Fanfic: Golden Revolver | Tema: Original
NÃO SE PREOCUPE.
Foi o que pessoas disseram quando minha mãe partiu. Foi o que meu pai disse quando tivemos que deixar a nossa casa. Foi o que eu disse a mim mesmo quando chegamos ao nosso novo endereço.
Eu estava cansado de tantas mudanças, mas de alguma forma eu acreditava nelas, acredita que talvez alguma delas pudesse me reservar alguma surpresa.
...
UM
EU A VI PELA PRIMEIRA VEZ NO CLUBE DA CIDADE.
Era um primeiro domingo de verão. O Clube não é muito minha praia, mas meu irmão me convenceu a ir. Ele disse que eu deveria ir ao clube por que era o único jeito de vermos as garotas de biquíni e seria um pretexto para não almoçarmos com nosso pai naquele dia. Eu não conseguia ver algo pior, realmente.
Ela estava parada, com um grupo de amigos, na beira da piscina. Eu soube desde o começo que ela não era garota certa pra mim, sua pele clara, e seu corpo embora não tão magro - como o das outras garotas da roda - tinha todas as curvas nos lugares certos, facilmente percebidos no biquíni vermelho que ela usava.
Comecei a entender o porquê meu irmão vinha tanto a aquele lugar, e que ele estava certo quando falava que ficar em casa me privava das belezas naturais do mundo. Nigel sempre foi mais esperto que eu, e teve mais namoradas em um mês do que eu em dezesseis anos. A verdade é que Nigel nunca amou, nem levava jeito. E era exatamente isso, que nos fazia tão diferente, até naquele ano.
Naquele ano, Nigel e eu nos mudamos com o nosso pai para uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Nós somos muitos parecidos, digo fisicamente, apesar dos dois anos de diferença, ao inverso da personalidade e o fato do Nigel já estar na Universidade e eu ainda no colegial.
Nigel Gaultier é completamente o oposto de Landon Gaultier – a propósito, este sou eu.
Nigel sempre foi mais esperto;
Bom com as garotas;
Bom nos esportes;
E o orgulho do meu pai.
Isto me fazia pensar quando chegaria a minha vez de ser melhor que ele em alguma coisa. E “se” um dia eu seria melhor que ele em alguma coisa. Mas isso não me incomodava tanto, ele é meu irmão e eu sempre me orgulhei disto.
Eram quase nove da manha quando chegamos à casa da minha avó, em Candace, nosso pequeno e mais novo vale verde. Ali perto pastavam algumas ovelhas, e não havia outras casas próximas, apenas floresta. Demorou menos de uma hora para que nossas coisas fossem acomodadas nos quartos de hospedes do andar de cima. Todos os móveis da casa eram de aparência bem velha, o quarto tinha cheiro de capim e não havia trancas nas janelas, de onde eu podia ver todo o jardim bem cuidado lá fora, toras de madeira empilhadas e uma caixa de correio engraçada em forma de ave perto da varanda. Eu ri disto achando bem bobo.
Enquanto eu descia as escadas para encontrar meus parentes, eu pude ouvir meu pai dizer baixo: ‘Ando preocupado com o Landon, ele nunca faz amigos’. Meu pai me parecera exausto da viagem, não havíamos trocado uma palavra durante o caminho. Suas mãos massageavam as temporas, enquanto tinha sua cabeça deitada no apoio do sofá. Mas minha avó com ar despreocupado tomava outro gole de chá no seu jogo de porcelana.
- Sabe como são os adolescentes. – Disse ela.
A verdade é que as duas primeiras semanas nessa cidade foram difíceis, ninguém falava comigo no colégio, exceto Robbie, isso porque antes de eu chegar ninguém falava com ele também. Ele é um cara legal, mesmo que suas invenções, o deixe parecer um maluco.
Na maior parte dos momentos em que estamos juntos, ele fala sobre planetas, tenho que confessar, pela boca dele esse assunto parece muito mais interessante.
Era só eu chegar que ele e aproximava com seu jeito desengonçado, a mochila com o zíper aberto, pendurada no braço. Sua camisa, dois números maiores do que ele realmente usa amarrada na cintura. E seus óculos, grande demais para seu rosto, o fazendo ajeitá-los todo instante.
Eu sabia que se andasse com o Robbie eu teria um ultimo ano escolar condenado, mas ele era a única pessoa que se aproximava de mim, então, não houve muito que eu pudesse fazer, era isso, ou isolamento total, almoçar dentro do banheiro e fazer os trabalhos de grupo sozinho, coisas que os filmes adolescentes te fazem acreditar. A humilhação no grau mais elevado, eu diria.
Autor(a): hiver
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu caminhei sobre os olhares atentos e julgadores de todos até o fim da sala, Robbie ocupava a primeira carteira, então eu me sentei na última daquela fila, ignorando completamente enquanto ele se balançava e acenava pra mim de maneira assustadoramente estranha. Não disse uma palavra durante as duas primeiras aulas, mas o professor do terce ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hiver Postado em 18/04/2015 - 10:43:41
Obrigado, Maysa. ;D
-
Maysa Postado em 17/04/2015 - 12:58:11
Eu quero mais! Eu gostei muito da sua narrativa e mal posso esperar pra ver como o Landon vai se adaptar a essa nova rotina escolar e familiar. Só digo que não desista,quero muito acompanhar. Até mais!