Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição
CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Cássio Mendes. Escritório. Interior. Dia.
Cássio Mendes manda trabalhadores irem embora de sua fazenda.
Cássio Mendes: -- Ótimo! Todos aqui como eu esperava.
Cássio Mendes levanta- se de sua mesa e sai pelo escritório dizendo: -- Não vai ter mais como eu pagar a todos vocês, nem como manter essa fazenda. Vou vendê- la e ir embora com a Laura para a capital. Mas isso ainda tem um pouco de tempo. Antes quero que vocês façam um servicinho pra mim.
Cássio Mendes combina o serviço que será feito e jagunços concordam: -- Sim senhor. Tudo nas ordens.
CENA 02. Vale do Sol. Casa de George. Sala. Interior. Dia.
Viviane conversa mais uma vez com George sobre seu comportamento estranho.
George: -- O que você queria falar comigo?
Viviane: -- Vou ser bem direta, não adianta mentir. Por que você mudou de comportamento nesses últimos dias?
George: -- Nada, por nada. Já tivemos uma conversa dessa antes e já te falei: é impressão sua.
Viviane: -- Sei!
CENA 03. Vale do Sol. Casa de Janaína. Quarto de Janaína. Interior. Dia.
Teodoro Fonseca e Janaína comemoram felicidade.
Janaína: -- Sabe Teodoro... Nunca pensei que a gente iria se acertar. Nunca pensei em ter você ao meu lado. Desde o dia que nos vimos pela primeira vez nunca mais te esqueci.
Teodoro Fonseca: -- Eu também não. Quando te vi, redescobri o amor que havia acabado com a morte da mãe da Lorena. Achei que um dia seria impossível amar outra pessoa, mas você me fez mudar de opinião.
Janaína: -- Pra falar a verdade, houve um tempo que você me procurava muito e eu já sentia algo por você, mas não podíamos ter nada por causa do Ângelo. Se ele sonhasse, ai de mim.
Teodoro Fonseca: -- Mas vamos parar de pensar no que poderia ter acontecido, e vamos viver a nossa vida. Pois cada momento com você é único.
CENA 04. Vale do Sol. Casa de D. Quitéria. Sala. Interior. Dia.
Andreia e Dona Quitéria têm briga feia, e Andreia ameaça contar o segredo.
Andreia: -- Chega Quitéria! Chega! Você está insuportável, não dá pra te aguentar mais. Toda hora exigindo isso e aquilo, falando da vida de todo mundo. Chega! Não dá mais.
D. Quitéria grita: -- Ingrata! É isso que você é: uma ingrata.
Andando pela sala, continua falando: -- Te encontrei muito nova, sem ninguém, sem nada pra comer, sem ter onde morar, e te dei tudo isso. E é assim que você me agradece?
Andreia: -- Não. Sou muito grata por tudo o que você fez por mim. Mas chega desses seus chiliques. Não aguento mais. Tudo tem um limite.
Andreia exalta- se e continua falando: -- Não tenho medo de sair daqui. O dentista da cidade já me chamou pra eu ser sua secretária se pensa que vou morrer de fome e ficar sem ter onde morar. Posso contar seu segredo.
D. Quitéria: -- Sei que você não faria uma coisa dessas. Isso irá denigrir sua imagem também.
Andreia: -- Duvida mesmo? Conto! Não tenho medo de ser feliz. Vai, me por mesmo pra fora daqui?
D. Quitéria: -- Não, por enquanto não. Você fica. Preciso de tempo pra esfriar minha cabeça e colocar tudo nos seus devidos lugares. E sei que você me ajuda com isso.
CENA 05. Vale do Sol. Casa de Teodoro Fonseca. Quarto de Lorena. Interior. Dia.
Sérgio observa Lorena provando seu vestido de casamento.
Costureira: -- Ficou um encanto. Um dos vestidos mais lindos que já fiz em toda minha vida.
Lorena: -- Você achou mesmo?
Costureira: -- Sim. E mais com esse corpo esbelto que você tem ai, ai, ai! Uma princesa.
Lorena: -- Obrigada.
Sérgio observa pela janela e chora ao relembrar os momentos com Lorena.
