Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 30? Capítulo

3 visualizações Denunciar


Foi difícil, senão impossível, evitar um certo clima durante a refeição. Consciente de que era inevitável a revelação de tudo em algum momento, naquela mesma noite, Anahí achou mais difícil do que nunca disfarçar e interpretar o papel que era esperado da parte dela. Por diversas vezes surpreendeu David olhando de um para o outro, com o cenho ligeiramente carregado e com muita dúvida. Era óbvio que sabia que alguma coisa não ia bem, apesar de difi­cilmente ser capaz de adivinhar a verdade. Fazendo uma retros­pectiva da situação, ela compreendeu que teria sido muito mais fácil esclarecer as coisas desde o início. Mais fácil e muito mais sensato. Afinal de contas, não havia vergonha alguma em relação ao que lhe sucedera. Ou haveria?


Deixou os dois tomando uma segunda xícara de café e foi pre­parar o quarto de David. Quando voltou para a sala de estar Alfonso estava sozinho.


  Ele foi até o carro pegar a mala — disse o marido. — Pelo que entendi, pretende passar as próximas duas semanas conosco.


— Foi o que disse. — Fez uma pausa, insegura. — Você... você ainda não lhe contou?


Suas sobrancelhas arquearam.


— Do modo como você agiu quando entrei, tive a impressão de que você não queria que eu lhe dissesse nada. Se você se sente tão ansiosa para que tudo fique esclarecido, por que não lhe contou você mesma assim que ele chegou?


  Porque — disse ela —, levei alguns minutos para me recu­perar do choque. Até ele aparecer e me dizer quem era eu não tinha a menor idéia de que você possuía um irmão. Você jamais fez a menor menção a ele.


— Não me parecia relevante. Ele estava a milhares de quilome­tros de distância e era pouco provável que aparecesse por aqui. Eu realmente não esperava por isso. Já bastam os problemas que você está enfrentando. — Seus lábios ficaram adelgaçados. — Mas com Dave é diferente, não ó mesmo? Com ele a gente consegue relaxar.


— Relaxar! — Havia um tremor em sua voz. — Eu me sinto em relação a ele como se estivesse tentando matar uma charada. Você chama a isso relaxar?


  Não estamos falando da mesma coisa. Quis dizer que como homem ele não representa nenhum problema em particular, en­quanto comigo você está sempre na corda bamba, morta de medo de dizer ou de fazer algo que poderia ser interpretado erroneamen­te, no sentido de estar me encorajando. Hoje à noite foi a primeira vez que você riu naturalmente desde o desastre, a primeira vez que eu notei que você se parecia com a garota com quem me casei. Muito bem, fico contente por ver que finalmente alguém conseguiu tirar você daquela situação, mas não espere que eu comece a pedir desculpas por meu irmão ter feito aquilo que não consegui fazer. Não consigo ser assim tão altruísta.


As palmas das mãos dela ficaram úmidas.


  Não foi exatamente assim — disse ela em voz baixa. — Você tem sido tão distante nestas duas últimas semanas. Eu não tinha certeza...


  Você não tinha certeza de como eu me sentia em relação a tudo isso, se me importava com o que estava acontecendo. É isso o que você está tentando me dizer? Com as mãos metidas nos bolsos olhou para ela e prosseguiu: — Pois fique sabendo que me importo, sim. O que não consigo aguentar é esse seu olhar toda vez que ouso mostrar uma sombra que seja de alguma emoção natural. Posso conversar com minha mulher a respeito de livros, de música, de qualquer coisa que esteja sob o sol, menos de nós mesmos. É duro se acostumar com isso.


Ela sentiu um aperto na garganta.


— Desculpe-me. — Havia muito pouco que pudesse dizer na­quele preciso momento. — Que vamos fazer em relação a David?


Ele fez uma breve pausa.


— Contar-lhe, suponho. Que mais podemos fazer?


  Contar-me o quê? — David estava na soleira da porta, com a mala na mão. Seus traços queimados de sol denotavam uma certa preocupação, misturada a um pouco de desconfiança. — Não quero parecer indiscreto — disse. — Mas não consegui deixar de ouvir o que vocês falavam no momento em que entrei. — Olhou para ambos e pousou a mala no chão. — Eu vim no momento errado, não é mesmo?


— Talvez não. — Alfonso deu duas passadas bruscas a fim de tirar um cigarro da caixa sobre a mesinha de café e procurar um isquei­ro. Expeliu a fumaça com alguma energia e disse, sem alterar o tom: — Anahí sofreu um acidente há algumas semanas. Ficou in­consciente por algumas horas. Quando voltou a si já não se lem­brava mais de mim, deste lugar e de tudo que aconteceu nos últi­mos meses. Amnésia parcial, disseram os médicos, de duração in­definida. Ela só esta aqui porque não havia mais nenhum outro lugar para onde pudesse ir.







comentemmm plixxxxx.....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí percebeu o olhar surpreso de David e deu-lhe as costas. As coisas, colocadas daquela maneira, pareciam tão clínicas, tão frias... E seu comentário final não era verdadeiro. Pelo menos não muito. Ela estava lá porque tinha necessidade de saber algo a res­peito daqueles meses obscuros de sua vida — e essa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais