Vih narrando:
O avião decolou e eu fiquei ouvindo música.Pedro e Madu ficaram conversando,eu não ia entrar no meio daquele assunto.A hora não passava pro avião pousar,eu já estava ficando cansada de estar parada no mesmo lugar! Eu olhava de cinco em cinco minutos a hora no meu celular,a vista da janela era a mesma.
-O tia ~chamei a aeromoça e ela veio~
-Pois não ~falou me olhando~
-Falta muito pra gente chegar?
-Falta uns 40 minutos ~ela sorriu~ não vai demorar
-Sério? ~ela fez que sim~ Tem comida? To com fome
-Posso te trazer um lanche
-Uma bolacha?
-Não temos,só lanche ~me olhou~
-Certeza que não tem bolacha? ~falei olhando pra ela~
-Total certeza ~ela me olhou~
-Tem suco de maçã?
-Não,apenas refrigerantes!
-Como assim não tem suco de maçã?
-Desculpa,não temos suco de maçã!
-Tem que refrigerante? ~olhei pra ela~
-Coca-Cola,Fanta,Sprite e Guaraná
-Ata valeu,não quero mais! ~me sentei direito e fiquei olhando pra janela~
A aeromoça saiu e eu segurei a risada.A hora até que passou mais rápido dessa vez,o avião pousou no aeroporto Hercílio Luz,esperamos ser liberados para poder sair.Assim que nos liberaram,me levantei rápido e fui correndo pra fora do avião,todos me olhavam.
-O que? Nunca viram uma menina correndo não? Oshe ~falei alto~
-Não se vê isso todos os dias ~Pedro falou chegando de mãos dadas com Madu~
-Desespero pra sair daquele avião ~sorri~
-Percebemos ~Madu sorriu~
-E eu vou pegar as malas ~se virou e saiu andando~
-A gente espera aqui? ~Madu perguntou~
-Sim ~falei alto e abracei ela~
-Para de gritar doida ~me abraçou de volta~
-Madu,olha ali ~apontei~
-O que tem ali? ~ela olhou~
-É a família do Pedro! ~falei sorrindo~
-Sério? ~ela me olhou~
-Muito sério,vem vamos lá dar oi ~sai correndo até eles~ Oi tia Lia ~abracei ela~
-Oi Vih ~sorriu~ Tudo bem? ~me olhou~
-Tudo e você?
-Bem ~sorriu~ Onde está o Pedro?
-Foi buscar as malas ~falei comprimentando o resto da família~
-Vai demorar?
-Não muito ~sorri~ Deixa eu apresentar ~puxei Madu~ Essa é a minha amiga Madu,Madu família do Pedro ~sorri~
-Prazer ~Madu sorriu~
-Eu vi você de mãos dadas com o Pedro ~a vó dele falou~ São namorados?
-Somos ~Madu sorriu~
-Muito bonita você ~a vó dele segurou a mão da Madu~ Já deu pra ver que você faz muito bem pra ele!
-Obrigada ~Madu olhou pra mim~
-Por que sumiram e me deixaram com as malas? Fiquei esperando vocês e... ~olhou pra família~ O que fazem aqui?
-Viemos te buscar filho ~Lia deu um abraço em Pedro que não retribuiu~
-Não precisava ~Pedro se soltou do abraço~
-Claro que precisava filho ~o pai dele tentou o abraçar~
-Não,não precisava! ~Pedro se esquivou~
-Que saudades Pedro ~ a vó dele o abraçou~
-Vó,que saudade ~Pedro a abraçou forte~
Madu me olhou não entendendo,a puxei de canto e fomos até o bebedouro.
-Ele não é muito ligado com a mãe e o pai ~olhei pra trás~
-E por que esse apego todo com a vó?
-Ela que cuidou dele,vamos dizer assim!
-Entendi ~Madu olhou pra eles~ Eles são estranhos
-São meio loucos ~bebi um pouco de água~ Por isso vamos ficar na vó dele! Agora vamos que eles já estão nos olhando
Voltamos até onde eles estavam e Pedro não falava com os pais,estava um pouco tenso por ali.Entramos no carro dos pais do Pedro e fomos até a casa da vó dele.
Pedro narrando:
Chegamos em Florianópolis e eu fui buscar as malas,quando voltei elas já não estavam mais no mesmo lugar.Olhei em volta e encontrei elas falando com três pessoas,fui até elas e quando levantei o olhar me deparei com a minha família,meu coração acelerou.Eles tentaram me abraçar mais não queria aquela coisa toda.Escutei a voz da minha vó e quando olhei para o lado minha vó estava vindo na minha direção,a abracei,estava com saudades dela.Vi as meninas se afastarem,mas não dei muita atenção.Fiquei abraçado com a minha avó enquanto meus pais me encaravam sem parar.Assim que as meninas voltaram,elas pegaram as malas e fomos até o carro da minha família,guardei as malas no porta-malas e entrei no carro.Meu pai dirigiu até a casa da minha avó,onde eu decidi ficar.Eles nos deixaram em frente a casa dela e foram embora,entramos e eu me joguei no sofá.
-Que saudade daqui vó ~falei sorrindo~
-Seu quarto ainda está do mesmo jeito ~ela veio até mim~
-Sério? Minha capa do Batman ainda está ai? ~ela fez que sim e eu fui até meu quarto~
-Só não inventa de pular da janela ok? ~ela falou gritando~
-Ok ~gritei de volta~
Entrei no meu quarto e me joguei na cama,abri meu guarda roupa e procurei minha capa.Coloquei tudo que estava lá dentro pra fora,mas não encontrei a minha capa do batman,desci as escadas correndo e fui até minha vó que estava conversando com as meninas.
-Vó eu não achei ~sentei no colo da Madu~
-Pedro tá lá! Se eu for lá e encontrar,você vai ver ~ela subiu as escadas~
-Vai esmagar a Madu ai ~Vih falou rindo~
-Vou não né amor? ~segurei as mãos dela~
-Magina amor,vai nada ~falou rindo~
-Pedro ~Minha vó gritou~ Que bagunça é essa aqui? Já chegou daquele jeito né garoto
-Desculpa vó ~falei rindo~
-Desculpa nada,vem arrumar isso agora! ~falou gritando~
-Só se você trouxer a minha capa! ~falei alto~
-Pedro para de ser besta,sua capa tava atrás da porta e você colocou praticamente o guarda roupa inteiro no chão! ~falou descendo com a minha capa~Vai arrumar agora!
-Tá vó,já to indo ~me levantei~
-E pega sua capa ~jogou ela pra mim~
-Minha capa ~peguei e coloquei~ Agora eu posso ir arrumar meu quarto ~joguei a capa pra trás e subi as escadas correndo~
Madu narrando:
Chegamos na casa da vó dele por volta das 19hrs45min,não demorou muito! Assim que entrei,Pedro já estava jogado no sofá,fiquei em pé do lado da Vih.Ele subiu as escadas numa animação fora do comum,me sentei no sofá e Vih sentou do meu lado,a avó dele estava conversando com a gente.
-E como foram de viajem? ~ela perguntou~
-Foi bem...bem cansativa ~Vih falou revirando os olhos~ Onde já se viu um avião não ter bolacha e suco de maçã?
-Continua a mesma ~ela deu risada~ E você mocinha ~olhou pra mim~
-Eu achei que foi rápido,não demorou tanto ~sorri~
Pedro desceu e logo em seguida a vó dele subiu,ele se sentou no meu colo e eu abracei a cintura dele.Não demorou pra vó dele descer com uma capa na mão.
-Minha capa ~ele pegou e a colocou~ Agora eu posso ir arrumar meu quarto ~ele jogou a capa pra trás e subiu as escadas correndo~
-A senhora guardou mesmo a capa dele? ~Vih perguntou rindo~
-Guardei ~ela sorriu~ O bichinho já chegou bagunçando tudo ~sentou na minha frente~ Estão com fome?
-Eu estou ~Vih levantou a mão~
-E você? ~ela perguntou olhando pra mim~
-Um pouco
-Vou prepar a janta pra vocês ~ela saiu e foi até a escada~ Pedro
-Oi vó ~ele gritou~
-Tá com fome?
-Sim ~ele gritou~
-Podem ligar a televisão ou qualquer coisa ~sorriu~ Vih você já sabe onde pode ficar,sua amiga pode escolher onde pode ficar.
-Eu quero dormir com a senhora ~Vih deu risada~
-Ah vê se cresce Victória,você sabe onde vai dormir ~deu risada~
-Ah vó,porfavor vai ~Vih abraçou ela~
-Sai Victória ~deu risada~ Vai guardar suas coisas ~se soltou~
-Tá ~Vih pegou a mala e subiu as escadas~ Vem Madu
Peguei as malas e subi as escadas,passamos na frente do quarto do Pedro e ele estava brincando com as coisas dele no quarto,sorri e fui até o quarto que Vih havia entrado.Sentei na cama enquanto ela desfazia a mala dela.
-E ai,onde vai dormir? ~Ela perguntou me olhando~
-Não sei ~deitei na cama~
-Vamos lá no quarto do seu namorado ~saiu do quarto~
Me levantei e fui até o quarto dele,ele estava brincando com um boneco do Batman,me sentei na cama dele e ele me olhou.
-A quanto tempo está ai? ~ele sorriu~
-A pouco tempo ~sorri~
-Quer brincar também? ~ele deu um boneco pra mim~
-Você ainda brinca disso? ~me sentei no chão perto dele~
-Claro! ~sorriu~
-E você ainda não arrumou o quarto ~Vih falou jogando video game~
-Ah isso espera ~ele sorriu~
-Crianças,a janta tá pronta ~a vó dele gritou~
-JANTA ~Vih falou largando o controle e desceu as escadas~
-Vamos jantar ~me levantei~ Depois a gente brinca ~sorri~
-Ok ~ele sorriu e tirou a capa dele~
Descemos as escadas e fomos até a cozinha,Vih já estava comendo,coloquei a minha comida e sentei na frente dela,Pedro estava conversando com a vó dele.
-Só isso Pedro? ~a vó dele olhou pra ele~
-Só ~ele se sentou do meu lado~
-Vai passar fome ~ela balançou a cabeça negativamente~
-Eu pego doce se sentir fome vó ~sorriu~
-Isso não sustenta Pedro ~revirou os olhos~ Vou deixar comida separada pra caso você sentir fome
-Tá ~Pedro falou olhando pra ela~
A gente ficou conversando enquanto jantavamos,depois subimos pro quarto do Pedro pra continuar brincando.Vih ficou no quarto dela,Pedro e eu estavamos brincando com o que tinha no quarto dele.
-Calma amor ~ele falou~ Você quer ser quem? ~me olhou~
-Qualquer um amor ~encostei a cabeça na cama~
-Escolhe na prateleira atrás de você ~ele apontou~
Eu olhei pra trás e vi uma prateleira cheia de bonecos da liga da justiça.Eu dei risada e escolhi o superman,ele me olhou.
-O que foi bebê? ~falei sentando no chão~
-O super man ~ele sorriu~
-O que? Eles são amigos ~olhei pro boneco~
-Não necessáriamente ~ele deu risada~
-Me mostra seus brinquedos amor ~ falei sorrindo~
-Tá ~ele se levantou~ Tem esses da prateleira ~apontou~ que são os da liga da justiça,aqueles ali são só do batman ~apontou pra mesa do computador~ Tem um boneco do Batman,que é meu favorito.
-E cadê ele? ~falei olhando pra ele~
-Tá na casa dos meus pais ~Sorriu fraco~
-E vem cá,me mostra seus jogos também ~tentei mudar o assunto~
-Olha,tem os da liga da justiça ~me mostrou~ os do batman ~colocou pra fora da gaveta~ os de luta ~sorriu~ os de futebol ~colocou na perna~ os GTA`s ~deu risada~ e por fim os de skate ~guardou os jogos na gaveta~
-E você não trouxe seu skate né? ~falei pra ele~
-Eu tenho mais dois embaixo na cama ~ele pegou e me mostrou~
-E o que você faz quando já brincou e já jogou videogame ?
-Eu vejo filme ~fez careta~
-Não gosta? ~me sentei na cama dele~
-É que eu sempre pego no sono ~sorriu e se sentou do meu lado~
-Muito legal seu quarto ~segurei a mão dele~
-Valeu ~ele sorriu~ E ai gostou da minha avó? ~ele me olhou~
-Ela é bem legal ~sorri~
-Bom,amanhã eu tenho que ir resolver as coisas lá na casa dos meus pais,e quando eu chegar o que quer fazer?
-Sei lá,queria conhecer a cidade ~apoiei a cabeça no ombro dele~
-Ok então ~ele sorriu~
-Crianças,querem sobremesa? ~a vó dele entrou no quarto~ Atrapalho?
-Claro que não vó ~ele sorriu~
-Vão querer? ~ela sorriu~
-Eu vou,e você meu amor? ~ele olhou pra mim~
-Eu quero sim ~sorri~
-Já trago pra vocês então ~ela saiu do quarto~
-Eae princesa ~ele apertou minha mão fraco~ O que quer fazer?
-Quero ver um filme ~olhei pra ele~
-Qual?
-O que tiver ~sorri~
-O do batman que eu ainda não vi,pode ser?
-Claro bebê,coloca ai
Ele se levantou e foi até a gaveta,colocou o filme,apagou a luz e encostou a porta.Voltou até a cama e se sentou,eu sentei entre as pernas dele e encostei minha cabeça no peito dele.O filme começou e a vó dele entrou no quarto.
-Desculpa interromper,mais trouxe a sobremesa de vocês ~deixou dois potes de sorvetes médio na cabeceira da cama~
-Valeu vó ~ele a beijou na bochecha~
-Por nada ~sorriu e foi até a porta~ Quer que feche?
-Porfavor ~ele falou~
Ela saiu do quarto e fechou a porta,ele me entregou um dos potes de sorvete.Ficamos vendo o filme em silêncio.Assim que o filme acabou,eu me espriguicei e me virei.
-Amor? ~olhei pra ele~
-Oi bebê ~ele sorriu~
-Que horas são?
-Acho que 23:30 ou 00:00 ~pegou o celular~ 00:00
-Nossa,já? ~encostei a cabeça no peito dele~
-Pois é princesa ~ficou fazendo carinho na minha cabeça~
Ficamos conversando por um tempo,até que eu senti meu olho pesar e eu pegar no sono ali mesmo.