Fanfics Brasil - Capítulo 2 O Projeto Dulce.

Fanfic: O Projeto Dulce. | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 2

384 visualizações Denunciar


Alfonso e Maite tentaram por algum tempo me ajudar com o Problema Esposa. Infelizmente, a abordagem deles se baseava no tradicional paradigma do namoro, que eu já havia abandonado baseando-me no fato de que as probabilidades de sucesso não justificavam o esforço e as experiências negativas. Tenho trinta e nove anos, sou alto, estou em forma e sou inteligente; tenho um status relativamente elevado e uma renda acima da média como professor associado. Segundo a lógica, eu deveria atrair uma ampla variedade de mulheres. No reino animal, eu seria bem-sucedido do ponto de vista reprodutivo.


 


Porém, existe alguma coisa em mim que repele as mulheres. Nunca achei fácil fazer amizades e, pelo visto, as mesmas deficiências que causaram esse problema também afetaram minhas tentativas de relacionamentos amorosos. O Desastre do Sorvete de Damasco é um bom exemplo.


 


Maite me apresentou a uma de suas muitas amigas. Elizabeth é uma cientista da computação altamente inteligente e dotada de um problema de visão que fora corrigido com óculos. Estou mencionando os óculos porque Maite me mostrou uma foto e me perguntou se por mim estava tudo bem o fato de a amiga dela usá- los. Que pergunta mais inacreditável! E vinda de uma psicóloga! Ao avaliar se Elizabeth se adequaria como possível parceira — alguém capaz de prover estímulo intelectual, de compartilhar interesses, quem sabe até mesmo alguém com quem me reproduzir —, a primeira preocupação de Maite foi minha reação à armação dos óculos dela, que provavelmente nem tinha sido escolha de Elizabeth, e sim resultado do conselho de seu optometrista. Este é o mundo em que sou obrigado a viver. Então Maite me disse, como se fosse um problema:


 


— Ela tem pontos de vista muito firmes.


 — Com base em evidências?


 — Acho que sim — respondeu Maite.


 


Perfeito. Ela podia muito bem estar me descrevendo.


 


Nós nos encontramos num restaurante tailandês. Restaurantes são campos minados para os socialmente ineptos, e eu estava nervoso, como sempre fico nessas situações. Mas começamos muito bem quando ambos chegamos exatamente às sete da noite, como marcado. Sincronização deficiente é um enorme desperdício de tempo.


 


Sobrevivemos à refeição sem ela me criticar por nenhum erro social. É difícil conduzir uma conversa quando você não tem certeza se está olhando para a parte do corpo correta, mas grudei o olhar nos olhos com óculos de Elizabeth, como Alfonso recomendou. Isso resultou em certa imprecisão no processo de comer, que ela não pareceu perceber. Pelo contrário, tivemos uma discussão altamente produtiva sobre algoritmos de simulação. Como ela era interessante! Eu já conseguia ver a possibilidade de um relacionamento sério.


 


 O garçom trouxe o cardápio das sobremesas, mas Elizabeth disse:


 


— Não gosto de sobremesas asiáticas.


Isso quase com certeza não passava de uma generalização irreal, e eu devia talvez ter reconhecido isso como um sinal de advertência. Mas foi a deixa para eu dar uma sugestão criativa.


— Podemos tomar um sorvete do outro lado da rua.


— Ótima ideia. Desde que eles tenham de damasco.


 


Supus que eu estivesse progredindo bem àquela altura e não achei que a preferência por damasco pudesse ser um problema. Eu estava errado. A sorveteria tinha uma ampla variedade de sabores, mas o estoque de sorvete de damasco havia acabado. Pedi uma casquinha dupla de alcaçuz e chocolate com pimenta para mim e perguntei a Elizabeth qual seria a segunda opção dela.


 


— Se eles não têm de damasco, não vou tomar nada.


 


Não dava para acreditar. Todos os sabores de sorvete têm basicamente o mesmo gosto, devido ao resfriamento das papilas gustativas. Isso é ainda mais verdadeiro no caso dos sabores de frutas. Sugeri um de manga.


 


— Não, obrigada, deixa para lá. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Priscilla_Vondy

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Expliquei a fisiologia do resfriamento das papilas gustativas com detalhes. Previ que, se eu comprasse um sorvete de manga e outro de pêssego, ela seria incapaz de perceber a diferença. E que, por extensão, ambos seriam equivalentes ao de damasco.   — Eles são completamente diferentes — disse ela. — Se você não ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 5



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kah_nanda Postado em 22/07/2015 - 23:06:10

    Sua fanfic é tao perfeita quanto kit kat com nutella :3

  • kah_nanda Postado em 22/07/2015 - 22:58:57

    Continua , leitora nova sua fic é perfeita Continua pffffffffdd plizzzzz

  • Mari_Vondy Postado em 02/04/2015 - 22:18:14

    Leitora Nova continua, muito boa sua web... vê cê ñ abandona ! continua

  • vondy230 Postado em 02/04/2015 - 22:07:10

    Percebi que promete continua ! tadinho do Christopher....

  • canditaportilla Postado em 02/04/2015 - 21:44:03

    Continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais