Annie: O Alfonso faz parte do meu passado May, tive momento felizes e momentos tristes com ele! - pensei um pouco e falei tranquilamente - mas a única coisa realmente boa nessa relação foi a Sophia, eu já deixei de amar o seu irmão a muito tempo May ele hoje é apenas o meu passado!
Dul: isso quer dizer que você esqueceu o Poncho, não sente mais nada por ele?
Annie: isso quer dizer que a minha prioridade hoje é a Sophia, amadureci muito com a maternidade!... o Ian e a Sophia hoje são as pessoas mais importantes da minha vida! e não eu não sinto mais nada pelo Alfonso nem magoa!
May: você só pode estar de brincadeira né? como nem magoa? - May perguntou sem acreditar - então você é indiferente?
Penso... já esqueci Alfonso a muito tempo e eu sou totalmente apaixonada pelo Ian mas não isso quer dizer que eu possa ser amiga do Poncho, vou fazer de tudo para Sophia nem chegar perto de Poncho o único pai que a Sosô tem é o Ian!
Annie: veja bem Maite, eu amo o Ian e muito! e não é porque eu não sinto magoa do Alfonso que eu vou ser amiga dele! vou fazer de tudo para que ele nunca nem chegue perto da minha princesa! o único pai que a minha filha conheceu até hoje foi o Ian e assim vai continuar sendo pelo o que depender de mim!
May: mas Annie... o Poncho tem os direitos dele e tem direito de ver a filha!.. - olhei pra ela incrédula.
Annie: o seu irmão não tem direito nenhum! - comecei a falar incrivelmente calma - sabe quem que saia de madrugada até na chuva para conseguir as coisas que eu queria comer durante a gravidez? não foi o Poncho e sim Ian! sabe quem aguentava o meu mal humor durante a gravidez? Ian! Quem me acompanhou durante as consultas na gravidez foi o Ian de novo, quem estava do meu lado na hora do parto quando eu estava morrendo de medo? foi o Ian Maite sempre o Ian! quem fez o papel de pai todos esses anos foi o Ian, nas consultas dos primeiros meses após ela nascer, quem deu amor de pai foi ele também! quem viu ela falando pela primeira vez, dando os primeiros passos, fazendo travessuras e passando as noites em claro junto comigo quando ela estava doente foi ele e não o Alfonso!
May: eu entendo que ele foi uma ótima ajuda Annie mas ele não é o pai dela! - sério eu nunca pensei que a May pensasse assim! pelo jeito eu não a conheço tão bem quanto pensei - e agora eu como tia posso te ajudar e a Dul como madrinha também você não preci...
Annie: olha May eu respeito seu ponto de vista mas não é assim que funciona! você agora é apenas madrinha da Sophia não é mais a tia dela!.. a Sophia não vai te chamar de tia porque eu não vou contar nada pra ela!
Dul: meninas não vamos brigar agora né acabamos de nos acertar!
Annie: você tem razão Dul!... eu não quero brigar May!
May: eu também não... me desculpa ok?
Annie: ok.. não vamos mais tocar nesse assunto! - sorri e assim passamos o dia! nos divertimos e quando era quase 19:00 Ian me ligou...
Ligação on.
Ian: alo amor? - sorri.
Annie: oi lindo! - ouvi a voz de Sophia no fundo.
Ian: então Annie... é que a gente está saindo do parque e como você falou que ia esperar a Sosô em casa ela até comprou um presente pra você!... - Ian disse sem graça, ri e fiz sinal pro garçom!
Annie: ok vou sair daqui agora!.. e o que que é o presente?..- ele riu - fala!
Ian: isso você só vai descobrir em casa! - riu, fui protestar mas desisti - em 30 minutos a gente já vai tá em casa! tchau!
Annie: tchau!..
Ligação off.
Dul: já vai? - perguntou tentando esconder a decepção.
Annie: sim mas a gente marca de sair qualquer dia desses pode ser? - ela assentiu com um sorriso, fiquei aliviada.
May: então a gente vai também! - assenti, Dul quis pagar a conta e a gente teve que aceitar.
Dul: a gente poderia sair como casais o que acham? - perguntou animada, pensei um pouco.
Annie: vou falar com o Ian e se ele quiser a gente marca! - Dul assentiu e olhou pra May.
May: não sei porque você pergunta, vocês não vão sem mim de qualquer jeito! - deu de ombros nos fazendo rir, trocamos endereços, nos despedimos e fomos embora!