Fanfics Brasil - Dia 6.000 | Roger Wilson Every Day... AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Every Day... AyA [FINALIZADA] | Tema: AyA, Anahí, Every Day, Adaptação


Capítulo: Dia 6.000 | Roger Wilson

223 visualizações Denunciar


Dia 6.000


É hora de Roger Wilson ir à igreja.


Rapidamente me visto com a melhor roupa de domingo, deixada convenientemente separada na noite anterior por ele ou pela mãe. Então desço e tomo café com a mãe e as três irmãs. Não vejo pai algum. Não preciso acessar muito para saber que ele foi embora depois que a irmã caçula nasceu, e que tem sido uma luta para a mãe deles desde então.


Só tem um computador na casa, e tenho que esperar até a mãe de Roger ir arrumar as meninas para poder ligá-lo rapidamente e criar o e-mail que dei a Anahí na noite passada. Só posso torcer para que ela já não tenha tentado entrar em contato comigo.


Alguém está chamando o nome de Roger. É hora da missa. Saio da página, apago o histórico e me junto às minhas irmãs no carro. Preciso de alguns minutos para me lembrar direito dos nomes: Pam tem 11 anos, Lacey, 10, e Jenny, 8. Apenas Jenny parece animada para ir à igreja.


Quando chegamos, as garotas vão direto para a escola dominical, enquanto acompanho a mãe de Roger à congregação principal. Eu me preparo para uma cerimônia batista e tento me lembrar do que a diferencia de outras cerimônias religiosas das quais já participei. Ao longo dos anos, fui a muitas cerimônias religiosas. Cada uma que frequento apenas fortalece minha impressão geral de que as religiões têm muito, muito mais em comum do que gostariam de admitir.


As crenças são sempre praticamente as mesmas; apenas as histórias diferem. Todas as pessoas querem acreditar num poder superior. Todas querem pertencer a algo maior do que elas mesmas, e todas querem companhia ao fazer isso. Querem que haja uma força do bem na Terra; e querem um incentivo para fazer parte disso. Querem ser capazes de demonstrar sua crença e sua participação por meio de rituais e de devoção. Querem tocar o que é grandioso.


É somente nos pontos mais delicados que fica complicado e controverso, a incapacidade de perceber que, não importa qual seja nossa religião, sexo, raça ou localização geográfica, todos nós temos cerca de 98 por cento em comum com todos os outros. Sim, as diferenças entre homens e mulheres são biológicas, mas se você observa a biologia como uma mera questão de porcentagem, não há muita coisa diferente. A raça é diferente apenas como uma construção social, e não como uma diferença inerente. E quanto à religião, quer você acredite em Deus, Javé, Alá ou qualquer outra coisa, é provável que, em seu coração, vocês queiram a mesma coisa. Por uma razão qualquer, nós nos concentramos nos dois por cento da diferença, e a maior parte dos conflitos que acontece no mundo é consequência disso.


O único modo pelo qual consigo passar pela vida é por causa dos 98 por cento que todas as vidas têm em comum. Penso nisso enquanto participo dos rituais de uma manhã de domingo na igreja. Continuo olhando para a mãe de Roger, que está tão cansada, tão sobrecarregada. Tenho tanta fé nela quanto tenho em Deus. Vejo a fé na perseverança humana, mesmo quando o universo põe desafio atrás de desafio em nosso caminho. Pode ser uma das coisas que vi em Anahí
também: o desejo de perseverar.


Depois da missa, seguimos para a casa da avó de Roger para o almoço de domingo. Não tem computador lá, e mesmo que não fosse uma viagem de três horas, não teria meio de ir até Anahí. Sendo assim, tiro o dia para descansar. Brinco com minhas irmãs e dou as mãos ao restante da família na hora de fazer a prece.


A única discórdia surge ao voltarmos para casa, quando uma briga se inicia no banco traseiro. Como irmãs, é provável que elas tenham quase 99 por cento em comum, mas não conseguem reconhecer isso. Preferem brigar por causa do tipo de animal que vão ter... embora eu não perceba nenhuma indicação por parte da mãe delas de que vá existir um bichinho de estimação num futuro próximo. Brigam só por brigar.


Quando chegamos em casa, aguardo minha vez antes de perguntar se posso usar o computador. Ele fica num local muito público, e vou precisar que todos estejam em outro cômodo para poder dar uma olhada em meu e-mail. Enquanto as três garotas estão correndo por aí, vou para o quarto de Roger e faço o dever de casa do fim de semana da melhor maneira possível. Aposto que Roger dorme mais tarde do que as irmãs, e acerto. Depois do jantar, as garotas têm direito a uma hora de televisão, no mesmo cômodo onde fica o computador. Então a mãe de Roger diz que é hora de ir para a cama. Seguem-se muitos protestos, que são simplesmente ignorados. Este é um tipo particular de ritual, e mamãe sempre vence.


Enquanto a mãe de Roger está vestindo os pijamas nas meninas e separando as roupas para o dia seguinte, tenho alguns minutos sozinho. Verifico rapidamente o e-mail que criei de manhã e vejo que ainda não há nenhuma mensagem de Anahí. Resolvo que não vai doer se eu for mais ativo nesse caso, por isso digito o e-mail dela e começo uma mensagem antes que eu desista.


Oi, Anahí,
Só queria dizer que foi ótimo conhecer você e dançar com você na noite passada. Que pena que a polícia veio e nos separou. Embora você não seja meu tipo, sexualmente falando, certamente é meu tipo de pessoa.
Vamos manter contato.


N.


Parece suficientemente seguro para mim. Inteligente, mas não muito arrogante. Sincero, sem ser autoritário. São apenas algumas linhas, mas eu releio uma dezena de vezes antes de clicar em “enviar”. Deixo as palavras irem e fico imaginando quais voltarão. Se é que voltarão.


A hora de dormir está demorando. Parece haver uma discussão sobre qual capítulo do livro falta ser lido em voz alta, por isso entro em meu e-mail pessoal.


Um gesto tão comum. Um clique, e o surgimento instantâneo da caixa de entrada, com todos os já conhecidos elementos.


Desta vez, porém, é como se eu entrasse numa sala e descobrisse uma bomba no meio dela.


Ali, abaixo da newsletter de uma livraria, tem uma mensagem nova de ninguém menos do que Nathan Daldry.


O assunto é AVISO.




Mila Puente Herrera é o unico jeito do Manuel não pensar que o "A" é uma `ameaça`...


fran Bem-vinda a essa fanfic :D



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O assunto é AVISO. Leio: Não sei quem ou o quê você é, nem o que fez comigo ontem, mas quero que saiba que não vai se dar bem nessa história. Não vou deixar você me possuir ou destruir minha vida. Não vou ficar calado. Sei o que aconteceu e sei que você deve, de alguma forma, ser o resp ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 22:09:51

    Haaaaaaaaaaaaaaaaaáaaáaaa meu deus que história triste...morri aki ;( pelo menos tomara q a any tenha ficado com o poncho....

  • franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 21:46:10

    *.*

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 20:02:54

    SCRRRRRRRRRR ALIEN EU VOU TE MATAAAAAAR ME FEZ CHORAR RIOOOOS AINNNNNN QUERIA Q ELA FICASSE CM O A :`( Mas foi bom q ele arrumou o Pon pra ela :)

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:56:19

    Ai scrrrrrr q eles fiquem juntoooooos :`( Postaaaaaaaaaa <3

  • Alien AyA Postado em 23/05/2015 - 19:52:53

    Mila você já vai saber...

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:50:34

    Ainnnnnnn fico cm dó do &quot;Pon&quot; corpo :$ Será q ele vai ficar cm o corpo msm? :$ Postaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:44:10

    PARAA TUDOOOOOO VI O NOME DO PON JÁ TO PIRANDO SCRR PERA VOU LER *-*

  • Mila Puente Herrera Postado em 22/05/2015 - 23:21:50

    COMO ASSIM???????????????? ALIEN VOLTA AKI QUERO O FIM NÃAAAAAAAAAAO KKKKKKKKKKKKKK Postaaaaaaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 21/05/2015 - 22:06:50

    Ainnnnnnn nn tadinho do Pon :/ Postaaaaaaaa <3

  • franmarmentini♥♥ Postado em 21/05/2015 - 16:54:50

    tadinho do A ;(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais