Fanfic: o Quarteto de Noivas - Adaptada - Vondy - Ponny - Chaveroni - Zoreddy | Tema: Rebelde
Dez minutos depois, a suíte da noiva – o antigo quarto de Annie – estava cheia de gente, uma verdadeira confusão. Dois cabeleireiros usavam seus apetrechos e seu talento, alisando, cacheando, penteando, enquanto os maquiadores se viam às voltas com cores e potes.
Os cheiros, os movimentos, os sons, tudo era bem feminino, pensou Zora, movendo-se pelo aposento, tentando não atrapalhar. A noiva era o centro das atenções e não parecia nervosa. Alison estava confiante, feliz e falava pelos cotovelos.
A mãe da noiva, no entanto, era outra história.
– Mas você tem um cabelo tão lindo! Não acha que deveria deixá-lo solto? Pelo menos uma parte. Talvez...
– Preso fica melhor com o véu. Relaxe, mãe.
– Está muito quente aqui. Acho que está muito quente. E Mandy devia tirar uma soneca. Ela vai dar problema, tenho certeza.
– Ela vai fazer tudo direitinho. – Alison voltou-se para a daminha.
– Eu realmente acho...
– Senhoras! – Annie apareceu com um carrinho de champanhe e uma bela bandeja de frutas e queijos. – Os homens já estão a caminho. Alison, o penteado está maravilhoso. – Serviu uma taça, que passou para a noiva.
– Acho que ela não deveria beber antes da cerimônia. Ela não comeu quase nada hoje e...
– Ah, Sra. McFearson, que bom que está pronta. Está fabulosa. Será que posso roubá-la por uns
minutinhos? Adoraria lhe mostrar como ficou o salão antes da cerimônia. Queremos ter certeza de
que está tudo perfeito, não é mesmo? Trago-a de volta daqui a pouquinho. – Annie entregou uma taça de champanhe à mãe da noiva e tirou-a dali.
– Ufa! – exclamou Alison, às gargalhadas.
Durante uma hora, Zora se dividiu entre a suíte da noiva e a do noivo, envolta em perfume e tule, abotoaduras e gravatas-borboletas. Voltou aos aposentos da noiva, desviou das madrinhas, que se arrumavam e ajudavam umas às outras a se vestir. Então viu Alison sozinha, em pé, em frente ao vestido de noiva.
Estava tudo ali, pensou Zora enquanto ajustava o foco com tranquilidade: a admiração, a alegria – e também um pouquinho de tristeza. Conseguiu captar o instante em que Alison passou os dedos pelos brilhantes do corpete.
Zora sabia que aquele era um momento decisivo, quando tudo o que uma mulher sentia ficava estampado em seu rosto.
Então o momento passou e Alison deu uma olhada à sua volta.
– Não esperava me sentir assim. Estou muito feliz. Sou tão apaixonada por Rod, estou pronta para me casar com ele... Mas sinto um pequeno aperto bem aqui. – Passou os dedos na altura do coração.– Deve ser nervoso.
– Tristeza. Só um pouquinho. Uma fase da sua vida termina hoje. Não tem problema você ficar triste por se despedir. Sei exatamente do que está precisando. Espere aqui.
Pouco depois, Zora voltou com a avó de Alison. E mais uma vez se afastou. A juventude e a velhice, refletiu. Princípios e fins, vínculos e continuidade. E amor, é claro. Captou o abraço, mas não era isso. Captou as lágrimas nos olhos, e nada ainda. Então, Alison baixou o rosto para beijar a avó e uma única lágrima lhe escorreu pelo rosto. Atrás delas, o vestido resplandecia. Perfeito. A borboleta azul.
Tirou fotos casuais enquanto a noiva se vestia, depois fez algumas formais, com uma luz natural incrível. Como havia esperado, Alison não se recusou a enfrentar o frio do terraço. Depois, ignorando a voz de Annie pelo fone de ouvido, Zora correu até a suíte do noivo para repetir o mesmo ritual com Rod.
Passou por Annie no corredor, voltando depressa para junto da noiva.
– Preciso do noivo e dos padrinhos lá embaixo, Zora. Estamos com dois minutos de atraso.
– Ai, meu Deus! – exclamou Zora, com um tom irônico de terror, e entrou na suíte da noiva.
– Os convidados já estão acomodados – anunciou Annie em seu ouvido um instante depois. – O noivo e os padrinhos já se posicionaram. Mai, reúna o cortejo da noiva.
– É para já. Zora escapuliu e foi se postar no pé da escada enquanto Mai organizava as damas de honra.
– As acompanhantes da noiva estão prontas. Pode soltar a música.
– Pronto – disse Annie. – Podem começar a entrar.
A daminha ficaria bem mesmo sem ter tirado uma soneca, concluiu Zora ao ver a menina descer a escada meio que dançando. Parou como uma veterana ao sinal de Dulce e prosseguiu com um ritmo tranquilo, atravessando o hall com seu vestido de fada e entrando no salão principal até passar pelo corredor entre as cadeiras enfileiradas.
As madrinhas a seguiram, com um brilho prateado, e, atrás delas, a dama de honra vestindo dourado.
Zora se agachou para pegar um ângulo de baixo para cima, enquanto a noiva e o pai aguardavam de mãos dadas no alto da escada. Aos primeiros acordes da marcha nupcial, ele levou a mão da filha aos lábios e depois ao rosto.
No momento em que tirou a foto, Zora sentiu os olhos arderem.
Onde estaria seu pai?, perguntou-se. Na Jamaica? Na Suíça? No Egito? Afastou aquele pensamento e a dor que ele trazia para se concentrar no trabalho. Usando a luz das velas de Mai, captou alegria e lágrimas; lembranças. E manteve-se invisível, isolada.
Autor(a): xX Paty Xx
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
ZORA TRABALHAVA À NOITE PORQUE seu dia era cheio de compromissos. E porque gostava – sozinha, no seu canto, no seu ritmo. As manhãs serviam para tomar café, sentir o primeiro e intenso impacto da bebida na circulação sanguínea, e muitas vezes também para encontrar clientes, fazer reuniões e sessões de fotos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 6
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
isa.rbd Postado em 25/04/2015 - 16:52:25
Cnt...
-
chaverronis2forever Postado em 25/04/2015 - 16:14:31
Cooontinua ameei os capítulos já tenho encontro Zoreddy agora só falta os outros
-
lelema Postado em 24/04/2015 - 15:41:55
oi leitora nova amando a web <3
-
chaverronis2forever Postado em 16/04/2015 - 16:04:46
Leitora nova continua amando a sua fic
-
gaby_vondyponny Postado em 16/04/2015 - 14:25:12
Cont... amando a fic ja quero q aparessa logo vondy ponny chaveroni zoreddy Ps♡
-
isisvondy Postado em 13/04/2015 - 17:34:35
Primeira a comentar posta logo9 porfavor