fora do que está acontecendo. Começo a me exaltar, mas antes que eu ataque Miguel , Caio se mexe na cadeira, lembrando-me de que não estou sozinho com meu irmão.

Lanço os olhos ao meu gerente do bar e melhor amigo, que olha para Miguel  e para mim. Sua expressão diz que ele está um pouco confuso, mas não tanto quanto eu poderia esperar.

— Explico tudo depois — prometo.

Caio aperta os olhos e logo começa a acenar a cabeça lentamente.

— Não, não creio que seja necessário. Acho que já saquei. — Ele se levanta e se aproxima de Miguel . — Caio. Acho que nunca nos vimos.

Cacete. Ele realmente sacou tudo.

Eu “encontrei” Caio uma vez fazendo-me passar por Miguel  para acrescentar um pouco de legitimidade à farsa. Se Caio alguma vez teve alguma suspeita sobre a identidade, nunca disse

nada. Mas conhecendo Caio, ele provavelmente guardaria a dúvida para si, caso precisasse disso depois. Acho que nesse tipo de negócio — quer dizer, negócio do meu pai — todo mundo

tem seus segredos. E suas armas. Faço um gesto com a cabeça para meu amigo. Não adianta omitir nada agora.

Então me viro para Miguel , cruzando os braços sobre o peito.

— Afinal, você vai me colocar a par do que está acontecendo?

Miguel  me observa. É neste momento, e não quando o vi pela primeira vez hoje e notei o quanto ele está diferente, que percebo que ele realmente mudou. Ele está mais parecido comigo do que nunca, lembra o modo como eu era. Só que muito mais perigoso.

— Não vim aqui para pôr os últimos sete anos em dia. Vim porque papai deu o sinal. Deve estar na hora de começarmos a agir.

— O que isso significa?

— Estou numa posição de vantagem.

— Eu também. Mas eles sabem disso e estão fazendo ameaças inaceitáveis, ameaças que não me permitem arriscar a fazer exigências.

Ele para e me observa novamente. É como se estivesse tentando entrar na minha cabeça. E quando finalmente volta a falar, parece que conseguiu.

— Quem eles pegaram?

— Uma garota que eu conheço. Alguém que eles acham que é importante pra mim.

Uma carranca leve surge em sua testa, mas logo desaparece.

— Alguém que eles acham que é importante pra você? — pergunta ele. Eu assinto. — Mas não é?

Dou de ombros.

— Não sou particularmente amigo dela. Mas há uma garota que é importante para mim. E eles sabem quem ela é. Ele faz um movimento com a cabeça lentamente, digerindo toda aquela informação.

— Bem, eu disponho de material suficiente para mudar toda essa situação se nós o utilizarmos corretamente.

— Então por que você não o utilizou antes?

— Papai. Ele queria esperar. Ele tinha medo de nos colocar em mais perigo. Foi só por isso que ele concordou com tudo. Ele passou os últimos sete anos na prisão para nos proteger, e não

porque não tinha saída. O tempo todo ele sabia que tinha os trunfos na mão.

— Então os livros...

— Sim, eram apenas parte do jogo. Mas serviram para mantê-lo seguro todo esse tempo, portanto valeu a pena. Para ele.

Para ele.

Não sei como interpretar essa última parte. Será que Miguel  se ressente de mim? Não vejo como ou por quê. Ele sabia da transação desde o início, enquanto eu agia com base em

informações isoladas. Ele sabia a verdade. Eu praticamente só sabia mentiras. Minha irritação aumenta.

— Cara, se você tem alguma coisa pra falar, manda ver. Já estou ficando cansado dessa merda. Eu não fico feliz quando alguém atrapalha a minha vida, me dizendo meias verdades e só uma parte da história. Você tem duas opções: ou conta tudo ou pode dar o fora. Vou dar outro jeito. Sem você e... tudo o que você acha que tem.

Após alguns segundos, os lábios de Miguel  se curvam em um ligeiro sorriso frio.

— Pelo menos você não é um viadinho completo.

Eu perco o controle. Já estou cansado de tudo isso — dessa vida, dessa fraude, desse jogo. Dou um passo na direção de Miguel  com a intenção de dar um soco bem no meio da cara dele. Ele

sorri de modo afetado, como se aceitasse a oportunidade de trocar alguns socos comigo. Mas Caio se coloca entre nós.

— Se vocês querem saber, eu diria que há coisas mais importantes do que essa disputa infantil agora. Foco, companheiro. Foco. Por ela, pelo menos — diz ele.

Seus olhos estão calmos, como as rasas águas azuis com que tanto se parecem. Em pouco segundos, a sabedoria de suas palavras e a pessoa por trás delas me acalmam.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Erika Herrera

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  — Isso não acabou — rosno entre os dentes. Miguel  acena a cabeça uma vez, seu sorriso afetado ainda firme no rosto. Por uma fração de segundo, sinto um impulso de bater nele até acabar com aquela presunção. Mas a vontade desaparece quase no mesmo instante em que surge. — Encontraremos tempo de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 112



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 30/04/2016 - 17:18:10

    cade vc???????

  • dessa_ponny Postado em 13/12/2015 - 17:50:02

    N vai postar mais não ? :(

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:47:10

    OLÁAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • franmarmentini♥ Postado em 17/07/2015 - 11:11:12

    dios miooooooooooooooooooo ele disse que a ama :)

  • franmarmentini♥ Postado em 17/07/2015 - 09:48:28

    oq aconteceu com ela ;(

  • Mila Puente Herrera Postado em 19/06/2015 - 22:09:01

    Scrrrrrrrrrrrrr pftoooooooooos *-* Ixi Miguel tá quebrado :$ Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 18/06/2015 - 19:14:47

    Fuegoooooooooooooo adoroooooooo Postaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 16/06/2015 - 20:21:46

    Ixiiiiiiiii os dois quase matando o cara :$ , Affffffff a mãe da Anny é ridiculaaaaaaaa :@@@@@@ , Ainnnnn ela falou q ama ele ALFONSO DIZ Q AMA ELA LOGO :@@@@@@@ , quero só ver MyM Kkkkkkk Postaaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 15/06/2015 - 14:59:16

    Eita lascou :$ Dia de visitas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 14/06/2015 - 23:38:57

    AINNNNNNNNNNNNN Ainda bem q pelo menos resgatou a Anny :/ Ainnnnnnnnnnnnn e a Mia cm o Miguel? O.o Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais