Fanfics Brasil - Cap 3 Perdida (Vondy)

Fanfic: Perdida (Vondy) | Tema: Vondy


Capítulo: Cap 3

347 visualizações Denunciar


Depois de mais ou menos uma hora - e quatro chopes, talvez? -, Maite aproveitou que Chris tinha ido até a mesa de sinuca (para uma partida rápida, ele disse) pra começar a falar.


-Quero sua ajuda. Sua opinião, na verdade. - seus olhos verdes inquietos.


-Tudo bem. Desembucha aí! - eu estava mais relaxada, o chope começando a agir no meu organismo.


Ela olhou rapidamente para Chris e depois de volta pra mim.


-Eu acho que... acho que eu...


Seus olhosestavam ansiosos, meio inseguros. Ela parecia assustada.


Oh! Oh!


-Meu Deus, Maiste! Você está grávidaa, não está? - fiqueigelada. Maite cuidando de um bebê! Um bebê que chora e vaza meleca por vários orifícios diferentes. O tempo todo! Se bem que, se ela era capaz de suportar o Chris com seus quase dois metros resmungando e pedindo coisas o tempo todo, seria capaz de cuidar de um bebê de cinquenta centímetros e que, certamente, reclamaria muito menos.


-Não! - sua voz horrorizada. - Dulce você ficou doida? Eu não estou grávida. - seus olhos correram em direção ao Chris para se certificar de que ele não tinha ouvido, e aparentemente ele não ouviu.


-É que você... Eu pensei... Que... Que... Esuqece o que eu pensei! Me desculpe, Maite. Conta logo o que tá te deixando tão apreensiva.


Maite baixou a cabeça por um instante, observando seu copo quase vazio e depois, com aquele sorriso que dizia aprontei-outra-vez nos lábios, se voltou para mim.


-Acho que vou convidar o Chris pra morar comigo! - ela disse, quicando na cadeira. Seus olhos brilhantes de ansiedade e excitação.


-Ah! - levei meu copo à boca e tomei um grande gole. Rã...


Seu rosto delicado murchou um pouquinho.


-Eu sabia que você não ia gostar. - murmurou, baixando os olhos e sacudindo levemente a cabeça, fazendo seus cabelos negros tremularem um pouco.


Olhei para ela, pra minha amiga, minha melhor amiga, que muitas vezes foi minha irmã mais velha. Eu sabia que minha aprovação era importante pra ela. Tentei parecer menos tensa do que na verdade estava.


-Não é isso. É claro que é... legal. Muito legal. - tomei outro gole do chope. - É só que... Você tem certeza, Maite? Tem certeza que ele é o cara certo pra você?


-Tenho! - sua voz estava firme e seu rosto sério, mas os cantos de seus lábios cheios teimavam em subir um pouco.


-Mas vocês dois vivem brigando! - constatei o óbvio.- Feito cão e gato! Já perdi as contas de quantas vezes você apareceu lá em casa chorando por causa dele.


-Eu sei Dulce. Mas eu estou apaixonada por ele! Não quero ficar longe dele um minuto sequer! Não pode ver isso?


Claro que eu podia. Desde que o conheceu, Maite ficou maluca por ele. No começo, achei que ela tinha tirado a sorte grande agarrando um cara como Chris, grande, forte, loiro, com olhos rápidos e brilhantes e um sorriso debochado -, mas assim que engataram um relacionamento mais sério e ele começou agir de forma infantil e às vezes até rude, mudei de idéia rapidamente.


-Eu sei o quanto você gosta dele. Todo mundo sabe! Mas tem certeza que isso vai dar certo? - tentei falar de forma gentil. Não queria magoá-la dando minha verdadeira opinião sobre ele.


-Não. - Maite sorriu.- Não tenho certeza. É claro que não! Não se tem certeza de nada quando se esta apaixonada, Dulce!


-Ah, se tem sim! Dá pra ter certeza que seu coração será estilhaçado em um milhão de pedaços no final.


Tomei outro gole. Meu copo ficou vazio.


-Dulce! Não acontece sempre assim com todo mundo. - ela viu meu olhar cético e continuou.- Não acontece! Existem pessoas que passam a vida toda juntas.


-A-hã!


-Existe sim. Além do mais, nós ficamos juntos o tempo todo, exceto quando estou trabalhando. Metade das minhas coisas estão na casa dele. Facilitaria muito se morássemos debaixo do mesmo teto, e meu aparamento é maior...


-E a outra metade das suas coisas está na minha casa, eu acho...


Humm. Me esqueci de devolver a blusa verde, que ela me emprestou para ir naquele fórum, e a saia. E os sapatos também.


Era uma sorte Maite ter quase o meu tamanho, apenas centímetros mais baixa, porém, era mais curvilínea que eu, fazia o tipo boazuda. Isso pra não falar de sua pele bronzeada, linda e lisa, contrastando com seus olhos castanhso claros que a deixava parecida com uma deusa, enquanto eu tinha, olhos castanhos e comuns, pele muito branca e sem graça, sem nenhum atrativo exuberante e cabelos ruivos ondulados e indomáveis.


-Eu sabia que aquela blusa não tinha fugido da minha gaveta! - Maite era um amor. Sempre me socorria nas mais diversas emergências. As de modas inclusas. - Mas o que você acha?


-O que? Sobre roupas fugindo de casa? Acho que faz todo o sentido. Tenho várias delas desaparecidas.


Ela bufou estreitando os olhos.


-Você as encontraria se as dobrasse ao invés de jogar tudo de qualquer jeito. - fiz uma careta. - Mas não foi isso que eu perguntei.


Eu sabia disso. Sabia que perguntava sobre eles dois morarem juntos. Não queria magoá-la e dizer que realmete achava uma péssima idéia, que toda essa baboseira de amor acaba assim que a rotina aparece. Que só servia pra vender revistas e livros e que na vida real, você sempre acabava sozinha com um buraco no lugar onde costumava ficar seu coração.


-Eu acho... - comecei cautelosa.- Eu acho que se você vai ficar feliz... Se vai te fazer feliz, eu também fico.


Ela pulou da cadeira e me abraçou forte.


-Obrigada, Dulce! Você sabe o quanto é importante para mim que você goste da ideia. Você é a única que não detesta o Christian.


Maite tinha brigado com seus pais logo depois que se envolveu com Chris. Obviamente, eles também não tiveram uma boa imprenssão dele e Maite se recusou a terminar o namoro. Rompeu relações com os pais na mesma época em que perdi os meus - num acidente de carro fatal. Foi um período muito... ruim. nós nos apoiamos uma na outra e seguimos em frente. Sendo justa, Chris também me ajudou naquela época. Nem sei o que teria aconteciso se eu não tivesse os dois ao meu lado...


-Deixa disso! - eu disse, tentando aliviar o clima, que subitamente ficou mais pesado. - Vamos comemorar! Não é todo dia que uma amiga vai passar para o lado das seriamente comprometidas.


Ela me soltou e revirou os olhos.


-Ai, Dulce! Às vezes, você fala como se casamento fosse uma setença de morte.


E não era?


Viver em função de uma só pessoa, como se sua vida apenas tivesse por perto? Acordar e olhar para a mesma pessoa todo santo dia! Se/xo com uma única pessoa pelo resto da vida! Ter que cuidar da casa, do marido, dos filhos, do cachorro, trabalhar... Não era um tipo de setença de escravidão, pelo menos?


Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a se casar. Se bem que a maioria delas não parecia go/zar de sua plena sanidade quando estavam apaixonadas.


-Não é! - ela afirmou, provavelmente vendo a descrença estampada em meu rosto. - Tenho esperanças de que você encontre o cara certo um dia  desses, sabia? Já está na hora de viver uma história de amor de verdade e esquecer as dos livros. Acho que vai ser divertido ver como você vai se sair quando se apaixonar pela primeira vez.


-eu já me apaixonei uma vez! e não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém.


Não gostei do rumo que a conversa tomava.


-Ah! Não! Você não se apaixonou, não!


-Claro que me apaixonei! Você sabe disso.


Estavamos na faculdade. Já éramos amigas na época. Ela esteve ao meu lado quando me envolvi com Bruno. Um desses idiotas que sabe-se-lá-por-quê acabei me apaixonando.


-Você não se apaixonou por Bruno. Você gostava dele, sentia atração por ele. Mas não amor. - ela pegou um amendoim e mastigou.- Se você o amasse de verdade, não teria ficado tão tranquila como ficou quando o flagramos aos beijos com a Denise. - ela se recostou na cadeira, o rosto triunfante.


-Só porque não fiquei chorando pelos cantos por décadas não significa que não estivesse apaixonada! Eu fiquei arrasada sim! O que você queria que eu fizesse? Que me atirasse da ponte? Se ele quis outra garota, paciência. A fila anda! - levei o copo a boca, mas estava vazio.


Dro/ga!


-Exatamente! Se realmente estivesse apaixonada, a fila demoraria um pouco mais para começar a andar. E você ficou arrasada por que foi trocada por outra, não por perdê-lo. Desista, Dulce. Não vai conseguir me convencer. Quando se, apaixonar de verdade, me dará razão.


Não fazia sentido começar uma discussão com Maite, ela não cederia. E nem eu.


Suspirei derrotada.


-Preciso ir ao banheiro. - o chope precisava sair! E eu queria que o assunto morresse. - Pede mais uma rodada pra gente comemorar.


Eu não estava bêbada - não muito. Dei algumas tropeçadas no caminho, mas isso até era meio normal pra mim. Eu apenas estava um pouquinho mais devagar que o normal, tipo em câmera lenta.


Entrei no banheiro lotado e esperei minha vez. Praticamente me joquei dentro do banheiro quando a porta se abriu. Desabotoei rapidamente a calça, me esquilibrei meio em pé, meio agachada - não havia condições técnicas pra me sentar ali! - e... ah! O alívio!


Foi então que ouvi um "ploct".


Olhei para baixo bem a tempo de ver meu celular - com todos os meus contatos, minha agenda, minhas músicas - cair do bolso da calça, boiar por dois segundos e depois mergulhar dentro do vaso sanitário.




Comentem! Temos tão poucas leitoras :( Preciso divulgar, agradeçeria se algúem que estiver acompanhando essa fic comentasse e recomendassem. A história vai começar de verdade, a partir do próximo capitulo, então comentem para me incentivar a postar. E Perdão se tiver algum erro, é que eu nem revisei, já que estava sem tempo, e o capitulo foi bem grande! Beijos!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anasz

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A luz do sol batendo em meu rosto me acordou. Levei alguns segundos para entender onde eu estava. Aí, minha cabeça! Quanto eu bebi ontem? Olhei em volta com os olhos serrados, o sol fazendo minha cabeça latejar ainda mais. Ah! Meu sofá. Minha sala. Meu apartamento. Fiquei deitada por mais um tempinho tentando, sem sucesso, fazer desaparecer a s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dul_y_Ucker22 Postado em 29/10/2015 - 01:49:54

    Eu ja li esse livro. Tem uma parte q me fez chorar sério eu chorei litros

  • dul_y_Ucker22 Postado em 15/07/2015 - 15:40:44

    faz maratonaq pfvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv. To te implorando

  • morenamarques Postado em 10/07/2015 - 18:13:11

    http://m.fanfics.com.br/fanfic/47474/confiando-em-um-lobo-vondy-vondy Ana, flor se não for incomodo poderia divulgar? Agradeço desdd ja

  • dul_y_Ucker22 Postado em 08/07/2015 - 16:24:42

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. VC VOLTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FINALMENTE. ( sim as vezes sou histérica ) CNTCNTCNTCNTCNT

  • traumadaa_ Postado em 24/05/2015 - 17:09:07

    Oi! Sou leitora nova e cara, to apaixonada por essa fic, essa história tá muito perfeita. Vamos por partes, achei super incrível a Dul voltar no seculo XIX hahahahahahhahahahahaha, to rachando de rir por causa do Christopher, tá sendo incrível ler essa história, segundo, RI demais com aquela historia do alface kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk e como RI, se não tem noção, to rindo ate agora, enfim, essa web me pegou e acho que agora você criou uma nova viciada, porque não vou largar do seu pé ate essa história ter um final feliz e vondy claro. Enfim, posta logo vaaaaaaai, isso ia me fazer tao feliz, e sabe oq me deixaria com o melhor humor do mundo? 119 capítulos novinhos só ora mim poder ler, sei que a web não tem muitos leitores, mais eu te prometo, palavra de escoteiro que não vai faltar comentário meu aqui, acredito que cê já percebeu que eu falo bastantes. Enfim, só queria desabafar e dizer que agora dependo dessa fic pra viver! Beijos e continua lindaaaaa do meu <3!!!

  • dul_y_Ucker22 Postado em 21/05/2015 - 14:35:28

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. meu Deus como assim umar alface como papel higienico. eu to louca ou aquela mulher fala mais q a boca issso ta me dano nos nervos

  • dul_y_Ucker22 Postado em 12/05/2015 - 18:31:43

    vc n respondeu....

  • dul_y_Ucker22 Postado em 12/05/2015 - 17:33:46

    A Anahi é o q do Ucker?

  • dul_y_Ucker22 Postado em 12/05/2015 - 17:26:55

    DIOS MIO...Q ISSO MEU PAI?... To muito barava com vc... só posta 1 capitulo depois de 1 milênio... POSTA MAIS CAPÍTULOS MINHA FILHA OU EU N FALO MAS CUMCÊ

  • dul_y_Ucker22 Postado em 04/05/2015 - 13:29:12

    como eu ja disse sou bipolar


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais