Fanfics Brasil - Capítulo 1 O Projeto Dulce.

Fanfic: O Projeto Dulce. | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 1

1012 visualizações Denunciar


                                                               CAPITULO 1


 Creio que encontrei uma solução para o Problema Esposa. Tal como acontece com tantas grandes descobertas científicas, a resposta parece óbvia quando analisada em retrospecto. Mas, se não fosse por uma série de eventos não programados, muito provavelmente eu não a teria descoberto. A sequência começou quando Alfonso insistiu para que eu ministrasse uma palestra sobre a síndrome de Asperger que ele mesmo tinha concordado em dar. O timing fora extremamente irritante. Eu poderia dividir o tempo de preparação da palestra com o da ingestão do meu almoço, mas já havia previamente reservado para aquela noite específica noventa e quatro minutos para limpar meu banheiro. Eu me vi diante de três opções, nenhuma delas satisfatória.


 


1. Limpar o banheiro depois da palestra, o que resultaria em perda de horas de sono e consequente diminuição da minha performance mental e física.


 


2. Remarcar a limpeza para a terça-feira seguinte, o que resultaria em um período de oito dias de higiene comprometida e consequente risco de doenças.


 


                             3. Recusar a ministrar a palestra, o que resultaria em prejuízo à minha amizade com Alfonso.


 


 Apresentei o dilema a Alfonso, que, como sempre, ofereceu uma solução alternativa.


 


— Christopher, eu pago alguém para limpar seu banheiro.


Expliquei a Alfonso — mais uma vez — que todas as faxineiras, com a possível exceção daquela húngara de saia curta, cometiam erros. A Mulher de Saia Curta, que antes fora faxineira de Alfonso, sumiu depois de algum problema com Alfonso e Maite.


 — Vou te passar o celular da Eva, só não mencione meu nome.


— E se ela perguntar? Como posso responder sem mencionar você?


— Diga simplesmente que você está entrando em contato porque ela é a única faxineira que trabalha direito. E, se ela tocar no meu nome, não diga nada.


 


Era uma saída perfeita e um exemplo da capacidade de Alfonso de encontrar soluções para os problemas sociais. Eva ficaria feliz de ver sua competência reconhecida e talvez até pudesse ser candidata a um cargo fixo, o que abriria em minha agenda uma média de trezentos e dezesseis minutos por semana. 


 


O problema da palestra de Alfonso surgiu quando ele teve a oportunidade de fazer sexo com uma acadêmica chilena que veio para uma conferência em Melbourne. Alfonso tem o projeto de fazer sexo com o maior número possível de mulheres de nacionalidades diferentes. Como professor de psicologia, ele tem extremo interesse pela atração sexual humana, que ele acredita ser em grande parte geneticamente determinada.


 


Essa crença é consistente com o passado dele como geneticista. Sessenta e oito dias depois de Alfonso me contratar como pesquisador de pós-doutorado, ele foi promovido a chefe do Departamento de Psicologia, uma indicação altamente controversa cuja intenção fora colocar a universidade na liderança da psicologia evolutiva e melhorar sua imagem pública.


 


Durante o período em que trabalhamos juntos no Departamento de Genética, tivemos diversas discussões interessantes, que continuaram mesmo depois de sua mudança de cargo. Só por isso eu já teria ficado satisfeito com nossa relação, mas Alfonso também me convidou para jantar em sua casa e executou outros rituais de amizade, o que resultou em um relacionamento social entre nós. A esposa dele, Maite, uma psicóloga clínica, hoje também é uma amiga. O que totaliza dois amigos, portanto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Priscilla_Vondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Alfonso e Maite tentaram por algum tempo me ajudar com o Problema Esposa. Infelizmente, a abordagem deles se baseava no tradicional paradigma do namoro, que eu já havia abandonado baseando-me no fato de que as probabilidades de sucesso não justificavam o esforço e as experiências negativas. Tenho trinta e nove anos, sou alto, estou em forma e sou i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kah_nanda Postado em 22/07/2015 - 23:06:10

    Sua fanfic é tao perfeita quanto kit kat com nutella :3

  • kah_nanda Postado em 22/07/2015 - 22:58:57

    Continua , leitora nova sua fic é perfeita Continua pffffffffdd plizzzzz

  • Mari_Vondy Postado em 02/04/2015 - 22:18:14

    Leitora Nova continua, muito boa sua web... vê cê ñ abandona ! continua

  • vondy230 Postado em 02/04/2015 - 22:07:10

    Percebi que promete continua ! tadinho do Christopher....

  • canditaportilla Postado em 02/04/2015 - 21:44:03

    Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais