Fanfic: Every Day... AyA [FINALIZADA] | Tema: AyA, Anahí, Every Day, Adaptação
Dia 6.008
Vou para o computador assim que acordo na manhã seguinte, mas não tem nenhum e-mail de Anahí. Envio outra mensagem de desculpas. Envio mais agradecimentos pelo dia. Algumas vezes, quando você aperta “enviar”, consegue imaginar a mensagem indo diretamente para o coração da outra pessoa. Mas outras vezes, como agora, parece que as palavras estão meramente caindo num poço.
Entro nas redes sociais, buscando algo mais. Vejo que o status de relacionamento de Austin e Hugo ainda mostra que estão juntos. Bom sinal. A página de Kelsea está bloqueada para quem não é seu amigo. Então aí está a prova de uma coisa que consegui salvar, e de outra onde a salvação é possível.
Tenho que me lembrar de que não é tão ruim.
E tem o Nathan. As notícias a respeito dele continuam a aparecer. O reverendo Poole está obtendo mais testemunhos a cada dia, e os sites de notícias engolem tudo. Até o Onion está metido nisso, com a manchete: WILLIAM CARLOS WILLIAMS PARA O REVERENDO POOLE : “O DIABO ME FEZ COMER AMEIXA.” Se pessoas inteligentes estão fazendo paródias, é um sinal de que pessoas menos inteligentes estão acreditando nisso. Mas o que posso fazer? Nathan quer uma prova, mas eu não tenho certeza de poder dar alguma. Tudo o que tenho é a minha palavra, e que tipo de prova é essa?
Hoje sou um garoto chamado AJ. Ele tem diabetes, portanto tenho outra camada de preocupações por cima das preocupações de sempre. Já tive diabetes algumas vezes, e a primeira foi angustiante. Não porque a doença não fosse controlável, mas porque tive que confiar nas lembranças do corpo para me dizer do que eu devia cuidar e de como lidar com isso. Acabei fingindo que não me sentia bem só para minha mãe ficar em casa e monitorar minha saúde comigo. Agora sinto que posso lidar com a doença, mas estou muito atento ao que o corpo está me dizendo, muito mais do que o normal.
AJ é cheio de idiossincrasias que provavelmente não parecem mais tão idiossincráticas para ele. É fanático por esportes: joga futebol no time reserva, mas sua verdadeira paixão é o beisebol. A mente dele é cheia de estatísticas, fatos e números, calculados em milhares de combinações e comparações diferentes. Ao mesmo tempo, o quarto dele é um santuário dos Beatles, e parece que George é, de longe, o favorito. Não é difícil imaginar o que ele vai vestir,
porque o guarda-roupa inteiro é composto de jeans azul e diferentes variações da mesma camisa social. Também tem mais bonés de beisebol do que uma pessoa precisa, mas imagino que ele não possa usá-los na escola.
É um alívio, de várias maneiras, ser um cara que não se importa em andar de ônibus, que tem amigos esperando por ele quando chega, que não tem que lidar com nenhum problema além do fato de ter tomado o café da manhã e continuar com fome. É um dia comum, e tento me distrair com isso. No entanto, entre o terceiro e o quarto tempo, sou arrastado de volta à realidade. Porque ali, bem no corredor, está Nathan Daldry.
Primeiro acho que posso estar enganado. Tem um monte de garotos que se parecem com Nathan. Mas então vejo o modo como os outros alunos no corredor estão reagindo diante dele, como se fosse uma piada ambulante. Ele está tentando fingir que não percebe as gargalhadas, os risinhos, os comentários irônicos. Mas não consegue esconder o desconforto. Penso: Ele merece. Não tinha que ter dito nada. Podia ter simplesmente deixado essa história passar.
E penso: É minha culpa. Fui eu que fiz isso com ele.
Acesso AJ e descubro que ele e Nathan eram bons amigos no ensino fundamental, e ainda mantêm uma relação amistosa. Por isso faz sentido dizer um “olá” quando ele passar por mim. E ele retribuir com um “olá” também.
Sento com meus amigos na hora do almoço. Alguns caras me perguntam sobre o jogo da noite anterior, e respondo vagamente, acessando o tempo inteiro. Pelo canto do olho, vejo Nathan sentar-se à mesa, comendo sozinho. Não me lembro de ele não ter amigos, só de ser tapado. Mas agora parece que não tem amigos.
— Vou falar com o Nathan — digo a meus amigos.
Um deles resmunga:
— Sério? Estou tão de saco cheio dele.
— Ouvi dizer que ele está participando de talk-shows agora — acrescenta outro.
— Eu imagino que o diabo tenha coisa mais importante a fazer do que pegar um Subaru pra dar uma volta num sábado à noite.
— Sério mesmo.
Pego a bandeja antes que a conversa possa ir além, e digo que nos vemos depois. Nathan vê que estou me aproximando, mas ainda assim parece surpreso quando me sento com ele.
— Você se importa? — pergunto.
— Não — responde. — De jeito nenhum.
Não sei o que estou fazendo. Penso no último e-mail dele — PROVE —, e meio que espero que aquelas palavras surjam por alguns instantes nos olhos dele, para que haja algum desafio que eu tenha que cumprir. Eu sou a prova. Estou bem na frente dele. Mas ele não sabe.
— Então... como vão as coisas? — pergunto, pegando uma batata frita e tentando agir como se esta fosse uma conversa normal entre amigos na hora do almoço.
— Tudo bem, acho. — Tenho a impressão de que, apesar de toda a atenção que ele está recebendo, não tem muita gente perguntando como estão as coisas.
— E aí, alguma novidade?
Ele olha por cima do meu ombro.
— Seus amigos estão olhando para a gente.
Viro para trás, e todos na minha antiga mesa subitamente olham para qualquer lugar que não seja para nós.
— Tanto faz — digo. — Não ligue para eles. Para nenhum deles.
— Não estou ligando. Eles não entendem.
— Eu entendo. Quero dizer, entendo que eles não entendem.
— Eu sei.
— Mas deve ser bem cansativo ter todo mundo tão interessado. E todos os blogues e tal. E o reverendo.
Fico me perguntando se fui longe demais. Mas Nathan parece feliz por conversar. AJ é um cara legal.
Mila uma parte ruim dessa historia é que você vê o que esta acontecendo nas outras famílias e se interessa pelo como eles vão sair dos "problemas" que acercam eles, mas nem sempre você vai saber porque em um dia é complicado arrumar os problemas e resolverem. Eu em particular tive um problema já no começo com a historia da Leslie Wong e o irmão dela quando eu vi que não iria saber o que iria acontecer com o irmão dele eu quase surtei porque eu queria saber como "terminava" aquilo, mas temos que inventar um fim pra cada historia adjacente dessa porque o importante aqui é ver que no mundo há diversas historias e diversos tipos de pessoas e que todos tem algum problema e que nem todos são solucionados porque assim é a vida...
fran espero que goste ;)
Autor(a): Alien AyA
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Fico me perguntando se fui longe demais. Mas Nathan parece feliz por conversar. AJ é um cara legal. — É, ele realmente entende. Ele sabia que as pessoas me chateariam. Mas disse que eu tinha que ser mais forte. Quero dizer, ver as pessoas rindo não é nada comparado a sobreviver a uma possessão. Sobreviver a uma posses ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 63
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 22:09:51
Haaaaaaaaaaaaaaaaaáaaáaaa meu deus que história triste...morri aki ;( pelo menos tomara q a any tenha ficado com o poncho....
-
franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 21:46:10
*.*
-
Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 20:02:54
SCRRRRRRRRRR ALIEN EU VOU TE MATAAAAAAR ME FEZ CHORAR RIOOOOS AINNNNNN QUERIA Q ELA FICASSE CM O A :`( Mas foi bom q ele arrumou o Pon pra ela :)
-
Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:56:19
Ai scrrrrrr q eles fiquem juntoooooos :`( Postaaaaaaaaaa <3
-
Alien AyA Postado em 23/05/2015 - 19:52:53
Mila você já vai saber...
-
Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:50:34
Ainnnnnnn fico cm dó do "Pon" corpo :$ Será q ele vai ficar cm o corpo msm? :$ Postaaaaaaaa <3
-
Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:44:10
PARAA TUDOOOOOO VI O NOME DO PON JÁ TO PIRANDO SCRR PERA VOU LER *-*
-
Mila Puente Herrera Postado em 22/05/2015 - 23:21:50
COMO ASSIM???????????????? ALIEN VOLTA AKI QUERO O FIM NÃAAAAAAAAAAO KKKKKKKKKKKKKK Postaaaaaaaaaaaaaa <3
-
Mila Puente Herrera Postado em 21/05/2015 - 22:06:50
Ainnnnnnn nn tadinho do Pon :/ Postaaaaaaaa <3
-
franmarmentini♥♥ Postado em 21/05/2015 - 16:54:50
tadinho do A ;(