Lorena tira o vestido e vai até o portão deixar a costureira.
Costureira: -- No dia do casamento faço questão de vir até aqui ajudar- lhe e ver como você ficou. Um beijo e até mais querida.
As duas abraçam- se a costureira vai embora.
Quando Lorena chega em seu quarto surpreende- se com Sérgio lá.
Lorena: -- O que é que você está fazendo aqui Sérgio?
Sérgio: -- Você não pode casar com o Fábio, Lorena. Eu te amo. Você é a mulher da minha vida.
Lorena: -- Já? Que engraçado@ Algum tempo atrás achei que fosse a Iara.
Sérgio: -- Você interpretou mal tudo aquilo.
Lorena: -- Poupe- me né Sérgio? Você fez tudo aquilo e ainda vem desculpar- se.
Os dois se beijam, mas logo Lorena solta- se dele, e fala: -- Você é louco mesmo não é? Vai embora daqui.
Sérgio sai em direção da porta dos fundos, mas antes vira- se e fala para Lorena: -- Pensa no que eu te falei. Será que ele vai te fazer feliz? Será? A escolha vai ser sua. Você vai conviver com ela. Pensei com carinho no que lhe falei.
CENA 06. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Escritório. Interior. Dia.
Samuel fala com Cecília sobre a volta do funcionamento legal do A Cor do Pecado.
Cecília: -- Agora que você é prefeito daqui, tente ao menos falar com o governador pra ver se ele autoriza o funcionamento do A Cor do Pecado onde era antes.
Samuel: -- Realmente. Você tem toda razão. É isso que eu devia ter feito há mais tempo.
Samuel escreve a carta e a manda para enviar.
Cecília: -- Pronto. Agora é só esperar e ver.
Samuel e Cecília beijam- se, e ele fala: -- Espero que dê certo amor.
Júlio chega até a sala e pede para ir até o centro da cidade.
Júlio: -- Mãe, mãe. Posso ir até o centro da cidade, brincar com meus amigos?
Cecília: -- Por que logo no centro filho? Se dá pra você brincar por aqui.
Júlio: -- Mas é porque lá eu tenho amigos, e aqui não.
Cecília: -- Sei não. Melhor você ficar por aqui mesmo.
Samuel: -- Deixa o nosso filhote ir Cecília. Ele é criança, precisa de outras para brincar, é horrível uma criança ficar sozinha.
Cecília fica pensativa, mas logo fala: -- Vá. Peça que o Roberto o leve até lá.
CENA 07. Vale do Sol. Centro da cidade. Exterior. Dia.
Dentro de um automóvel, Melissa e Carlos observam Júlio brincar.
Melissa: -- Chegou a hora Carlos, é agora ou nunca.
Os amigos de Júlio saem para comprar sorvete e o menino fica na espera.
Melissa sai do carro e vai até o garoto.
Melissa: -- Olá, vem comigo agora menino.
Júlio: -- Quem é você? Minha mãe falou que nunca é pra eu sair com estranhos.
Melissa: -- Quieto e faz cara de quem tá gostando. Como se eu fosse sua mãe. Vem comigo, isso pode custar a sua vida.
Melissa coloca o menino dentro do automóvel e ele logo vê Carlos. Surpreendido o garoto fala: -- Carlos?!
Carlos: -- Achou que tinha se livrado de mim seu pestinha?
Melissa: -- Vai, anda logo. Segue em frente.
Júlio: -- O que vocês vão fazer comigo?
Melissa: -- Já mandei você ficar quieto seu moleque. Cala a boca.
Autor(a): Emanuel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CENA 01. Vale do Sol. Fazenda de Samuel. Sala. Interior. Final de tarde. Cecília preocupa- se com o sumiço do filho. Cecília: -- Augusta você viu o Júlio em algum lugar? Augusta: -- Não, dona Cecília. A última vez que o vi ele estava de saída para brincar na cidade com os coleguinhas. Cecília mais deses ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37
Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.
-
MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08
Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42
Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!
-
Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48
Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?
-
Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25
Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57
Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20
Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!
-
Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09
Obrigado MaryPrincess88!
-
MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50
Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!