Fanfic: A Cor do Pecado | Tema: Prostituição
‘’O passado não reconhece o seu lugar; está sempre presente’’. (Mário Quintana)
PASSAM- SE 10 anos.
Agora o ano é de 1930;
Muitas coisas estão mudadas,
As pessoas ‘’evoluíram’’
Mas continuam conservadoras
Cada pessoa com seu jeito diferente e sua mania de viver.
CENA 01. Salvador. A Cor do Pecado. Quarto de Cléo. Interior. Dia.
Cléo está à beira da morte, e pede para que a deixe a sós com Cecília.
Cléo: -- Chegou minha hora. Adeus! Mas antes disso quero deixar um recado com você...
Tudo silencia e Cléo fala novamente: -- Você será a minha sucessora. Lembra o que te falei 10 anos atrás? Pois é, chegou sua hora, mostre quem é você. Faça. Viva. Nunca baixe a cabeça. Nunca desista de seus sonhos. Siga em frente. Partirei, mas a vida continua. Pode parecer que não, mas nesse tempo que convivi com você, não só ensinei como também aprendi bastante.
Cecília: -- Não. Não. Você não pode ir embora.
Cléo: -- Tenho que ir. Chegou minha hora. Adeus!
Cléo morre de mãos dadas com Cecília que grita na hora: -- Nãooooooo!
Cecília já está um pouco ‘’recuperada’’ da morte de Cléo.
Está decidida a voltar para Cidade do Ouro, a fim de chocar a todos.
Abrirá um bordel e se tornará um ícone da cidade.
CENA 02. Vale do Sol. Estação de Trem. Dia.
Sérgio vai a automóvel buscar Cecília na Estação.
Cecília sai do trem e logo acha seu irmão, os dois dão um forte abraço.
Sérgio: -- Mas quanto tempo, minha cara irmã.
Cecília: -- Pois é, meu irmão. Você mudou bastante.
Sérgio: -- E você também.
Cecília: -- Aprendi, evoluí e cresci durante todo esse tempo fora.
Os dois entram no carro e vão em direção à cidade.
CENA 03. Vale do Sol. Centro da cidade. Praça pública. Dia.
Cecília chega à cidade e choca a todos pelas suas roupas, e todos comentam.
Dona Quitéria comenta para Andreia: -- É essa aí, a filha quenga do Ângelo que eu te falei.
Andreia: -- Mas que vergonha para um pai ter sua filha como uma prostituta.
Dona Quitéria: -- Verdade! Se eu tivesse uma coisa dessas, não sei o que seria capaz de fazer.
Andreia: -- Nem eu!
Cecília sobe em cima de um banco da praça pública e anuncia: -- É hoje minha gente. Está imperdível! É a inauguração do mais novo bordel da cidade ‘’A Cor do Pecado’’.
Cecília entra para: dentro do bordel e todos ficam chocados com sua postura.
CENA 04. Vale do Sol. A Cor do Pecado. Interior. Quarto de Cecília. Dia.
Janaína vai visitar a filha em seu bordel sem que seu marido saiba.
Janaína pega Cecília de surpresa e fala: -- Filha. Você voltou! Quanto tempo!
Cecília: -- Mãe!
As duas se abraçam fortemente em um grandioso momento de reencontro das duas, após anos sem se verem.
Cecília: -- Mãe! Quanta saudade! Não quero mais me separar de você.
Janaína: -- Faço de suas palavras as minhas. Minha filha.
Cecília: -- Te amo mãe.
Janaína: -- Agora preciso ir, filha. Pois seu pai não sabe que eu vim até aqui, e nem que você chegou à cidade.
Cecília: -- Oras... Mas é só a senhora explicar que estava comigo.
Janaína: -- Não dá. É um pouco triste o que vou te dizer, mas, seu pai não quer mais ver você, filha.
Cecília: -- Então tá!
As duas se abraçam e Janaína se despede mais uma vez: -- Até logo filha. Breve, breve, apareço por aqui.
E na cidade
Todos só comentam a mesma coisa:
A chegada de Cecília
E o seu jeito polêmico de ser e de viver
CENA 05. Vale do Sol. Casa de Quitéria. Sala. Interior. Dia.
Quitéria comenta com Andreia que precisa fazer alguma coisa para Cecília não desmoralizar a cidade.
D. Quitéria: -- Temos que bolar um plano urgentemente para essa piranha não dominar a Vale do Sol.
Andreia: -- Temos sim, Dona Quitéria.
D. Quitéria: -- Já pensei na coisa essencial, mas não posso contar agora.
Andreia: -- Por quê?
D. Quitéria: -- Porque não, brevemente você saberá. Convoque todas as beatas e mulheres conservadoras da Vale do Sol para uma reunião urgente.
CENA 06. Vale do Sol. Casa de Ângelo. Quarto de Sérgio. Interior. Dia.
Sérgio e Marcos comentam sobre a situação política da Vale do Sol.
Marcos: -- Já estou cansado da política nojenta dessa cidade, sabe Sérgio?
Sérgio: -- Entendo você.
Marcos: -- Quero mudar isso. Quero acabar com isso. Pôr um fim nisso tudo.
Sérgio: -- Mas você quer fazer isso aqui na cidade?
Marcos: -- Sim. E onde mais seria? Quero mudar tudo, sabe? Essa desigualdade existente aqui.
Sérgio: -- Mas com esses políticos que sempre vencem as eleições ameaçando o povo. Sei não viu?
Marcos: -- É isso que o povo precisa ver e enxergar. Temos que mudar tudo isso, mostrar a verdadeira realidade dos fatos.
Sérgio: -- Destemido você, hein irmão?
Marcos dá um ‘’tapa’’ nas costas de Sérgio e diz: -- Sempre fui, meu caro irmão!
CENA 07. Vale do Sol. Fazenda do Coronel Cássio Mendes. Quarto de Melissa. Interior. Dia.
Melissa fica sabendo que Cecília está de volta à cidade.
Melissa: -- Hum... Então quer dizer que aquela ninguém está de volta à cidade... (dá uma risada). Não pense que você se livrará de mim tão fácil Cecília.
Autor(a): Emanuel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CENA 01. Vale do Sol. Estação de Trem. Dia. Samuel está de volta à cidade e Marcos vai buscá- lo de automóvel e os dois conversam sobre adotar a nova política na cidade. Samuel: -- Oi. Quanto tempo! Marcos: -- Quanto tempo! Enfim você está de volta. Pelo tempo que demorou, pensei que não viria mais. S ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 21:18:37
Obrigado MaryPrincess88! Agradeço muito por ter feito isso.
-
MaryPrincess88 Postado em 30/04/2015 - 19:58:08
Oi, Emanuel! Criei uma fic para divulgar novos talentos aqui do FB e escolhi a sua para ser a primeira. http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45244&capitulo=1
-
Emanuel Postado em 30/04/2015 - 02:59:42
Ok Rayssa_Carmo, sem problemas!
-
Rayssa_Carmo Postado em 30/04/2015 - 02:57:48
Oi,eu pretendo ler sua fanfic,mais não agora - se você não sabe são 02:58 da madrugada e agora eu vou dormir! - amanhã assim que eu acorda eu faço uma maratona e leio tudo de uma vez tá? há,eu pretendo comentar muuuuito,ok?
-
Emanuel Postado em 09/04/2015 - 23:31:25
Obrigado MaryPrincess88! Só tenho a agradecer a você, e vejo que estás acompanhando de verdade a trama. Muitas emoções e reviravoltas estão por vir nos próximos capítulos. Aguarde!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:09:57
Capítulo 2 - Fiquei com pena da Cecília por ter de ser obrigada a fazer esse sacrifício em nome da família. Deve ter sido uma experiência traumatizante ser separada dos pais, dos irmãos, ir para outra cidade e se deitar com homens estranhos por quem ela não tem nenhum sentimento especial, mas espero os próximos capítulos porque a trama está bem escrita e flui bem depressa. Parabéns mais uma vez!
-
MaryPrincess88 Postado em 08/04/2015 - 19:06:20
Comentando o capítulo 1 - Foi uma boa introdução dos personagens e já deu raiva do Ricardo incriminar o Ângelo por pura inveja, prejudicando o colega por não ser competente como ele. A parte triste disso tudo é que uma família de pessoas inocentes sofrerá as consequências. Parabéns pelo trabalho!
-
Emanuel Postado em 06/04/2015 - 15:11:09
Obrigado MaryPrincess88!
-
MaryPrincess88 Postado em 05/04/2015 - 12:47:50
Oi! Queria dizer que pretendo acompanhar a história. Parabéns!