Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 10? Capítulo

259 visualizações Denunciar


E o gesto o levou inevitavelmente para mais perto. Se ele a tocasse, ela pensou em pânico, gritaria. E no entanto ele tinha pleno direito de tocá-la, segurá-la em seus braços, beijá-la, se qui­sesse. Ela lhe tinha concedido aquele direito. Era sua mulher. Tal­vez, se ela se pusesse a repetir isso para si mesma, a coisa tomasse um aspecto de realidade.


— Não se preocupe — disse ele, e seus lábios se contraíram um pouco —, não vou me aproximar mais do que isto. Precisamos con­versar, Annie.


  Eu sei. — Ela esboçou um pequeno gesto de desamparo e deixou as mãos caírem sobre o colo. — Por onde começamos?


— Acho melhor eu lhe falar a meu respeito. — Fez uma pausa. — Sou um corretor e tenho escritório em Southampton. Nossa casa fica a uns trinta quilómetros daqui. — Ele parecia estar fazendo uma seleção dos assuntos sobre os quais iria falar. — Conheço seu antigo patrão, Bill Grieves, já há algum tempo e habitualmente fazemos algum negócio quando há oportunidade. Foi por isso que apareci no escritório naquela sexta-feira.


Naquela sexta-feira. Anahí desejou poder retornar àquele dia que, do modo como ele falava, parecia tão distante. Não que isso lhe fizesse algum bem, a menos que ela conseguisse lembrar-se dos outros detalhes.


— Aquela festa — ela disse lentamente. — Acho que você não se lembra do nome da garota que ia se casar.


Ele franziu o cenho.


  Agora você me pergunta, provavelmente eu o ouvi quando vocês a brindavam, mas... — Balançou a cabeça — É importante?


  Acho que não. Só que eu não consigo me recordar de que houve uma festa de despedida de alguém naquela semana.


— Estavam fazendo uma brincadeira a respeito de alguém cha­mado Ernie. Pelo que entendi, a garota, ou o noivo, havia ganho um prémio na loteria. Isso ajuda?


  Não — admitiu ela, desanimada. — Creio que não. Tanto quanto me lembro, não houve nada de extraordinário naquela se­mana. — Seus dedos seguraram com força a borda do lençol, e ela, fazendo um esforço, perguntou: — Por que você casou comigo?


Houve uma breve pausa antes que ele respondesse:


— Você tem algo contra as razões habituais?


— Não, mas... — Ela não conseguiu enfrentar seu olhar — você não age como se estivesse apaixonado por mim.


— Não ajo? — Havia uma ligeira ponta de ironia no tom com que ele falava. Estranho, mas eu tinha a impressão de que a última coisa que você queria era perceber qualquer traço de emoção da minha parte. Você fica gelada se eu me aproximo dois passos de você. Se pareço desligado é porque estou fazendo o que me é pos­sível para lidar com uma situação que qualquer homem acharia difícil aceitar.


— Desculpe-me. — Sua voz era insegura. — Eu também estou fazendo o que posso. Não é fácil.


Ele esboçou um pequeno gesto involuntário dirigido a ela, mas corrigiu-se ostensivamente. — Sei que não é — disse. — Prossiga e pergunte tudo o que você quiser. Tentarei lhe dar uma resposta honesta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Está bem. — A pergunta que se seguiu era necessária, mas ela precisou de todo seu controle para formulá-la tão abruptamen­te. — Nós... nós combinávamos? Ele estava inclinado para a frente, com os cotovelos apoiados no joelho e a cabeça baixa. — Se você quer saber com isso se t&iacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais