Fanfics Brasil - Prólogo Vale à Pena Arriscar

Fanfic: Vale à Pena Arriscar | Tema: the maze runner


Capítulo: Prólogo

517 visualizações Denunciar


            Ele se sente cansado. Todos os músculos de seu corpo estão doloridos como que se tivesse sido atropelado por um enorme caminhão, tinha certeza que o liquido turvo que o Homem Rato havia lhe aplicado servirá para sugar todas suas forças.


            A invasão do Braço Direito foi um total desastre, aquele dispositivo implantado na sede do CRUEL para desativar suas armas não funcionará e o mesmo massacrará Vince e seus homens – incluindo Gally –, alguns tiveram a sorte de fugir mais isso foi para poucos. Minho poderia ter fugido também, mas não conseguiu sabendo que seu amigo ficaria para trás nas mãos daqueles lunáticos.


            Não só ele mais como Brenda e Teresa ficaram para trás junto com alguns outros clareanos que sobreviveram ao tiroteio, onde acabaram sendo capturados.


 


            Teresa, a garota o qual ele odiava com todas suas forças, se mostrou tão nobre que ele se arrependerá por tê-la tratado mal nos episódios anteriores à Denver, por causa de seu sacrifico seu amigo se encontra vivo e isso ele nunca esquecerá.


            Não sabia qual seria a reação de Thomas ao descobrir o ocorrido mais esperava que ele acordasse logo, não aguentava mais ficar sentado numa cadeira de frente para uma cama enquanto o observava dormir.


            E como que se tivesse lido sua mente, Thomas se meche na cama murmurando algo incompreensível e seus olhos se abrem lentamente, piscando algumas vezes procurando acostumar com a iluminação do pequeno quarto. Minho se arruma na cadeira e lança seu corpo um pouco para frente.


            ̶ Thomas? – ele chama com uma certa empolgação na voz. –Thomas?... Você está bem?


            Thomas vira a cabeça em sua direção enquanto fazia uma careta de dor. Depois de um tempo de estranhamento, ele responde quase em um sussurro.


            ̶ Minha cabeça dói muito.


            Minho sorri. Algo que ele não faz dês de que fora capturado lá em Denver.


            ̶ Isso é o de menos... Cara, por um instante fiquei com medo de você não acorda – fala aliviado e ao ver o amigo se esforçando para se sentar, Minho se obriga e se por de pé para ir ajudá-lo, sentando logo em seguida na beirada do colchão.


            ̶ Como fui parar aqui? – Thomas estava muito confuso. Como Vince e os outros não tinham chegado a tempo pensará que teve seu cérebro realmente dessecado, mas se isso realmente tivesse acontecido, não tem como ele estar agora em um cômodo junto a Minho. –... O que aconteceu?


            O sorriso de Minho se apaga em um instante, lembrando do desastre de ontem. Não sabia nem por onde começar explicar a situação para o amigo eram pra lá de más noticias e então depois de um longo suspiro, ele começa a explicar o ocorrido, começando pela invasão. Thomas não escondeu a expressão de surpresa ao ouvir a parte em que Teresa se entregou de cobaia em seu lugar...


 


            Thomas se sentia muito mal, um verdadeiro idiota por não tela perdoado quando o traiu no Deserto, pois a final, ela tinha feito aquilo só para protegê-lo. O problema é que ele só notara isso quando ela morreu em seu lugar, de repente se lembra que Brenda também havia mentido para ele, falando que era uma Crank sendo na verdade que ela era uma Imune que trabalhava com o CRUEL... Como ele se sentia um tapado agora.


            ̶ Terra chamando Thomas, alguém se encontra na linha? – zomba Minho, abanando sua mão na frente do rosto do amigo, o tirando de seus arrependimentos.


            ̶ Foi mal – se desculpa e querendo desviar do assunto, ele pergunta outra coisa que também não fazia sentido – Eu coloquei o dispositivo exatamente como me pediram, mas por que será que ele não funcionou?


            ̶ Boa pergunta, a única coisa que sei é que não funcionou – ele se arruma no colchão – Quando vimos que o Vince estava perdendo, eu e os outros resolvemos ir atrás de você, Brenda tinha falado que sabia onde você provavelmente estaria... Chegamos a tempo daqueles mértilas abrirem sua cabeça, atirei em um deles, mas logo fomos cercados por vários guardas... Não tínhamos chance alguma.


            ̶ Vocês deveriam ter fugido não se arriscarem em ir atrás de mim – Thomas fala depois de um minuto de silencio – Poderiam ter morrido.


            ̶ Corta essa, Thomas. Nem pense que eu iria te deixar para trás – retruca ríspido – Amigo de verdade não abandona o outro para morrer.


            Thomas fica quieto. Ao contrário dele, Minho é um verdadeiro amigo, pois ele abandonou Newt naquele palácio maluco, deveria ter insistido mais, deveria ter feito mais pelo amigo, deveria tê-lo trazido a força. Thomas estava se culpando de mais, pensando que depois do Deserto cometeu muitos erros.


            Lembra do bilhete que Newt tinha lhe entregado pedindo para que o matasse, mas ele não teve coragem, pois não conseguiria viver sabendo que o sangue de seu amigo estava em suas mãos, mesmo que o loiro implorou sua consciência não o deixou realizar o desejo do amigo.


            Ele balança a cabeça com o objetivo de espantar aqueles pensamentos de sua cabeça.


            ̶ Então por que esses mértilas estão nos mantendo presos?


            ̶ Por que somos uma droga de substitutos para o caso de o cérebro da Teresa não dê o resultado desejado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): gladetmr

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

- Bem, que seja. – Chuck deu de ombros como se estivesse discutindo sobre o que comer no café da manhã. – Se não estiver morto uma hora a fome vai fazer ele aparecer. Eu não to nem ai.             Depois de comer, Thomas levou o prato até o balcão.     ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Fer LS ♥ Postado em 27/11/2015 - 21:19:43

    Continua pfvr!!!!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais