Fanfics Brasil - A Cor do Pecado - Capítulo 10 A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: A Cor do Pecado - Capítulo 10

222 visualizações Denunciar



PASSAM- SE ALGUNS DIAS.


 


CENA 01. Vale do Sol. Praça pública. Dia.


Marcos e Samuel fazem discurso em praça pública para explicar a nova política.


Marcos: -- Meus caros habitantes da Vale do Sol. Quero informar pra vocês que eu estarei me elegendo para prefeito da Vale do Sol. Vamos acabar com essa política suja que existe em nossa cidade. Esses coronéis que só fazem enganar vocês, e já estão no poder há anos. Eles só querem dinheiro e nada mais. Só pensam e ganhar, e não lembram nem de vocês. Exceto quando chega: as eleições, que eles lembram, de todos e, subornam a todos. Abram o olho meu povo. Abram o olho. Se vocês não se tomarem conta disso, vão acabar se prejudicando. E sempre será assim: o povo deixando isso passar despercebido.


Todos aplaudem e os coronéis observam de longe e ficam furiosos.


Cássio: -- Mas se ele está achando que vai ganhar as eleições ele está muito engando? Muito enganado. Ele que me aguarde.


 


CENA 02. Vale do Sol. Casa de George. Sala. Interior. Dia.


George e Sérgio discutem jeito para George se encontrar com Olívia.


George: -- Eu preciso arrumar um jeito de encontrar- me com a Olívia. Mas ainda estou pensando como.


Sérgio: -- Já pensou em enviar uma carta combinando tudo?


George: -- Já pensei sim. Mas como essa carta entrará lá? Se eu não posso entrar lá.


Sérgio: -- Eu.


George: -- Como assim?


Sérgio: -- Eu que levarei as cartas para a Olívia. E à noite até poderemos tirá- la de lá.


George: -- Bem pensado.


 


CENA 03. Vale do Sol. Casa de Quitéria. Sala. Interior. Dia.


Mais uma vez, as beatas e conservadoras discutem sobre as prostitutas da cidade.


D. Quitéria: -- Chega só de enrolação. Agora é pra valer. Vamos combater essas quengas.


Laura: -- Isso mesmo. Apoiada, Dona Quitéria.


D. Quitéria: -- A primeira coisa é falar com os coronéis fazer uma licença que a impeçam de circularem pela cidade.


Todas: -- É isso aí.


 


CENA 04. Vale do Sol. Convento. Interior. Dia.


Sérgio leva a carta de George para Olívia.


Sérgio abraça Olívia, e fala: -- Que saudade! Minha querida irmã.


Olívia: -- Digo o mesmo irmão. E aí? Alguma novidade do George?


Sérgio: -- Sim, sim! Essa carta ele mandou pra você. E quer que você dê uma escapadinha do convento hoje de madrugada pra vocês se encontrarem.


Olívia: -- Certo! Diga a ele que de onze horas esteja a minha espera.


 


CENA 05. Vale do Sol. Casa de Dona Quitéria. Sala. Interior. Dia.


Dona Quitéria e Coronel Cássio Mendes conversam sobre as prostitutas da cidade.


Cássio Mendes: -- A que devo a honra, Dona Quitéria?


D. Quitéria: -- É um assunto de muita urgência.


Cássio Mendes: -- Diga qual.


D. Quitéria: -- Como a representante do Conselho das Cidadãs Conservadoras, quero que você crie uma licença que impeça as quengas do: A Cor do Pecado de circularem pela cidade.


Cássio Mendes: -- Mas isso é impossível, Dona Quitéria. Elas têm que circular pela cidade, elas precisam.


D. Quitéria: -- Lembre- se da falecida sua mãe. Ela era uma das maiores representantes e defensoras do conservadorismo e dos bons costumes. Você acha que ela aceitaria uma afronta dessas na cidade?


Cássio Mendes: -- Você tem toda razão Dona Quitéria. Criarei essa licença o mais rápido possível.


 


ANOITECE


 


CENA 06. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão Principal. Interior. Dia.


Cecília resolve deixar o orgulho de lado e resolve corresponder Samuel.


Samuel: -- E você senhorita? Como vive sem ninguém? Sem um amor?


Cecília: -- Vivo de meu jeito, oras. Se estou viva é porque consegui sobreviver a isso tudo.


Samuel: -- Deixa de ser arrogante e tenta me conhecer. Garanto que não se arrependerás.


Cecília: -- Tudo bem!


E ali os dois conversam a noite toda


Esquecendo- se de tudo e todos.


 


‘’O tempo só passa depressa quando estamos envolvidos com algo que nos faça prestar mais atenção no momento que no ponteiro do relógio’’.


 


CENA 07. Vale do Sol. Convento. Quarto de Olívia. Interior. Dia.


Olívia sai de seu quarto e conta com a ajuda de Mônica.


Olívia: -- Chegou a hora amiga.


Mônica: -- Vai lá. Vai dar tudo certo. Confie em Deus.


Olívia: -- Assim seja.


Olívia desce as escadas e sai pela porta dos fundos. Quando chega até o local marcado, George está a esperando- a de automóvel.


George: -- Finalmente! Pensei que já tinha desistido.


Olívia: -- Desistir jamais. Só deu um pouco de trabalho por causa das irmãs.


Os dois vão até uma praia ali perto, se amam, e nem percebem a hora passar.


Quando Olívia já percebe no relógio é hora de voltar pra casa.


Ela chega pela porta dos fundos, e na cozinha derrama um vidro sem querer, que acaba acordando uma das madres.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Continuação da cena do capítulo anterior. CENA 01. Vale do Sol. Convento. Cozinha. Interior. Noite. A madre levanta- se e vai saber o que está acontecendo. Madre acende a luz e fala: -- O que é que está acontecendo aqui? Olívia: -- Me acordei com sede, e vim tomar um pouco de água. Madre: -- Mas com a luz apagada? ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais