Fanfics Brasil - Dia 6.017 | O Indicador Mais Básico Do Amor Every Day... AyA [FINALIZADA]

Fanfic: Every Day... AyA [FINALIZADA] | Tema: AyA, Anahí, Every Day, Adaptação


Capítulo: Dia 6.017 | O Indicador Mais Básico Do Amor

209 visualizações Denunciar


Cada oportunidade que dou a ele, cada verdade que digo, alivia mais o peso da minha responsabilidade. Eu me solidarizo com a confusão dele, mas não sinto nada em relação à hostilidade.


Nathan, o que você faz ou deixa de fazer não é problema meu. Só estou tentando ajudar. Você é um cara legal. Não sou seu inimigo. Nunca fui. Nossos caminhos se cruzaram por acaso. Agora se separaram. Vou embora agora.


Fecho a janela, então abro uma nova para ver se Anahí vai aparecer. Percebo que ainda não descobri a que distância estou dela, e fico desanimado ao saber que está a quase quatro horas de mim. Conto a novidade para ela num e-mail, e uma hora depois ela responde que ia ser difícil nos encontrarmos hoje de qualquer forma. Então marcamos para amanhã.


Nesse meio-tempo, tenho que enfrentar Vanessa Martinez. Ela corre pelo menos 3 quilômetros todas as manhãs, e já estou atrasado para o exercício. Ela tem que se virar com apenas 1,5 quilômetro, e quase posso ouvi-la reclamando comigo. No café da manhã, porém, ninguém diz nada: os pais de Vanessa e a irmã parecem ter um medo genuíno dela. É a primeira pista de algo que vou comprovar várias vezes durante o dia: Vanessa Martinez não é uma boa pessoa. Isso se evidencia quando ela encontra os amigos, no início das aulas. Eles também têm medo. Não se vestem igual a ela, mas fica claro que todos se vestem de acordo com as mesmas regras de vestuário, ditadas por você-sabe-quem. Ela tem uma personalidade venenosa, e sinto que até eu estou suscetível a isso. Sempre que há algo ruim a ser dito, todos olham para ela, esperando por um comentário. Até os professores. E me encontro preso nesses silêncios, com palavras na ponta da minha língua peçonhenta. Vejo todas as garotas que não estão vestidas de acordo com as regras e como seria fácil acabar com elas.


Aquilo que a Lauren tem nas costas é uma mochila? Acho que ela vai fingir que está no ensino fundamental até ter peitos. E, ai, meu Deus, por que Felicity está usando aquelas meias? Aquilo são gatinhos? Pensei que só molestadores de crianças condenados pudessem usar essas coisas. E a blusa de Kendall? Não acho que exista coisa mais triste do que uma garota sem-graça tentando ser sexy. Devíamos fazer uma vaquinha pra ela, de tão triste. Tipo, as vítimas de um tornado iam olhar pra ela e dizer: “Não, sério, não precisamos do dinheiro de verdade. Deem para aquela garota desastrosa.” Não quero esses pensamentos em parte alguma da minha mente. O estranho é que, quando eu os escondo, quando não deixo Vanessa dizê-los em voz alta, não sinto o alívio de nenhuma das pessoas à minha volta. Sinto decepção. Estão entediados. E o tédio deles é alimentado pela maldade.


O namorado de Vanessa, Jeff, um desses viciados em esportes, acha que ela está naqueles dias. A melhor amiga e cúmplice número um, Cynthia, pergunta se alguém morreu. Eles sabem que algo está errado, mas nunca vão adivinhar a verdadeira razão. Certamente não vão pensar que ela foi possuída pelo diabo. No máximo desconfiarão que o diabo tirou um dia de folga.


Sei que seria tolice minha tentar modificá-la. Eu podia dar uma fugida hoje à tarde e inscrevê-la como voluntária para distribuir sopa, mas tenho certeza de que quando ela chegasse lá amanhã só ia ridicularizar as roupas dos sem-teto e a qualidade da sopa. O melhor que poderia fazer seria colocá-la numa posição comprometedora, na qual alguém pudesse chantageá-la. (Vocês viram o vídeo da Vanessa Martinez andando pelo corredor de fio-dental e cantando músicas do Vila Sésamo? E depois quando ela correu para o banheiro feminino e enfiou a cabeça numa privada?) Mas isso seria descer ao nível dela, e tenho certeza de que usar o próprio veneno contra ela faria com que, no mínimo, um pouco dele recaísse dentro de mim também. Por isso não tento modificá-la. Simplesmente tento deter sua ira por um único dia. É exaustivo tentar fazer com que uma pessoa má aja da forma correta. Dá para ver por que é tão mais fácil ser má.


Quero contar a Anahí tudo sobre isso. Porque, quando algo acontece, é ela a pessoa a quem quero contar. O indicador mais básico do amor.


Tenho que recorrer ao e-mail, mas o e-mail não é o suficiente. Estou começando a ficar cansada de depender das palavras. Elas estão cheias de significado, sim, mas falta a sensação. Escrever para ela não é a mesma coisa que ver seu rosto enquanto ela ouve com atenção. Receber a resposta dela não é a mesma coisa que ouvir sua voz. Sempre fui grata à tecnologia, mas agora é como se um pequeno nó de separação fosse tecido sobre qualquer interação digital. Quero estar presente, e isso me assusta. Todos os meus tradicionais pequenos confortos estão sendo tirados de mim agora que conheço o conforto maior da presença.


Nathan também envia um e-mail, como eu sabia que faria.


Você não pode me deixar agora. Tenho mais perguntas.


Não tenho coragem de dizer a ele que esse é o jeito errado de pensar sobre o mundo. Sempre haverá mais perguntas. Toda resposta leva a mais perguntas. O único meio de sobreviver é abrindo mão de algumas.




 


Até Mais!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Alien AyA

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dia 6.018 No dia seguinte, sou um garoto chamado George e estou a apenas 45 minutos de distância de Anahí. Ela me envia um e-mail dizendo que poderá sair da escola na hora do almoço. No entanto, vou ter um dia difícil, porque hoje tenho aula em casa. A mãe e o pai de George são pais do-tipo-que-ficam-em-casa, e George e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 22:09:51

    Haaaaaaaaaaaaaaaaaáaaáaaa meu deus que história triste...morri aki ;( pelo menos tomara q a any tenha ficado com o poncho....

  • franmarmentini♥♥ Postado em 28/05/2015 - 21:46:10

    *.*

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 20:02:54

    SCRRRRRRRRRR ALIEN EU VOU TE MATAAAAAAR ME FEZ CHORAR RIOOOOS AINNNNNN QUERIA Q ELA FICASSE CM O A :`( Mas foi bom q ele arrumou o Pon pra ela :)

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:56:19

    Ai scrrrrrr q eles fiquem juntoooooos :`( Postaaaaaaaaaa <3

  • Alien AyA Postado em 23/05/2015 - 19:52:53

    Mila você já vai saber...

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:50:34

    Ainnnnnnn fico cm dó do &quot;Pon&quot; corpo :$ Será q ele vai ficar cm o corpo msm? :$ Postaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 23/05/2015 - 19:44:10

    PARAA TUDOOOOOO VI O NOME DO PON JÁ TO PIRANDO SCRR PERA VOU LER *-*

  • Mila Puente Herrera Postado em 22/05/2015 - 23:21:50

    COMO ASSIM???????????????? ALIEN VOLTA AKI QUERO O FIM NÃAAAAAAAAAAO KKKKKKKKKKKKKK Postaaaaaaaaaaaaaa <3

  • Mila Puente Herrera Postado em 21/05/2015 - 22:06:50

    Ainnnnnnn nn tadinho do Pon :/ Postaaaaaaaa <3

  • franmarmentini♥♥ Postado em 21/05/2015 - 16:54:50

    tadinho do A ;(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais