Fanfics Brasil - Capítulo 0 - apresentação dos personagens e da trama A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: Capítulo 0 - apresentação dos personagens e da trama

8 visualizações Denunciar


A história começa no ano de 1920, na fictícia ‘’Vale do Sol’’: localizada no interior de Minas Gerais, o principal produto exportado na cidade é o: cacau, diferente de outras cidades de Minas na época. Ângelo, um homem simples e humilde, trabalha na fazenda de Cássio Mendes, um grande exportador de cacau, e vive lá em troca de alimento e moradia com sua esposa: Janaína, e seus quatro filhos: Cecília, Olívia, Marcos e Sérgio. Nessa fazenda também trabalham mais dois empregados: Ricardo e Constâncio. Ricardo é um vilão que sempre tenta atrapalhar a vida de todos ali, e com Ângelo não será diferente. Fará que ele seja acusado de roubo injustamente, e com isso ele terá que sair da fazenda de Cássio Mendes, pois o mesmo já perdeu a confiança nele.


            Ele se vê desesperado com cinco bocas para alimentar, e procurando alguns acordos na cidade, encontra o mais doloroso possível para um pai. Terá que enviar uma de suas filhas para um bordel em Salvador. Com isso ele envia Cecília contra sua própria vontade e a da mãe para o bordel ‘’A Cor do Pecado’’, comandado pela experiente Cléo. Lá ela manda todo o dinheiro para sustentar a família e mesmo com o pai já tendo arrumado emprego em outra fazenda, ela prefere continuar no bordel em Salvador.


            Passam- se 10 anos. Cecília está de volta para ficar de vez em sua cidade natal. Causará revolta em alguns moradores da ‘’Vale do Sol’’ pelo seu comportamento vulgar, segundo os padrões da época, e com a morte de Cléo em Salvador, traz o bordel para a ‘’Vale do Sol’’, e ela e suas meninas causarão muita polêmica nessa pequena cidade.


            Em meio a isso tudo, o pai tentará reconquistá- la, porém, não obterá sucesso. Causando a raiva da própria filha. E despertará o amor de Samuel, um rapaz que frequenta o seu bordel, e está noivo de Melissa, que tornara- se uma de suas maiores rivais por conta de Samuel.


 


Perfil dos personagens-


Cecília- Possui 19 anos na primeira fase, e 29 na segunda. Morena, pele branca, alta assim como a mãe, sedutora, e bastante atraente. Depois que foi levada às condições de prostituta, prometeu pra ela mesma, que não se apaixonaria por nenhum homem, mas isso tudo mudará quando ela conhecer Samuel.


Janaína- Possui 38 anos na primeira fase, e 48 na segunda. Não aparenta ter a idade que tem, tem cabelo castanho escuro, é branca, alta. Sempre esteve ao lado de sua filha, e fará de tudo para aproximar ela e seu esposo, Ângelo, na segunda fase. Envolvera- se com o Coronel Teodoro Fonseca.


Samuel- 30 anos. Loiro, branco, tem um corpo forte, alto. É noivo da ciumenta Melissa, mas quando passar a frequentar o ‘’A Cor do Pecado’’ se apaixonará pela cafetina do bordel, Cecília. Despertará a ira de alguns coronéis mais velhos junto com Marcos, por querer fazer uma nova política na cidade.


Ângelo- 42 anos na primeira fase, e 52 na segunda. Cabelo castanho e liso, olhos verdes, branco. Enviou sua filha mais velha para um bordel quando mais nova. Na volta de sua filha à cidade quer reconquistá- la a todo custo, mas será uma ‘’missão’’ bastante difícil. Na segunda fase é bastante bravo e cruel com todos.


Melissa- 30 anos. Loira e cabelo liso, alta, branca, olhos verdes. É noiva de Samuel, e bastante conservadora, junto com sua mãe, Laura. Tem uma grande rivalidade com Cecília.


Laura- 43 anos na primeira fase, 53 na segunda. É conservadora demais, e é casada com: o Coronel Cássio Mendes. Vivia um casamento feliz e realizado, mas nos últimos tempos os dois vêm brigando bastante, mas ela sempre não quer que a sociedade saiba.


Coronel Cássio Mendes- 45 anos na primeira fase, 55 na segunda. É o maior exportador de cacau da ‘’Vale do Sol’’. Viverá ‘’às turras’’ com o Samuel.


Coronel Teodoro Fonseca- 50 anos. Alto, cabelo liso, preto, mas com alguns fios brancos. É viúvo, e um dos principais clientes do ‘’A Cor do Pecado’’. Envolvera- se com a comprometida: Janaína.


Sérgio- Na primeira fase tem 16 anos, na segunda tem 26. É o segundo filho do casamento de Ângelo e Janaína. Sempre batalhou e deu muito valor ao que teve e ao que tem. Viverá uma paixão proibida com a toda ‘’moderninha’’ Lorena, que é noiva de Fábio. Apoiará Samuel e Marcos nas decisões da ‘’nova política’’ da Vale do Sol.


Marcos- Tem 14 anos na primeira fase, e 24 na segunda. Tentará mudar a política da cidade, e se candidatar a prefeito. E ‘’baterá de frente’’ na política com o Coronel Cássio Mendes, mesmo com a pouquíssima idade.


Olívia- Tem 10 anos na primeira fase, e 20 na segunda. Cabelo comprido, mas terá que cortá- lo. Já que seu pai Ângelo a enviará para o convento, após descobrir que ela está namorando escondido com George. Mas fará de tudo para encontrar- se às escondidas com ele, e fugir do convento.


Cléo- 60 anos. Loira, um corpo legal para sua idade, pele branca. Dona do bordel ‘’A Cor do Pecado’’ para qual Cecília é enviada. Ensinará a garota tudo sobre a vida da prostituição. Após a sua morte, Cecília leva seu bordel para a pequena ‘’Vale do Sol’’.


Mônica- 21 anos. Cabelo castanho escuro e bastante cacheado, pele negra, alta. Melhor amiga de Olívia no convento, e a ajudará a sair de lá.


Ricardo- 46 anos. Branco, cabelo loiro, baixo. Aparece apenas durante a primeira fase, faz o que puder para ver os outros na pior. Ao longo dos anos morrerá afogado em um lago.


Constâncio- 50 anos. É um dos trabalhadores da fazenda de Coronel Cássio Mendes na primeira fase. Mora lá com a família, e não aparecerá durante a segunda fase, pois mudara- se para Salvador, deixando apenas sua filha Natália.


Natália- 25 anos. É uma das prostitutas do ‘’A Cor do Pecado’’. É sonhadora, e vive sonhando em ter uma família. Tem um pequeno ‘’chamego’’ com Marcos.


Iara- 18 anos. É uma das mais cobiçadas meninas do ‘’A Cor do Pecado’’. É calada e não gosta da vida que leva, mas sonha que um dia poderá sair dela, e realizar o sonho de sua vida: tornar- se professora e ter uma família.


D. Quitéria- 75 anos. Cabelo liso e branco, sempre preso por um coque e com um chapéu. É a mais conservadora da cidade, criará uma espécie de conselho para impedir as prostitutas do ‘’A Cor do Pecado’’ de irem à igreja, e até mesmo de circular pela cidade.


Andreia- 55 anos. Cabelo preto, sempre preso por um coque e com um chapéu por cima. É conservadora, e fará parte do Conselho comandado por D. Quitéria para impedir as prostitutas de circularem pela Vale do Sol.


Simone- 58 anos. Cabelo loiro, pele branca, e é uma beata conservadora de mão cheia. Começará apoiando, mas depois será contra o Conselho, despertando a fúria das outras beatas.


Coronel Rubem Mendonça- 60 anos. Cabelo preto e liso, alto. É um dos coronéis mais velhos da cidade, e juntara- se com Teodoro e Cássio para juntos acabarem com Samuel e outros moderninhos na política da cidade. É um grande frequentador do ‘’A Cor do Pecado’’.


Lorena- 25 anos. Cabelo liso, curto e preto. Filha do Coronel Teodoro Fonseca, e é noiva de Fábio, mas se apaixonará por Sérgio, e juntos irão viver um romance proibido. É a melhor amiga de Olívia na cidade.


George- 22 anos. Pele branca, loiro, olhos verdes. Começará um namoro às escondidas com Olívia, que despertará a fúria de seu pai. E fará de tudo para tira- lá do convento. Faz parte dos políticos modernos da cidade.


Fábio- 28 anos. Cabelo um pouco cacheado, mas sempre de lado, tem um bigode. É escritor e professor, no começo tranquilo, mas ao longo da trama, após descobrir que Lorena é envolvida com outro homem, ficará com um forte comportamento.


Elza- 47 anos. Cabelo curto cacheado, pele negra, e muito bonita. Faz parte das conservadoras da cidade, mas deixará o Conselho ao longo da trama. E também, ao longo da trama, descobrirá um grande segredo que mudará sua vida para sempre. É casada com: o Coronel João Castro, com quem teve uma filha, mas a mesma despareceu e ela vive na angústia procurando a filha desparecida.


Coronel João Castro- 50 anos. Cabelo preto, com alguns fios esbranquiçados, pele branca. É muito amoroso com a sua esposa, apesar de não gostar de admitir isso, e junto com ela procura sua filha desparecida. Sempre que pode dá uma passada no ‘’A Cor do Pecado’’.


Rita- 23 anos. Cabelo preto e liso, pele bastante morena, tem traços e parece até mesmo uma verdadeira índia. É uma das meninas do ‘’A Cor do Pecado’’. Não pensa em largar o mundo da prostituição, mas sonha em um dia ser cafetina.


Viviane- 22 anos. Cabelo ruivo, pele branca. Bastante divertida. Sempre dando prejuízo ao bordel, com roupas, sapatos, acessórios. Mas é querida e amada por todos. Por causa de sua irreverência, tornara- se uma das principais atrações do ‘’A Cor do Pecado’’.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo 001.   CENA 01. Fazenda do Coronel Cássio Mendes. Interior. Dia. Ângelo, Ricardo e Constâncio estão na plantação de cacau trabalhando pra valer. Ângelo: -- Pois é: meus camaradas. A vida não está fácil não. Trabalhando duro aqui pra ganhar alimentação e mor ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais