"O amor não se define; sente-se"
Peter: E quer saber , você está muito linda. - ele estava olhando em meus olhos.
Lali: Nossa , percebeu isso agora ?? - Fiz pose e joguei meu cabelo.
Peter:Na verdade não. - Ele sorriu. - Eu percebi desde a hora que te vi , mas , não tive coragem de falar. - ele corou e acho que eu também.
Lali: Porque ? - perguntei sem entender. Ele sempre foi tão espontâneo , porque não teve coragem de falar algo tão bobo.
Peter: Na verdade , tem muitas coisas que não tive coragem de te dizer , mas antes quero fazer uma coisa que tenho vontade desde o primeiro dia que te vi. - Ele segurou meu rosto.
Lali: Pet... - eu não consegui falar.
Eu não estava entendendo , de repente ele começou a falar coisas estranhas que eu não conseguia decifrar. Senti suas mãos me tocarem de novo , e seu rosto começou a se aproximar do meu , eu não sabia oque fazer , só sentia sua respiração cada vez mais perto. Até que senti seus labios nos meus , nossos lábios se tocaram , e ele começou a me beijar delicadamente , um beijo suave e doce. Sem muita pressa sua lingua pediu passagem , eu demorei um pouco , mais logo cedi. O beijo era calmo e o mais doce dos beijos.
Senti algo estranho , diferente , mais gostei. Seu beijo me transmitia algo que só ele podia me dar , eu não conseguia saber oque era , mais sei que é algo bom.
Nós continuamos nos beijando e ele explorava cada parte da minha boca , cada canto , sem pressa nenhuma , é como se não existisse ar. Nesse momento , não existia mesmo. O beijo foi se intensificando , e o ar começou a faltar , até que não conseguimos mais e paramos o beijo.
Ficamos de frente um para o outro recuperando o folego e nos olhando. Nesse momento a minha ficha caiu , oque eu estava fazendo ? Eu estava mesmo beijando o meu vizinho ? Só posso estar louca. Isso não pode acontecer , eu não posso fazer isso. Preciso ir embora.
Peter: Desculpa, eu não queria, e...... -ele começou a falar.
Lali: Não queria? Você me me convida pra sair, me beija, e diz que não queria? . -eu questionei.
Peter: Desculpa, eu não sei o que aconteceu, você me atrai Mariana é isso. -ele abaixou a cabeça e me fez sorrir.
O silencio tomou conta por alguns segundos.
Lali: A mim também, mas isso não é certo, é melhor parar por aqui, antes que surja algum sentimento.... -eu disse me levantando.
Peter: Tarde demais, Mariana. - ele se levantou, ainda com a cabeça baixa.
-Tchau Peter. -eu sorri e me virei, foi ai que senti sua mão em meu braço, antes que eu pudesse dizer algo, ele deu um suspiro, eu abaixei a cabeça e ele me soltou.
Peter: Tchau Mariana. - foi a última coisa que eu ouvi.
Peguei um taxi e fui para casa , estava com os pensamentos a mil , não quero magoa-lo , mas sei que isso é o certo a fazer.
Cheguei , tomei um banho e fui direto para cama , não queria pensar em mais nada , só queria deitar naquela cama e esquecer , esquecer tudo , mas isso não foi possível. No mesmo instante que coloquei a cabeça no travesseiro os pensamentos vieram como uma tempestade , todos de uma vez e todos iam diretamente para ele e aquele beijo. Ah o beijo , aquilo não deveria ter acontecido. Por um momento , apenas um momento , eu me senti bem com ele , aquele beijo , foi magico e senti coisas que nunca tinha sentido. Mas não posso fazer isso , não posso me entregar , preciso me afastar e esquece - lo. É a melhor coisa a fazer , pros dois. Abri meus olhos e brotaram algumas lagrimas , as sequei rapidamente , fechei os olhos de novo e acabei adormecendo. Acordei bem cedo no outro dia, queria ir pro trabalho mais cedo pra não correr o risco de encontrá-lo na rua. Levantei, me arrumei, comi e sai. Fechei a porta e fui até meu carro. Coloquei minha bolsa e minha chave caiu no banco de trás. Quando a peguei, vi que ali havia um fundo falso, aonde se encontravam vários papéis, peguei-os em minha mão. Eram desenhos, algo atrapalhou meus pensamentos quando uma mulher esbarrou em mim, e todos os papéis, inclusive os que estavam com a moça, se misturaram numa chuva de papeis no meio da calçada.
Cande: Me desculpe. - ela disse se agachando junto comigo para pegar os papéis.
Lali: Não, tudo bem. Foi um acidente. -eu me levantei e sorri.
Cande: Você é a Lali, né? Que saiu com meu irmão ontem? - ela perguntou.
Lali: É , sim... - sorri forçado.
Cande: Prazer, Candela. -ela sorriu.
Lali: Olha foi um prazer também, mas eu estou indo para o serviço e não quero me atrasar. - disse embolando cada vez mais cada palavra que saia da minha boca.
Óbvio que eu não estava atrasada, ainda era cedo. Mas não me arrisquei a ficar muito tempo com ela, com a irmã do cara em que eu havia beijado na noite passada, ela poderia saber de algo. E novamente aqueles pensamentos que pela manhã ainda não tinham invadido minha cabeça, vieram a tona. E eu só sabia desejar aquilo outra vez.
Entrei no carro rapidamente , tentando fazer com que essas lembranças saíssem da minha mente. A caminho do trabalho coloquei uma música qualquer que estava passando na rádio , tudo para não pensar nele de novo.
O expediente foi bem calmo hoje , teve bastante movimento, mais nada muito estressante. Conversei com a Mary e ela me contou que vai viajar com o marido , ele arrumou um emprego fora. Ótimo , vou ficar aqui sozinha. Eeeh! Me despedi dela e fui até o chefe , falei que não estava me sentido bem e então ele me liberou mais cedo.
Quando já estava saindo do restaurando vejo Cande se aproximar , assim que me viu , acenou com a mão pedindo que eu a esperasse. Fiquei perplexa. Sera que ele contou a ela oque houve ? Oque ela quer comigo? Não deu tempo de procurar respostas , porque quando me dei conta , ela já estava a minha frente , me olhando e não sei porque , mais ela sorria.
Cande: Lali néh ? - Ela perguntou meio confusa.
Lali: Sim. - sorri fraco. - Quer falar comigo?
Cande: Sim , sim. - Ela tirou alguns papeis da bolsa. - É que hoje cedo quando nos esbarramos eu acabei ficando com alguns papeis seus , e vi esses desenhos. Eles são seus ? - Ela disse os mostrando pra mim.
Lali: Sim , eu pintava quando era mais nova. - Disse com pouco caso.
Cande: Eles são incríveis. - Fiquei surpresa.
Lali: Serio ? - perguntei.
Cande: Sim , você já pensou em pintar profissionalmente ? você pode fazer isso em casa. - Ela disse e isso me pareceu uma ótima ideia para esse meu momento alone.
Lali: Na verdade já mas... - ela não deixou eu terminar.
Cande: Ótimo , você vai trabalhar pra mim. - ela sorriu. - Eu trabalho com isso , e acredite , você vai se dar muito bem.
Lali: Oque ? - eu estava sem ação.
Cande: Que foi ? você não quer ? - Ela questionou.
Lali: Na verdade , eu quero sim. - abaixei a voz. - Mas , só se você não contar nada ao Peter.
Cande: Porque fofa? - Ela parecia confusa.
Lali: Só não conte nada a ele. - estendi a mão pra que ela apertasse.
Cande: Okay , Okay. - ela sorriu e apertou a minha mão. - sócias ?
Lali: Sócias. - Rimos e depois de conversamos um pouco ela se foi.