Fanfics Brasil - A Cor do Pecado - Capítulo 26 A Cor do Pecado

Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição


Capítulo: A Cor do Pecado - Capítulo 26

14 visualizações Denunciar


E LÁ SE VAI MAIS UM ANO EM VALE DO SOL.


 


18 de Janeiro de 1931


É descoberto que as eleições foram forjadas,


E os verdadeiros ganhadores são: Marcos e Samuel.


 


CENA 01. Vale do Sol. Casa de Janaína. Quarto de Marcos. Interior. Dia.


Samuel após saber da notícia, corre para avisar a Marcos.


Samuel: -- Com licença, dona Janaína preciso: falar com o Marcos urgentemente.


Janaína: -- Qual o motivo de tanta euforia e alegria? Cuidado o coração não sair pela boca!


Samuel: -- Logo a senhora saberá.


Samuel entra no quarto de Marcos e fala: -- Marcos, Marcos!


Marcos: -- O que foi?


Samuel: -- Ganhamos. Ganhamos as eleições.


Marcos: -- Como assim? Isso foi ano passado.


Samuel: -- Pois é. Descobriu- se que elas foram forjadas.


Marcos levanta- se da cama nervoso e alegre, os dois abraçam- se e comemoram.


 


CENA 02. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Sala. Interior. Dia.


Cássio Mendes chega em casa furioso.


Laura: -- Qual o motivo de tanta fúria homem?


Cássio Mendes: -- As pessoas descobriram...


Laura: -- Descobriram o quê?


Cássio Mendes: -- Que eu forjei as eleições.


Laura: -- E você forjou?


Cássio Mendes: -- Se eu estou que falando que forjei, é claro que forjei não é burra?


Laura: -- Desculpe- me.


Cássio Mendes: -- E ainda tem mais! A polícia está a minha procura. Mande as meninas que trabalham aqui irem embora, vou mandar os jagunços e homens também. Tenho que me esconder o máximo possível. Só quero eu e você aqui nessa fazenda. Como se não tivesse ninguém.


Laura: -- E a Melissa?


Cássio Mendes: -- Havia me esquecido desse pequeno detalhe. Vai embora também.


Laura: -- Como assim? Ela não tem pra onde ir.


Cássio levanta- se do sofá nervoso, saca sua arma da calça, a coloca na cabeça de Laura e fala: -- Ela que se vire. Só quero eu e você por aqui. E se disser que vai embora com ela, já sabe né? Morre!


Cássio tira a arma, e Laura fala: -- Certo.


 


CENA 03. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Quarto de Melissa. Interior. Dia.


Laura informa para Melissa ir embora da fazenda.


Laura chorando fala: -- Filha!


Melissa: -- O que foi mãe?


Laura: -- Você terá que ir embora.


Melissa: -- Mas por quê? Como assim? Essa é a minha casa. Acho que a senhora está enganada.


Laura: -- A polícia descobriu que seu pai forjou as eleições e agora ele está sendo procurado. Ele tem que se esconder. Ele falou que não quer ninguém aqui, a não ser eu e ele. É pra o seu bem. Vá embora.


Melissa chora e junto com sua mãe, começa a arrumar as roupas pra pôr na mala.


 


CENA 04. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Quarto de Cecília. Interior. Dia.


Samuel conta para Cecília sobre as eleições.


Samuel a beija e fala: -- Ganhei. Ganhei meu amor.


Cecília: -- Nossa. Calma! Qual o motivo de tanta alegria?


Samuel: -- Foi descoberto. O Cássio Mendes forjou as eleições e agora está sendo procurado pela polícia. Os verdadeiros ganhadores: eu e o Marcos.


Cecília o beija novamente e fala: -- Parabéns meu amor. Eu sabia desde o momento que foi anunciado: a vitória dele que havia algo de errado ali. Mesmo nós sendo maioria, mas os homens gostam da proposta política de vocês.


Samuel: -- Tenho certeza meu amor que um dia vocês ainda votarão nesse país.


 


CENA 05. Vale do Sol. Casa de Carlos. Sala. Interior. Dia.


Melissa pede abrigo para Carlos.


Carlos: -- Qual o motivo que traz a senhorita até minha casa?


Melissa: -- É urgente! Vou morar aqui com você.


Carlos fala ironizando: -- Sério? A princesinha real morando aqui? O que será que aconteceu? Sei que por boa vontade você não viria nem a pau.


Melissa: -- Meu pai forjou as eleições, está fugindo da polícia, e foi morar em outro lugar com a minha mãe, e não deixaram eu ir com eles. Você é a única pessoa que posso pedir abrigo.


Carlos ainda em tom de ironia fala: -- Não imagina, não posso dar abrigo pra você.


Melissa: -- Mas por quê? Só tem você nessa casa. Dá muito bem pra eu morar aqui.


Carlos: -- Aqui é nojento, pequeno, não presta, segundo você. Não é o palácio que a princesa merece.


Melissa: -- Não estou interessada nisso agora. E aí, vai deixar ou não eu ficar por aqui?


Carlos: -- Se você se adaptar bem, claro que pode.


 


CENA 06. Vale do Sol. Casa de George. Sala. Interior. Dia.


Viviane conversa com George sobre seu comportamento ultimamente.


Viviane: -- Quero falar com você George.


George: -- Diga querida.


Viviane: -- O que vem acontecendo com você nos últimos dias? Está tão diferente comigo. Eu fiz algo que te desagradou? Aconteceu alguma coisa?


George: -- Não aconteceu nada, você não fez nada. Coisa da sua cabeça.


Viviane: -- Espero mesmo que seja apenas algo da minha cabeça.


 


CENA 07. Vale do Sol. Convento. Quarto de Mônica e Olívia. Interior. Dia.


Olívia e Mônica planejam fuga do convento.


Olívia: -- Sabe, eu estava pensando a gente tem tanta coisa em comum.


Mônica: -- Pois é.


Olívia: -- Fomos trazidas até aqui a força não foi?


Mônica: -- Sim.


Olívia: -- Que tal deixar tudo isso aqui?


Mônica: -- Mas como? Muito difícil.


Olívia: -- Difícil, mas não impossível. E aí, topa?


Mônica fica pensativa, mas logo fala: -- É que... Topo, eu topo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Emanuel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Escritório. Interior. Dia. Cássio Mendes manda trabalhadores irem embora de sua fazenda. Cássio Mendes: -- Ótimo! Todos aqui como eu esperava. Cássio Mendes levanta- se de sua mesa e sai pelo escritório dizendo: -- Não vai ter mais como eu pagar a todos vocês, nem ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37

    Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.

  • MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08

    Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1

  • Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42

    Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!

  • Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48

    Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?

  • Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25

    Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57

    Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!

  • MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20

    Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!

  • Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09

    Obrigado MaryPrincess88!

  • MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50

    Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais