Fanfics Brasil - A Cor do Pecado - Capítulo 19 A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: A Cor do Pecado - Capítulo 19

179 visualizações Denunciar


CENA 01. Vale do Sol. Margens de um rio. Final de tarde.


Cecília e Júlio chegam à cidade.


Pescador: -- Pronto! Agora sim vocês chegaram. É só ir andando pra onde vocês querem ir. Quer ajuda senhora?


Cecília: -- Obrigada! Mas acho que ainda sei andar por aqui, lembro de muitas coisas.


Júlio: -- Tem certeza?


Pescador: -- Verdade, você tem certeza?


Cecília: -- Tenho!


O pescador vai embora e Cecília e Júlio caminham para ir para o centro de Vale do Sol.


Cecília abraça Júlio e fala: -- Agora somos nós dois. Eu e você. Pode me chamar de mamãe.


Júlio: -- Mamãe a senhora não sabe o quanto eu estou feliz de ter uma família.


Cecília: -- Eu também. Sempre tive o sonho de ser mãe, e mais de uma coisinha fofa como você: é maravilhoso!


 


CENA 02. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Cozinha. Interior. Dia.


Meninas se assustam com a chegada de Cecília.


Cecília abre a porta, entra e Rita grita: -- SOCORRO! Alma penada. SOCORRO!


As outras meninas chegam e espantam- se com a presença de Cecília.


Iara: -- Vala- me Deus. Não é que a Rita está certa.


Cecília: -- Calma: meninas! Calma! Vou explicar o que aconteceu pra vocês.


Depois de contar tudo o que aconteceu, Cecília ainda finaliza dizendo: -- O meu quarto ficará trancado. Ninguém pode saber que eu e essa criança estamos aqui.


Viviane: -- Nem mesmo o Samuel?


Cecília: -- Nem ele. À noite eu ficarei lá dentro com o Júlio e durante o dia quero tudo isso aqui fechado. Entenderam né meninas?


Todas: -- Sim, Cecília!


Cecília: -- Ótimo.


 


CENA 03. Vale do Sol. Prefeitura. Gabinete de Cássio Mendes. Interior. Noite.


Dona Quitéria fala com Coronel Cássio Mendes sobre fechar o A Cor do Pecado.


Dona Quitéria bate na porta e o Coronel responde: -- Pode entrar.


Cássio Mendes: -- Dona Quitéria. Mas que honra tê- la aqui. O que deseja?


D. Quitéria: -- Serei objetiva, vou direto ao ponto: quero que feches o A Cor do Pecado.


Cássio Mendes: -- Mas isso é um pedido impossível, Dona Quitéria.


D. Quitéria: -- Quero sim que feche. Não consigo mais dormir com toda aquela barulheira.


Cássio Mendes: -- Desculpe- me, mas seu pedido não será atendido.


D. Quitéria: -- Aguarde- me seu prefeito. Isso não ficará assim.


 


CENA 04. Vale do Sol. Casa de Janaína. Portão. Exterior. Dia.


Coronel Teodoro Fonseca vai até a casa de Janaína.


Coronel Teodoro Fonseca bate no portão e diz: -- Olá! Tem alguém aí?


Janaína sai e fala: -- Sim, coronel. O que desejas?


Teodoro Fonseca: -- Você!


Janaína: -- Como assim?


Teodoro Fonseca: -- Não faça- se de desentendida. Eu desejo você.


Janaína: -- Desculpe- me senhor coronel, mas tenho que entrar sou uma mulher de respeito. Respeite- me, por favor.


Janaína está indo embora quando volta e fala: -- Por favor, não procure- me mais. Eu nunca quis, nem quero nada com você.


Janaína sai deixando o coronel de coração partido.


 


CENA 05. Vale do Sol. Casa de Teodoro Fonseca. Sala. Interior. Dia.


Fábio e Lorena conversam sobre o casamento.


Fábio: -- Você está mesmo decidida a se casar meu amor?


Lorena: -- Claro que sim! Quero você para o resto de minha vida.


Sérgio chega para falar com Lorena, mas escuta a conversa e diz: -- Agora já sei quem a verdadeira Lorena. Aquela que queria, que falou que iria adiar seu casamento o máximo possível. Certo!


Ainda indignado, ele continua a falar: -- Como pude ser tão bobo durante todo esse tempo? Você me paga Lorena.


 


CENA 06. Vale do Sol. Convento. Quarto de Olívia e Mônica. Interior. Dia.


Olívia conversa com Mônica sobre seu amor proibido com George.


Mônica: -- E o George? Por que vocês não se encontram mais? Acabaram?


Olívia: -- É! Meio que acabamos.


Mônica: -- Como assim?


Olívia: -- Ele não me procura mais, não envia mais carta, no dia do casamento de Cecília ele sequer falou comigo. Enfim, praticamente acabado.


 


CENA 07. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Sala. Interior. Dia.


Marcos, Samuel, Sérgio e George se preparam para as eleições.


Marcos: -- É isso aí, meus caros. A cada dia, nos aproximamos cada vez mais das eleições. E com foco, fé e força: vamos ganhar isso e mudar essa cidade.


Samuel: -- No começo estávamos muito mal, mas agora vejo que o povo nos entende e nos apoia.


George: -- É o fim da ‘’era Cássio Mendes’’. Esses bostas estão totalmente derrotados.


Sérgio: -- Vamos acabar com todas essas desigualdades dentro da cidade.


Todos pegam o seu copo de uísque e brindam: -- Ao fim da era Cássio Mendes.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Continuação da cena do capítulo anterior. CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Sala. Interior. Dia. Sérgio e George vão embora, e Samuel e Marcos continuam conversando. Samuel: -- Pelo visto, temos que caminhar assim. Só desse jeito ganharemos essas eleições de uma vez por todas. Sinto que o povo gosta da gente ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais