Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição
CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Galpão abandonado. Interior. Dia.
Cecília acorda e vê que o fogo tomou conta e se desespera.
Cecília chora e grita: -- Socorro! Alguém tire- me daqui. Por favor, vou morrer, tenho que casar. Socorro! Socorro!
Apesar de todos esses gritos, Cecília não consegue sair do galpão e o fogo toma conta do local.
E O PIOR ACONTECE.
Após algumas horas, o fogo acaba e todos os jagunços procuram a moça, mas não a encontram.
CENA 02. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão principal. Interior. Dia.
Jagunço chega para avisar da possível morte de Cecília.
Jagunço: -- Com licença!
Janaína chorando e desesperada fala: -- Você tem alguma notícia da minha filha? Fala, por favor!
Jagunço: -- Tenho sim. Infelizmente ocorreu um incêndio lá na fazenda do coronel Cássio Mendes, um dos outros jagunços falou que havia lhe visto por lá alguns minutos antes e entrando nesse galpão. Depois que todo o incêndio foi resolvido, entramos lá e nenhum corpo estava por lá.
Janaína se desespera mais ainda e é consolada por todos.
Samuel emociona- se e pergunta ao padre: -- Padre, será que ela desistiu de nossa união?
Padre Alberto: -- Conheço aquela menina desde garotinha, acho que ela não faria uma coisa dessas. Se ela vai fazer, ela faz, se ela não vai, ela logo diz que não. Ela tem palavra.
Samuel: -- Mas será mesmo?
Padre Alberto: -- Confie no que estou dizendo filho.
Após o casamento todos ficam chocados e vão para suas casas.
O assunto da cidade é o sumiço de Cecília.
PASSAM- SE ALGUNS DIAS
CENA 03. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão principal. Interior. Dia.
Rita: -- O que vocês acham que aconteceu com a Dona Cecília?
Iara: -- Acho que ela bateu a cabeça em algum lugar, sei lá. E deve estar desparecida por aí. Tenho certeza de que ela está viva.
Viviane: -- Eu conheço muito bem a Dona Cecília. Ela não iria fugir assim do casamento, ela estava tão empolgada ultimamente.
Iara: -- Pois é.
Natália: -- Tudo o que vocês falaram não tem sentido. Eu acho mesmo que ela desistiu de casar, e pra não ficar feio pra imagem dela, acabou indo pra outra cidade.
Viviane: -- Mas mudando de assunto. E o bordel? Como ficará? Já faz dias que não abrimos e os coronéis estão reclamando demais. E além do mais, o dinheiro já, já acaba.
Rita: -- Pois está decidido. Eu quem ficarei comandando tudo aqui no cabaré. E vocês trabalharão como sempre, nada de ficar fazendo corpo mole, não é porque a Dona Cecília não está aqui que vocês não trabalharão.
Iara: -- Você é engraçada mesmo, não é Rita? Vou até sair, pra rir sozinha.
CENA 05. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Sala. Interior. Dia.
Melissa vai até a fazenda de Samuel.
Melissa: -- Olá!
Samuel bravo fala: -- O que é que você está fazendo aqui Melissa? Não temos mais nada.
Melissa: -- Calma, calma! Só porque foi abandonado no altar eu não tenho culpa né querido? Quem avisa amiga é.
Samuel ainda mais bravo fala: -- Foi você não foi? Foi você sua desgraçada. Fala logo de uma vez por todas.
Melissa: -- Eu o quê? Surtou de vez foi?
Samuel: -- Você que fez alguma coisa pra impedir meu casamento com a Cecília.
Melissa: -- Eu não! Não iria perder meu precioso tempo fazendo nada com ela, aliás, tenho coisas mais importantes do que a Cecília para resolver.
Melissa continua falando: -- Vim até aqui saber se você vai ficar só. Pena não é? Um homem como você, sozinho. Que desperdício!
Samuel: -- Eu já falei pra você ir embora garota.
Melissa: -- Só vou quando você aceitar casar comigo.
Samuel bastante bravo fala: -- Vai embora! Antes que eu faça besteira, já falei: vai. Vaza daqui, sua mimada.
Melissa é colocada como um cachorro para fora da fazenda.
CENA 06. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão principal. Interior. Noite.
Já é noite, e as meninas preparam- se para a primeira noite no A Cor do Pecado sem Cecília.
Rita ordena às meninas: -- Quero todas circulando, vamos. Por que estão feito umas tontas olhando pra mim? Vai, vai. Não quero ver ninguém parada. Já chegou coronel, vão.
Rita vai até o quarto. As meninas ficam indignadas com a forma que Rita falou.
Iara: -- Eu não conhecei aquela Rita tímida assim gente.
Natália: -- Muito menos eu.
Viviane: -- Se achando porque virou ‘’patroa’’.
Iara: -- Mas vamos trabalhar meninas, porque senão ela nos engole vivas.
CENA 07. Vale do Sol. Casa de D. Quitéria. Sala. Interior. Noite.
Dona Quitéria comemora com Andreia o sumiço de Cecília.
D. Quitéria: -- Parece que a quenga não casou mesmo.
Andreia: -- Verdade Dona Quitéria. A senhora estava certa o tempo todo.
D. Quitéria: -- Quando alguém duvidar de minha palavra é porque está mais do que errado. Sei de tudo que vai acontecer. Ela deve estar em um bom lugar agora.
Andreia surpresa fala: -- Como assim D. Quitéria? A senhora sabe de alguma coisa do paradeiro da Cecília?
D. Quitéria: -- Não, não. Só quis dizer que ela deve tá com vários homens debochando daquele bobo do Samuel.
Autor(a): Emanuel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
‘’Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento’’. PASSAM- SE 03 MESES E NENHUMA NOTÍCIA SOBRE CECÍLIA TODOS FALAM QUE ELA DES ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37
Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.
-
MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08
Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42
Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!
-
Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48
Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?
-
Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25
Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57
Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20
Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!
-
Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09
Obrigado MaryPrincess88!
-
MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50
Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!