Fanfics Brasil - A Cor do Pecado - Capítulo 23 A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: A Cor do Pecado - Capítulo 23

355 visualizações Denunciar


CENA 01. Vale do Sol. Prefeitura. Gabinete de Cássio Mendes. Interior. Dia.


Dona Quitéria mostra a Coronel Cássio Mendes a licença recebida pelo governador.


Cássio Mendes: -- D. Quitéria! A senhora aqui novamente?!


D. Quitéria: -- Sim!


Cássio Mendes: -- E o que queres dessa vez?


D. Quitéria entrega a licença a ele e diz: -- Aqui está. Consegui do governador. Veja com seus próprios olhos.


Cássio Mendes: -- Mas a senhora não podia ter feito isso.


D. Quitéria: -- Não só podia como fiz.


Dona Quitéria vai saindo quando volta e diz ao prefeito: -- Serei generosa. O fechamento tem o prazo de uma semana.


Dona Quitéria sai e o coronel Cássio Mendes fica furioso.


 


CENA 02. Vale do Sol. Casa de Janaína. Portão. Exterior. Dia.


Cecília vai até a casa de sua mãe reecontrá- la.


Cecília bate palmas, quando Janaína vai ver quem é e fala: -- Não pode ser.


Janaína logo abre o portão e abraça sua filha, dizendo: -- Filha, que bom te reencontrar novamente. Você não imagina o quanto eu rezei para Deus para esse momento acontecer. Ele ouviu minhas orações. Que bom te reencontrar!


 


CENA 03. Vale do Sol. Casa de Carlos. Sala. Interior. Dia.


Carlos e Melissa falam sobre os próximos planos.


Melissa: -- Faz tempo que você limpou isso aqui hein?


Carlos: -- Faz isso. Quer dizer, nunca limpei. Mas vamos ao que te trouxe aqui.


Melissa: -- Estamos muito fracos. Até apanhei daquela vagaba sem jeito. Temos que fazer alguma coisa. Os dois estão lá felizes da vida.


Carlos: -- Verdade! Quando você me trouxe a proposta de morar nessa região de Vale do Sol achei que faria mais maldades. Bonzinhos até demais.


Melissa: -- Precisamos dar um jeito. Já tenho meu próximo plano contra os dois em mente. Dessa vez o Samuel não me escapa, e nem a cachorra escapa de você.


Carlos: -- Assim espero.


 


CENA 04. Vale do Sol. Casa de D. Quitéria. Sala. Interior. Dia.


Dona Quitéria fala na reunião sobre a importância do fechamento do A Cor do Pecado.


D. Quitéria: -- Mulheres de respeito da Vale do Sol: finalmente conseguimos o que queríamos. Agora, aquele o ‘’cabarézinho’’ de esquina está prestes a fechar. Agradeço o apoio de vocês. Sei que também pensam como eu, essa cidade deve voltar a ser como era antes da chegada dessa puta até aqui.


Andreia é a única que aplaude e fala: -- Bravo D. Quitéria! Bravo! Falou tudo. É isso aí, sempre nos representando em tudo.


D. Quitéria: -- Agradeço a vocês que ainda estão em nossas reuniões. Cada vez mais as mulheres estão se afastando daqui e indo embora. Começamos o conselho com 25 mulheres, hoje somos apenas 07.


Dona Quitéria continua enrolando e falando bobagem, até as beatas retiram- se e vão embora.


D. Quitéria: -- Por que estão todas indo embora?


Simone: -- Porque já não a aguentamos mais, Dona Quitéria. Com licença, já chegou a nossa hora. Temos mais o que fazer do que ficar se incomodando com a vida dos outros. Cada um faz o que quer.


As mulheres vão embora e D. Quitéria fala para Andreia: -- Tenho certeza de que: todas essas daí, têm vontade de ir para o cabaré igual às quengas. Agora somos apenas eu e você, Andreia. Vamos combater ao mal e a modernidade em Vale do Sol.


 


CENA 05. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Escritório. Interior. Dia.


Cássio Mendes e Teodoro Fonseca comentam sobre a morte de Ângelo.


Cássio Mendes: -- Como o tempo passa rápido meu caro amigo, Teodoro.


Teodoro Fonseca: -- Demais meu amigo! Já estamos nos aproximando dessas eleições e parece que foi ontem que esses moderninhos entraram na política.


Cássio Mendes: -- Pra falar em tempo. A morte do Ângelo, meu ex- funcionário, faz um tempinho já hein?


Teodoro Fonseca: -- E como faz! Mas minha vida não mudou em nada com a morte daquele homem, quer dizer, mudou sim: agora o caminho está um pouco mais livre para conquistar a Janaína.


Cássio Mendes: -- Não era pessoa boa, só porque morreu não vou falar que era bom. Sei que ele saiu injustamente de minha fazenda, mas já te falei o que aconteceu depois?


Teodoro Fonseca: -- Nunca.


Cássio Mendes: -- Além dele assassinar o Ricardo, jogando- o dentro de um rio, ele promoveu um roubo de sacas de cacau em minha fazenda em 26. Até hoje não o perdoo por isso, ainda estou pagando o grande prejuízo que ele me deu.


 


CENA 06. Vale do Sol. Convento. Quarto de Olívia e Mônica. Interior. Dia.


Olívia e Mônica conversam.


Mônica: -- Você não sabe o que me aconteceu. Não queria que isso tivesse acontecido, mas... Já estou apaixonada.


Olívia: -- Conta! Por quem amiga?


Mônica: -- Sérgio. Ele é um doce, um encanto. O sonho de qualquer mulher. Ele estava por aqui resolvendo alguns probleminhas, trocamos olhares, conversamos e com o passar dos dias fomos nos encontrando.


Olívia: -- Que bom amiga! Mas por que você não havia me contado isso antes?


Mônica: -- Porque eu estava com medo de você não aprovar, por ele ser seu irmão, e já ser apaixonado por outra amiga sua, enfim...


Olívia: -- Não, não. Muito pelo contrário, aprovo sim. Vocês dois formam um casal lindo e perfeito.


Mônica: -- Você acha mesmo?


Olívia: -- Claro que acho amiga. Você é bonita, inteligente, educada, jovem: tudo o que ele gosta em uma só pessoa.


 


CENA 07. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Porta. Exterior. Dia.


Prefeito chega até o A Cor do Pecado para seu fechamento.


Coronel Cássio Mendes bate na porta e por coincidência Cecília vai abrí- la.


Cecília: -- O que o senhor deseja em meu bordel a essa hora do dia senhor coronel?


Cássio Mendes: -- Lamento informar. Mas serei direto.


Cecília fica nervosa e fala: -- O que foi senhor coronel? Fale logo, que já estou preocupada.


Cássio Mendes: -- Seu bordel terá que ser fechado.


Cecília interrompe e coronel e fala: -- Mas como assim? O que estamos fazendo de errado? Está tudo regulamentado.


Cássio Mendes: -- Também fiquei surpreso quando soube, mas tive que vir até aqui mostrar- lhe com seus próprios olhos.


Cássio Mendes mostra a carta e diz: -- O governador quem mandou essa carta para o fechamento. São ordens, tem que cumprí- las. Não foi de meu desejo fechar o seu estabelecimento.


Cecília: -- Tanta coisa acontecendo e por que o governador iria se importar logo com o meu cabaré em numa cidade quase afastada do mapa?


Cássio Mendes: -- Tenho que ir embora. Em outra oportunidade conversamos. Até mais!


Cecília ainda nervosa e chocada entra para o bordel.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CENA 01. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Salão principal. Interior. Dia. Cecília informa para as meninas sobre o fechamento do A Cor do Pecado. Cecília: -- Já estão todas aqui? Todas: -- Sim, dona Cecília. Cecília: -- Vamos direto ao ponto. Essa será a nossa última noite aqui no A Cor do Pecado. Viviane: -- Ma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais