Fanfics Brasil - 19*Leilão em Talhado ~* Cenas Cortadas de Viúva Neuta e Dinho - Novela América

Fanfic: Cenas Cortadas de Viúva Neuta e Dinho - Novela América | Tema: Neuta e Dinho - Novela


Capítulo: 19*Leilão em Talhado ~*

963 visualizações Denunciar


Capítulo 19 ~* Leilão em Talhado.


Neuta acordou cedinho pela manhã do dia seguinte, toda pensativa. 
Sonhou com seu peão a noite toda. Ela se apoiava na janela e via lá fora um dia lindo! 
Estava rindo à toa, pensando em tudo que vinha acontecendo com ela e especialmente no dia ontem. 
Ela havia jurado pra ela mesma que não ia mais se atrever a ir em casa de peão! Como o amor faz a gente ficar idiota não é! 
Não deixa a gente pensar direito, raciocinar logicamente... Mas pela primeira vez na vida ela estava gostando de sair da linha. 
No fundo ela não conseguia se convencer cem por cento que ele era um peão assim, tão diferente. Ela nunca conheceu um assim na vida! Aiai como era gostoso ter aquele peão só pra ela! 
Neuta não tinha o costume de ficar viajando, pensando na vida apaixonada. Mas pra tudo que ela olhava, lembrava do seu peão. Como de costume, só ela havia acordado, e pensou em ir a cozinha bater um bolo. "Hm, será que o Dinho gosta de bolo de que?" Pensou ela indo pra cozinha "Depois tenho que descobrir!" Fez um bolo de chocolate mesmo, o preferido do Junior e que as meninas também adoravam! Quando o bolo ficou pronto ela separou um pedaço num pratinho e colocou também dois pães de leite e embrulhou com um pano.
Ela aprontou o café enquanto as meninas e Júnior foram acordando. 
Sentou na mesa e começou a tomar seu café.
Detinha e Bebela chegaram pegando um pedaço de bolo e comendo, e Penha ia passando pela porta.
P: Hm, que cheirinho de bolo de chocolate! 
D: Ai que delícia de bolo madrinha! Tá ótimo!
B: Nossa, e tá mesmo! Se sabe o que dizem de quem faz bolo gostoso assim de repente Detinha?
N: Não! Não sei não Bebela! Não to sabendo! O que é que dizem?
B: Não, também não sei não madrinha... Por isso perguntei, se sabe Detinha?
D: Não, não to sabendo também não!
N: Não né?
P: Mas tá uma delícia mesmo madrinha... 
Aquele papo que sua mãe estava apaixonada não tava agradando Junior em nada! Mas ele custava a acreditar que seria pelo Dinho! 
Como pode, a criatura só fala mal de peão! 
"É, minha mãe não é disso, paquerar peão!? Ela não faria isso ... Ainda mais o Dinho... Ela lá ia dá moral ... É, não.... Nada a ver...." 
J: Ô mãe, vai chegar alguma carreta ainda hoje de manhã? - Neuta, totalmente desligada, tramando como iria fazer pra chamar Dinho pra ir com ela pra Talhado.
N: Que carreta Junior?
J: A senhora não comprou nenhum boi ontem no leilão?
N: Ah pois é meu filho, eu comprei, mas hoje eu to indo lá pra Talhado de novo, se eu quiser mais algum, eu trago tudo junto, não é!?
D: Ahhhh madrinha eu quero ir!
P: Eu quero também!!
B: Poxa madrinha, e ontem a senhora nem chamou... Nem avisou que ia!!!!
N: Que isso Bebela? E eu lá tenho que avisar alguma coisa? Magina... Haha (falando mais alto) Não convidei nenhuma das três... - Se vira, olhando e apontando pro Junior falando mais alto. - Quer ir meu filho?
J: Não, eu não! Brigado minha mãe... - Se levanta rapidamente saindo da cozinha depois de tomar uma xícara de café.
N: Então ótimo! - Levantando - E vocês, já sabem os afazeres... Ah, e não prometo que volto pro jantar!
D: Ai, que saco madrinha! 
Neuta sai, pega o pratinho que havia separado e segue com seu carro em direção à casa de Dinho. 
Ela bate na porta e Dinho com a maior cara de sono abre porta. 
Ele dá de cara com dona Neuta, dá uma fitada em sua belíssima viúva e pisca algumas vezes.
D: Meu deus, sera que ainda to dormindo!?
N: Vai me chamar pra entrar Dinho?
D: Ô! Com toda certeza dona Neuta - abrindo a porta e indicando pra que ela entre. - Fique à vontade!
Dinho estava usando somente um shortinho e Neuta ao passar por ele não resistiu ao dar uma apreciada em seu peão. Dinho fechou a porta e se virou reparando no olhar dela e na mesma hora sorriu, partindo pra cima dela com um beijo delicioso, segurou em seu cabelo pela nuca e olhou em seu olhos.
D: A senhora tá linda demais! 
Ela se afastou e entregou o prato que estava na mão pra Dinho.
N: Trouxe pra vc comer alguma coisinha – falou sorrindo – Dinho, você vai comigo no leilão lá em Talhado hoje? 
Dinho sorriu.
D: Ó com toda certeza dona Neuta!
N: Então vai, vá se arrumar!!
Dinho deu um beijo no rosto dela e foi pro quarto. 
Neuta se virou e olhou pro espelho que estava sobre a mesinha, ela se aproximou, ajeitando os cabelos e bateu o olho em cima da mesa, havia um livro. 
Ela leu "Doña Barbara " na capa com o desenho de uma mulher de chapéu sobre um cavalo. 
Deu uma lidinha atrás e abriu para ler a aba. Viu dentro da primeira página do livro uma foto do Dinho muito sorridente ao lado de uma moça muito bonita e igualmente sorridente, e atrás algumas mesas, o ambiente parecia uma festa. Ela virou a foto e leu atrás "saudades". Ela subiu o olhar pro espelho, olhou de novo pro livro, guardou a foto, ela deu uma rodada na sala, pensando um pouco e em seguida foi em direção ao quarto. 
Ela parou na porta, apoiando as duas mãos no batente e encostando a cabeça, olhando pra Dinho que estava sentado na cama, quase pronto, ele olhou pra ela sorrindo e ela sorriu de volta. 
D: Podemos ir?
N: Vamos!
Seguiram em direção à fazenda do seu Benício que ficava numa cidade próxima de Boiadeiros. 
Enquanto Neuta dirigia, volta e meia Dinho olhava pra ela, sorria, elogiava, tentava beijá-la. 
"Dinho para!" "Dinho vou causar um acidente aqui" "Dinha calma, to na estrada" "Ai Dinho". E Dinho não conseguia... Neuta parou o carro.
N: (com um sorriso no rosto) Dinho, acho melhor vc dirigir... Pode ser?
Então Dinho seguiu viagem dirigindo até o leilão. 
Eles chegaram na fazenda, tinha um enorme campo verde e ao lado dava pra ver o casarão. 
Do lado oposto tinha bastante pastos, cocheiras e estábulos, muitos bois, cavalos e outros bichos... Era um terreno imenso, e bem ao fim se via umas árvores. 
Próximo ao casarão, haviam umas cadeiras e mesas reunidas e mais à frente um mini palenque. 
Estava um sol tremendo e Neuta usava um body preto decotado de mangas curtas que ficava extremamente agarrado ao seu corpo, uma saia longa avermelhada e claro, botas e chapéu! Colocou por cima uma jaqueta que tratou de tirar enquanto se aproximava das cadeiras.
D: Dona Neuta, acho melhor a senhora se agasalhar pra não ficar gripada... - Dinho olhava pro decote dela, com um desejo misturado com ciúme. 
N: (rindo) Que isso Dinho! Tá calor à beça!!!
Neuta mirou uma mesa que só tinha duas cadeiras e sentou, Dinho sentou em seguida.
Neuta olhava a sua volta, reparando nas pessoas, olhando bem tudo que estava acontecendo, os bois ao fundo e o entra e sai do casarão. 
Dinho todo distraído focou o olhar pro decote dela... Ela ia se virando, séria e solta uma risadinha quando repara. 
N: Pra cima Dinho! - sinalizando com a mão aberta. - ... Aquele todo preto alí ó Dinho! - Aponto atrás, em direção ao pasto lá longe - Olha lá! - Ela mandou! 
Seu Larte vinha encostando na cadeira atrás dela.
N: Vai lá Dinho, descobre de quem é o touro que eu quero! 
Dinho sorriu, levantou, apertou a mão do Larte e se foi rapidinho! N: Oi seu Larte! 
L: Bom dia dona Neuta! - estendendo a mão. 
Seu Laerte deu uma olhada em volta, vendo seus bois lá longe no pasto. Voltou seu olhar sorridente pra Neuta.
L: Dona Neuta, aquele todo preto alí que a senhora está querendo é meu, podemos negociar já. Tenho aquele terreno em São José do Rio Preto, e mais algum boi do seu interesse em troca do Bandido.
Neuta deu uma enorme gargalhada.
N: hahaha Só sonhando seu Larte!
L: (balançando a cabeça) Dona Neuta... - fez uma pausa - A senhora sabe daquela fazenda que tenho em Mirassol né!? 
N: (rindo) Sei...
L: Os dois terrenos e dois bois, em troca do Bandido!
N: Seu Larte, meu boi não está a venda!


(...)


~*



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gabicampo

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 20 ~* Fazenda do Seu Benício "L: Dona Neuta, aquele todo preto alí que a senhora está querendo é meu, podemos negociar. Tenho aquele terreno em São José do Rio Preto, e mais algum boi do seu interesse em troca do Bandido.Neuta deu uma enorme gargalhada.N: hahaha Só sonhando seu Larte!L: Dona Neuta... A senhora ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thainazanluqui Postado em 14/07/2015 - 23:00:36

    Continua 🙏😫

  • grumpymermaid Postado em 01/06/2015 - 02:06:05

    Continuaaa!

  • thainazanluqui Postado em 23/04/2015 - 12:35:14

    Continua , ta muito legal

  • beatriz_ Postado em 27/03/2015 - 20:46:08

    Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais