Fanfics Brasil - A Cor do Pecado - Capítulo 12 A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: A Cor do Pecado - Capítulo 12

237 visualizações Denunciar


‘’A vida é arte


Arte que se vive


Vida que se pinta


Pintura que se vive.


Cores do arco- íris


Cores do amor e da felicidade’’.


 


Já é noite em Cidade do Ouro


E todos os homens já se preparam para ir ao A Cor do Pecado


 


CENA 01. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Quarto de Natália. Interior. Noite.


As meninas se aprontam e comentam sobre a tarde de Cecília e Samuel.


Rita: -- Pelo visto, à tarde de nossa patroazinha foi bastante proveitosa e boa.


Iara: -- Ô se foi, viu? Escutei cada coisa.


Viviane: -- Cruz credo!


Natália: -- Era cada barulho estranho que cheguei a me benzer umas quinhentas vezes.


Todas riem e Cecília que estava escutando tudo no outro lado da porta, chega e diz: -- Mas será que até minha intimidade interessa a vocês?


Todas fazem silêncio, e Cecília continua dizendo: -- O que eu faço ou deixo de fazer, é de minha conta. Não da de vocês. Vocês estão aqui pra trabalhar, e não para cuidar de minha vida. Agora vão todas para o salão, que os coronéis já começaram a chegar.


 


CENA 02. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Sala. Interior. Noite.


Laura flagra o marido saindo de casa e pergunta pra onde, ele vai.


Cássio se prepara para sair quando a mulher chega e diz: -- Pra onde você vai marido?


Cássio: -- Vou ali. Tenho que resolver alguns problemas, que por sinal, não é de sua conta.


Laura: -- Que problemas a essa hora da noite? Por que você sairia assim tão depressa, tão devagar e sem querer fazer barulho?


Cássio: -- Oras. Não queria acordar nem você, nem a Melissa.


Laura: -- Deixe de mentira.


Cássio dá um tapa na cara da mulher e diz: -- Você deixe de afronta a minha pessoa. Pois eu não devo satisfação à mulher nenhuma desse mundo. Muito pelo contrário, você que me deve satisfações sua imunda.


Laura: -- Imundo é você. Seu canalha. Ordinário!


Cássio: -- Você levou bofetada uma e ainda não se contentou? Quer levar outra?


Com tom de deboche Cássio continua a falar: -- Quer saber mesmo pra onde eu vou? Vou pro A Cor do Pecado. Lá sim tem mulheres de verdade, e que me servem, e fazem tudo que eu quiser.


Laura: -- Fazem aquilo tudo com nojo.


Cássio: -- Não vou mais bater boca e discutir com você. Vou curtir a noite. Como diz o ditado: a noite é uma criança, e eu também.


Cássio sai e a mulher chora no sofá.


 


CENA 03. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão Principal. Interior. Noite.


Todos curtem no cabaré e, os coronéis começam a se estranhar com os novos políticos.


Marcos começa a encarar Coronel Cássio Mendes, que vai até sua mesa e pergunta: -- Já está na hora de parar de olhar pra mim, não é? Vai encarar?


Marcos: -- Vou sim. Por quê? Achas que não sou homem suficiente para te enfrentar, seu merdinha.


Cássio Mendes: -- Eu acho sim!


Marcos: -- É melhor você parar de achar e duvidar. Pois não lhe derroto não só no braço, como também irei lhe derrotar na política.


Cássio Mendes: -- É isso é o que nós vamos ver.


Marcos: -- Não acredito que você com essa idade toda, ainda vai ter coragem de me enfrentar.


Cássio Mendes: -- Você está dizendo que não sou homem?


Marcos: -- Interprete do jeito que você achar melhor.


Cássio Mendes dá um soco na cara de Marcos, que levanta do chão rapidamente e dá vários socos na cara do Coronel.


Coronel Teodoro Fonseca vai tentar defender o amigo, é quando Samuel diz: -- Deixa, deixa, eles. Se eles estão brigando, é porque tem motivos.


Teodoro Fonseca: -- Mas eu não digo mesmo. Um merdinha como você querendo me afrontar. Quem é você?


Samuel: -- Só pra deixar claro: não afrontei ninguém. E quer saber quem sou eu?


Depois de terminar de dizer isso, Samuel dá um soco na cara de Teodoro Fonseca, e lá começa mais uma briga.


TODOS SE ENVOLVERAM NA BRIGA


E ASSIM FOI A NOITE INTEIRA:


NINGUÉM CURTIU NINGUÉM BEBEU,


SÓ BRIGANDO


 


CENA 04. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão Principal. Interior. Dia.


De manhã bem cedo, as meninas arrumam toda a bagunça do cabaré.


Cecília recolhe um copo quebrado no chão e diz: -- O que é que eu fiz pra merecer isso, Senhor? Nunca vi ter tanto prejuízo em uma noite só.


Natália: -- Concordo com você. Minha noite só foi pra segurar homem e pedir pra parar.


Rita: -- Isso aqui tá um verdadeiro caos.


Cecília: -- Mas pode deixar que essa noite aviso: a eles. E vou fazer todos pagarem tudo pelo pé. Não posso sair no prejuízo numa coisa dessas.


TODAS RECOLHEM TUDO E VÃO DORMIR


 


CENA 05. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Quarto de Cássio. Interior. Dia.


Laura trata de seu marido todo ‘’quebrado’’ em casa.


Laura: -- Eu não te avisei que não fosse pra aquele açougueiro. Viu o que aconteceu?


Cássio Mendes: -- Pare de reclamar, e dar lição de moral, e cuide de mim. Ai, ai!


Laura: -- Celestina, pegue outra bolsa de gelo pra mim, por favor. Pra ontem. Rápido!


 


CENA 06. Vale do Sol. Casa de D. Quitéria. Sala. Interior. Dia.


No Conselho das beatas e conservadoras elas comentam sobre o episódio ocorrido no cabaré.


D. Quitéria: -- Essa foi a: gota d’ água para termos a grande licença de impedimento da circulação das quengas.


Andreia: -- Concordo com você, Dona Quitéria. Agora é que as impedimos de circularem pela cidade de vez.


D. Quitéria: -- Dessa semana elas não passarão. Nunca mais viremos elas circulando pela nossa linda, e maravilhosa: Vale do Sol. Tão respeitável bonita e prestigiada, mas essas putas estão fazendo com que torne a cidade feia. Lamentável!


Elza: -- Mas elas não tiveram culpa do ocorrido ontem. A senhora tem que colocar a culpa nas pessoas que fizeram esse ato.


D. Quitéria: -- Mas você não muda mesmo não é Elza? Sempre apoiando essas putas em tudo.


Elza: -- Quer saber de uma coisa, Dona Quitéria? Não quero mais participar dessas suas reuniões. Vá! Boa sorte a senhora e o restante que ficará aí nessa luta. Pois eu não participo mais, nem apoio. Sou totalmente neutra.


Elza vai embora e D. Quitéria comenta com o restante das mulheres: -- Só pode sair de casa a noite e ser uma delas pra apoiá- las. Fiquei com nojo, da Sra. Elza. Ela que vá. Meu plano continuará e será seguido com, ou sem ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Sala. Interior. Dia. Melissa e Laura falam com Samuel sobre casamento. Melissa e Laura estão sentadas na sala, quando Samuel chega e: -- Mas que surpresa agradável! O que devo a honra da senhora e da senhorita aqui? Laura: -- É pra falar de um assunto de seu bastante interesse. E que grande interesse! Samuel: ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais