Fanfic: A vidente das trevas | Tema: Harry Potter
No dia seguinte durante o café da manhã, Harry procurou Andy, que não a vira desde o jantar da noite passada quando o professor Dumbledore a chamara em sua sala. Quando finalmente ela apareceu, e se sentou entre Fred e Jorge e de frente a Rony, Hermione e Harry na mesa da Grifinória, Harry não a deixou nem a falar “Bom Dia”, pois a sua curiosidade em saber qual motivo ela sumira era maior:
-Porque Dumbledore chamou você? –Perguntou Harry Curioso
-Ele é... Chamou-me pra falar de umas coisas sabe que é-é-é meio particulares sabe Harry!– Disse Andy com um tom de nervosismo na voz.
-A ok, se não quer falar não tem problema! –Disse Harry com tom de decepcionado e com raiva.
Andy tentou se explicar: - Me desculpa Harry não é que eu não queira contar é que é muito particular sabe! Prefiro que só fique entre eu e o professor.
-Abra seu coração Andy diga tudo, não somos fofoqueiros. -Disse Fred com tom de ironia.
-Sei disso mais não posso contar me desculpem! –Disse Andy com ar mais nervoso do que antes. -Mudando de assunto, é verdade que no fim de semana vai ter saída para Hogsmead? –Perguntou Andy ficando um pouco mais nervosa, pois Harry a encarava como se quisesse descobrir o que ela estava pensando.
-Sim, mais você tem que ter autorização para ir! –Respondeu Jorge
- Ah sim, vou ver se consigo com meu pai! –disse Andy com a voz entristecida como se soubesse que não iria conseguir ir.
-----------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------
Após o café todos foram para as suas devidas aulas, por incrível que pareça Andy estava em todas as matérias em que Harry se escrevera. “Talvez seja coincidência!” – Pensou Harry. Para Harry, Andy tinha algum segredo, não sabia o motivo de pensar assim dela, pois era uma menina tão doce e meiga com todos, ela era diferente e não ficava perguntando sobre a sua cicatriz, ou sobre como conseguiu sobreviver, ela o olhava diferente como se nada daquilo tivesse acontecido com ele.
-Devo estar ficando paranóico, ela só é uma aluna nova e legal que quer se enturmar e fazer amigos nada além disso!!! –Pensou Harry durante o caminho até a sala de adivinhação.
Chagando a sala ele e Rony se sentou ao lado de Andy, que ao vê - los abriu um grande sorriso. Quando a Professora Sibila chegou a sala todos ficaram em silêncio.
Logo a professora começou a falar:
-Bom dia turma hoje vim fazer o teste de adivinhação com vocês, quero que todos olhem para a bola de cristal e tentem adivinhar o que tem dentro daquela caixa sobre a minha mesa!
Harry olhou para Rony e deu uma risadinha de canto da boca e perguntou:
-Vamos fazer o de sempre né Rony?
-Sim, porque eu não sou vidente! Essa professora a cada dia fica mais maluca. -Respondeu Rony. –E você Andy? –Perguntou Rony que percebeu que a amiga os encarava sem entender nada.
-Eu o que? –Perguntou Andy
-Vai inventar que está vendo o que? –Perguntou Rony
-Eu não vou inventar, eu vou tentar vai que consigo ver alguma coisa. –Disse Andy confiante
-Até parece! –Exclamou Rony
A professora foi de mesa em mesa fazendo perguntas para os alunos adivinharem e quase sempre sua cara era de insatisfação e desapontamento. Depois de algum tempo a professora chegou à mesa onde estava Harry, Rony e Andy. Chegou com um sorriso no rosto e observou os três por algum tempo e começou a perguntar para Rony:
-Vamos lá Weasley me responda, o que a profecia diz a você que tem dentro da caixa?
Rony encarou a bola de cristal e fingiu ver alguma coisa e logo respondeu:
-Eu vejo que dentro da caixa tem ãhhh... Um pedaço de pergaminho velho. Acertei?
A professora o encarou com mais desapontamento que antes e respondeu:
-Não meu querido infelizmente não, mais continue tentando que sabe da próxima vez você consiga! –Logo a professora se virara para Andy e perguntou:
-E você minha querida, é qual é seu nome mesmo?
-É Andressa professora, Andressa Riddle. – A professora arregalou os olhou para Andy, que se sentiu envergonhada e abaixou a cabeça, a professora ficara imóvel como se a menina tivesse acabado de falar algum palavrão, mais logo percebeu que todos a olhava e retomou a menina e perguntou:
-A e o que você ver minha querida? –Ao contrario de Rony, Andy não encarou a pequena bola de cristal mais sim a caixa e depois de observar por alguns segundos respondeu:
-Acho que dentro da caixa tem: dezessete penas de coruja marrom de tamanho médio com pequenas manchas brancas na ponta. – Todos a olhavam com a boca aberta sem conseguirem acreditar no que acabaram de ouvir.
-Você acertou! Ma... Mais como? Como você conseguiu ver isso? –Perguntou a professora sem acreditar no que acabara de acontecer.
-É... Não sei! Acho que... É sorte, é foi tudo pura sorte. –Respondeu Andy corando e olhando para o chão como se tivesse feito alguma coisa errada. Mas a professora abriu um imenso sorriso e começou a falar em tom alto e claro:
-Magnífico! Cinquenta pontos para a Grifinória! Bem que quando você passou pela aquela porta eu vi em você um dom para adivinhação. Bravo foi brilhante! –Todos olharam para Andy que por algum motivo não conseguia olhar para lugar nenhum a não ser para o chão.
Naquela noite depois do jantar na sala comunal da Grifinória Harry e Rony contaram para Hermione o que acontecera na aula de Adivinhação, e Hermione não conseguiu esconder a cara de surpresa e assustada e logo falou:
-Serio meninos? Mais será que ela é vidente ou coisa do tipo?
-Ou talvez saiba um ótimo feitiço de adivinhação. –Comentou Rony com um tom de quem sabe tudo.
-Mas você reparou nos olhos dela? –Perguntou Harry
-O que tinha os olhos dela? –Perguntou Rony, que pelo visto não havia percebido esse detalhe.
-Eles foram clareando até ficarem totalmente brancos durante o tempo em que ela encarava a caixa. –Harry descrevia a cena com um ar de assustado. Rony e Hermione o ficaram encarando como se achassem tudo aquilo esquisito demais. Mais logo foram interrompidos por Andy que acabara de chegar com os gêmeos conversando como se nada tivesse acontecido até que ela avistou Harry, que a encarava com uma cara de suspeita, e foi ficando seria ao se aproximar dele.
-Gente essa garota é muito engraçada. –Falou Fred com um enorme sorriso no rosto. –Ela tinha que ter entrado há mais tempo nessa escola.
-A vocês que são engraçados, eu só contribuo com a zoeira! –Respondeu Andy que voltara a rir. Fred e Jorge continuaram rindo, mais tinha um clima estranho na sala que eles logo perceberam e disseram:
-Bom a gente vai subir porque temos que descansar para o treino de quadribol amanhã. –Disse Fred. –Boa Noite! –Concluiu Jorge que deram juntos um beijo nas bochechas de Andy que riu e desejou boa noite a eles.
Assim que Andy virou para falar com Harry Rony e Hermione, se assustou, pois eles estavam sérios, mais principalmente Harry que a encarava como se tentasse descobrir o que tinha em sua mente. Assustada logo Andy perguntou:
-Por que estão me encarando desse jeito?
-Andy como você conseguiu adivinhar o que tinha na caixa na aula de adivinhação? –Perguntou Rony. –Se for feitiço me ensina?
-Bom eu meditei que não seria nada muito fácil e tinha pena de coruja na mesa dela então eu imaginei que seria...
-Mais como você acertou a quantidade e o tamanho exato das penas? –Interrompeu Harry fazendo outra pergunta.
-A... É... Ninguém havia dito dezessete então eu pesei que fosse uma boa chutar esse número e sobre o tamanho eu já disse que eu vi a pensa sobre a mesa da professora.
-E por que seus olhos ficaram brancos? –Perguntou Harry com tom de raiva.
-É O QUE? M-m-meus olhos mud-daram de cor? –Andy perguntou isso corando e sem acreditar no que ouvia. –Você está louco, como meus olhos iriam ficar brancos, Harry?
-Não, não estou ficando louco, eu sei muito bem o que vi. –Disse Harry aparentando mais raiva após ter sido chamado de louco. –Porque você não fala a verdade e diz como conseguiu acertar o que estava na caixa?
-Eu já disse a verdade mais não posso fazer nada se não acreditam em mim! –Andy respondeu com ar de irritada. –E primeiro Harry que só você que viu meus olhos mudando de cor, então deve ser imaginação sua ou sei lá a fumaça dos aromatizantes da sala, sei lá! –Definitivamente Andy havia se estressado com esse assunto, mais continuou se defendendo. –Rony você viu meus olhos mudarem de cor?
-Bom... Não, não vi. –Disse Rony sem jeito abaixando a cabeça.
-Ta vendo Harry, nem mesmo o Rony que estava do meu lado não viu isso, sinceramente acho que você devia dormir por que a falta de sono está prejudicando a sua visão. –Disse Andy, que se levantou e subiu para o dormitório pensando para si mesma: “não acredito que cometi esse erro, ai que idiota que eu sou!”.
No dia seguinte, durante o café da manhã quando Harry chegou ao Salão Principal, Andy já estava tomando café junto de Hermione. Ao se sentar Andy o olhou e abaixou a cabeça com cara de ainda estar chateada com a discussão da noite passada. Harry tentou não dar a mínima mais não conseguia, alguma coisa dentro de Harry doía só pelo simples fato de não falar com Andy. Era como se ela tivesse um imã que fizesse com que Harry não conseguisse ficar longe. Mas Harry insistiu em não falar com Andy, mais seu coração doía só de olhar para o rosto dela e ver ela com cara de tristeza, então Harry a olhou e esperou com que ela a olhasse de volta, e ela o olhou, e disse:
-Me desculpe por ontem, eu só estava meio estressado e sem querer descontei em você!
Andy o olhou e um pequeno sorriso surgiu em seu rosto e disse:
-Tudo bem, está desculpado! Mais tente se controlar da próxima vez Harry, eu cheguei a pensar que você não confiava em mim.
-Não pense isso, pois eu confio sim! Só falei aquilo na hora da raiva. –Respondeu Harry com uma cara de arrependido.
Minutos depois chegaram Fred, Jorge e Rony que vinham com suas vassouras na mão e se sentaram ao lado de Hermione e Rony começou a falar:
-Estamos indo para o Treino de Quadribol, você não vem Harry?
-Tinha me esquecido, vou buscar minha vassoura e já volto! –Disse Harry se levantando e indo em direção a torre da Grifinória.
-E vocês vão assistir ao treino? –Perguntou Jorge a Andy e Hermione.
-Eu quero ir! –Falou Andy animada.
-E você Mione? –Perguntou Rony
-A não sei, eu tinha outros planos, mais o.k eu vou! –Respondeu Hemione
Assim que Harry voltou todos foram caminhando para o campo de quadribol, Todos estavam muito animados principalmente Harry que ia conversando sem para com Andy a frente de todos. Fred e Jorge que foram logo atrás dos dois começaram a cochichar um com o outro até que Hermione e Rony se juntaram a eles e logo Rony perguntou:
-O que vocês tanto cochicham?
Fred e Jorge se entre olharam e riram mais logo Jorge disse:
-Vocês não acham que o Harry anda muito feliz desde que conheceu a Andy?
-Por que vocês acham isso? -Perguntou Hermione.
-Porque está na cara né Mione, Harry tenta negar mais achamos que ele está afim da Andy. –Disse Jorge com um grande sorriso no rosto.
-Vocês acham mesmo? –Perguntou Rony
-Está estampado na cara de Harry, e alias, ele ficou cheio de ciúmes quando viu que a Andy ficou amiga do nojento do Malfoy. –Completou Fred
-Nisso tenho que concordar com vocês. –Respondeu Mione.
-E ele ficou com muita raiva quando viu Draco beijando a mão de Andy na aula de poções. Concluiu Rony.
-Na verdade não o culpo por gostar dela sabe, até porque a Andy é uma menina meiga, divertida e além de tudo é muito bonita. –Disse Fred
-A vai me dizer que agora você está afim dela em maninho? –Zombou Rony
-Claro que não eu só estou comentando! –Disse Fred que ficou parecendo um tomate de tão vermelho que ficou.
-Atá, sabemos! –Disseram Jorge e Rony em tom de ironia e rindo da reação de Fred.
Ao chegarem ao campo Harry, Rony, Fred e Jorge foram para o meio do campo para se prepararem e começarem a treinar. Hermione e Andy foram para as arquibancadas assistir ao treino. Logo os demais jogadores da Grifinória chegaram para o treino e em seguida começou uma partida de treinamento.
Um vento fresco soprava naquela manhã. Tudo estava indo muito bem, Andy e Hermione observavam o treino normalmente. Hermione começou a puxar papo com Andy:
-Está gostando da escola?
Andy a olhou com um enorme sorriso e respondeu:
-Estou sim, aqui tudo é muito lindo, me sinto mais feliz aqui sabe!
Hermione sorriu e não falou mais, ficou admirando o treino, mais Andy insistiu em continuar falando:
-Hermione, por que você e os meninos não se dão bem com o Draco?
Hermione ficou surpresa com a pergunta de Andy, mais respirou fundo e disse:
-Simplesmente porque Malfoy é um... ANDY SEUS OLHOS E-ELES ESTÃO BRANCO-O-OS!
Andy estava completamente paralisada com os olhos completamente brancos. Hermione ficou assustada com o que estava acontecendo e começou a sacudir Andy que não mudava sua expressão. Até que Andy voltou a piscar os olhos, e olhou para Hermione com cara de assustada e começou a gritar:
-CUIDAAAAADO RONYYYYYYYYY
Nesse exato momento vinha um balaço em direção a Rony, que no exato momento que ouviu Andy gritar, desviou o corpo fazendo com que ele se desequilibrasse da vassoura e caísse no chão. Todos correram para ajudar, incluído Andy e Hermione que desceram das arquibancadas e fora ver o que aconteceu com Rony. Ao chegar ao gramado do campo, Rony estava caído gemendo um pouco como se tivesse quebrado alguma parte do corpo. Hermione correu desesperada, se ajoelhou diante de Rony e começou a falar:
-Ai meu Deus, Rony você está bem? Fala alguma coisa, por favor!
-Aiiii Mione se eu não tivesse no chão eu estaria bem! Aiiiii... –Disse Rony gemendo de dor.
-Rony você está bem? –Perguntou Harry que acabara de descer de sua vassoura.
Mais antes que Rony pudesse gemer de dor mais uma vez, Andy se ajoelhou ao lado dele e o encarou como se tivesse tentando ver o que havia por dentro dele.
-Ele só fraturou o braço. –Disse Andy ficando com os olhos mais uma vez brancos.
-Seus olhos Andy eles est... –Harry não conseguiu terminar a frase, pois todos os jogadores da Grifinória haviam chegado para prestar socorro a Rony.
-Vamos levar você para a enfermaria. –Disse Fred.
-------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------
Após o jantar Hermione e Harry subiram para a Sala Comunal da Grifinória e se sentaram de frente para a lareira eu começaram a conversar sobre o acontecido. Harry logo disse:
-Viu Hermione, eu não sou maluco, quando eu disse que vi os olhos dela ficarem brancos é porque eu vi!
-Agora eu acredito em você Harry, mais não me culpe por não acreditar antes é porque é meio bizarro isso. –Falou Hermione que logo depois se calou e ficou admirando as chamas do fogo na lareira.
Logo em seguida, Andy chegou de cabeça baixa e se sentou na poltrona ao lado de Hermione e encarou o fogo assim como Mione, mais logo começou a falar:
-Eu sei o que você vai me perguntar Harry.
Harry por mais que estivesse surpreso de ela saber o que ele andava querendo perguntar, continuou serio e logo disse:
-Se sabe, por que não responde?
Andy finalmente encarou Harry, e sentiu que Hermione também a observava, então Andy inspirou e finalmente disse:
-Ok, eu digo, mais tem que me prometer que mais ninguém além de vocês vai saber disso.
Harry e Hermione concordaram com a cabeça e se aproximaram pra ouvir o que Andy tinha de tão secreto para contar a eles. Então Andy respirou fundo e começou a contar:
-E-eu sou v-vidente, por isso meus olhos mudaram de cor, porque eu estava tendo uma visão.
Harry e Hermione se entre olharam sem entender muito bem mais Hermione logo disse:
-E você viu o Rony Caindo!!! Mais....
-Espera então você tem visões ok, mais como você adivinhou o que tinha na caixa na aula de Adivinhação? E como você soube que o Rony tinha fraturado o braço? –Interrompeu Harry que não se conteve de curiosidade.
-Era isso que eu ia terminar de contar, bom é que simplesmente eu não tenho só visões, eu consigo descobrir o que eu quero sobre qualquer coisa ou qualquer pessoa, basta eu encara La e me concentrar que eu consigo descobrir os seus segredos mais profundo, a não ser que a pessoa broqueie a mente porque ai eu não consigo. –Contou Andy
Harry e Hermione agora estavam de boca aberta com tanta informação, pois não acreditavam no que ouviam.
-Espera você consegue ler mentes? –Perguntou Harry
-Não exatamente, bom, eu não consigo ler mentes mais consigo descobrir algum segredo que uma pessoa possa está escondendo e descobrir sobre o passado dessa pessoa. –Contou Andy que não parecia muito segura de contar esse segredo.
Harry e Hermione estavam completamente estupefatos, pois não acreditavam que sua mais nova amiga era vidente e não contara isso a eles.
-Por que você não nos contou isso? –Perguntou Hermione.
-Porque eu tinha medo de você... de vocês... ai não sei de me rejeitarem não sei fiquei confusa sabe. –Respondeu Andy
-Te entendo. –Disse Harry, que ao dizer essas palavras fez com que Andy o olhasse com um ar de esperança e surpresa. –Sei como é as pessoas te olharem como se você fosse uma aberração.
Andy olhou para Harry com os olhos cheios de lagrimas e sorriu, pois ela não acreditava que essa seria a reação de Harry, ela o olhou e deixando uma lagrima escorrer ela disse:
-Obrigado, eu não pensei que você fosse reagir dessa formar tão meiga.
Harry enxugou as lagrimas de Andy e a olhou dentro de seus olhos e Le deu um abraço apertado e sussurrou em seu ouvido:
-Sempre quis ter uma amiga vidente. –Sussurrou Harry fazendo a Andy da um sorriso.
Autor(a): natalizasouza
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Um mês após Andy contar seu segredo, Harry, Rony e Hermione estavam aceitando isso muito bem, pois isso estava até meio que ajudando, pois Rony ficava perguntando sobre seu futuro A cada 1 hora. Tudo estava indo bem, exceto pelo fato de Draco Malfoy continuar sendo amigo de Andy, isso irritava muito Harry que fingia não ligar. &n ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo