Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 35? Capítulo

391 visualizações Denunciar


 Pois eu até que aceito, — Ignorando o creme que ainda aderia à tampa, pregou-a em seu suéter de lã. — Só que eu preferia que fosse de ouro. Nunca suportei ficar em segundo lugar. Quando ti­nha nove anos, meu maior desejo era ser da altura de Alfonso antes de acabar o curso primário, e foi o que aconteceu. E mais, desde então a diferença entre nós sempre foi de apenas alguns centíme­tros. Você já ouviu falar de um exemplo maior de persistência?


  Como é que você sabe que as coisas não teriam acontecido naturalmente?


— Pois é, não sei. Mas se há alguma coisa que aprendi nos meus vinte e seis anos de vida é vangloriar-me por tudo que é possível. Acrescenta encanto à biografia de qualquer um. — Riu para ela, alegre. — Você devia sorrir assim mais vezes. Fica bem em você.


Ela ficou séria no mesmo momento, lembrando-se de que Alfonso estava no quarto acima de suas cabeças.


— Vocês eram muito chegados um ao outro, quando crianças? — perguntou.


— Acho que bastante chegados, caso se leve em conta a diferença de nove anos. Devo muito a ele. Quando papai morreu, deixou-nos sem um tostão furado. Foi graças a Alfonso que terminei os estudos e me capacitei para este emprego. Se dependesse de mim, prova­velmente teria me tornado um vagabundo. É o que mamãe costu­mava dizer. — Havia displicência no tom com que falava. — Alfonso era seu preferido. — Colocando os tomates no prato, acrescentou: — Você vai chamá-lo ou quer que eu o faça?


A porta da frente abriu-se no mesmo momento em que a última pergunta era formulada, Alfonso estava na soleira, com as sobrance­lhas sardônica mente alteadas, enquanto contemplava os dois ros­tos surpresos que se voltavam para ele.


— Me chamar para quê? —  perguntou, e abaixou-se para tirar os sapatos. — Está muito frio lá fora. Meus pés parecem dois blocos de gelo. Um de vocês não quer pegar meus chinelos? Estão debaixo da mesa.


Anahí desligou a máquina de fazer café antes de ir procurar os chinelos.


— Não sabia que você tinha saído — disse ela.


  Eu percebi. — Ele disse, sem nenhuma ênfase. — Os cães são criaturas exigentes. Mas acho que calculei o tempo certo do passeio.


  David preparou o café — informou ela, e ele olhou para o irmão.


— Vai ser uma sorte ter você por perto. Espero que o gosto seja tão bom quanto o cheiro. Estou com muito apetite. Sentando-se, disse: — Que tal um passeio até a cidade agora de manhã? Tenho um cliente às onze, mas poderia encontrar vocês dois na hora do almoço.


— Acho que é uma boa idéia — falou David com um jeito tão displicente quanto o de seu irmão. — O que você me diz do Luigí`s? Ele ainda existe?


— Tanto quanto eu saiba, sim. Este ano ainda não fui lá.


— É um pequeno restaurante italiano em uma das ruazinhas do centro — David explicou para Anahí. — Costumava ser incrivel­mente frequentado, a comida era ótima. Podemos tentar, se você quiser.


— E por que ela não haveria de querer? — A pergunta foi feita rapidamente, mas havia uma sugestão de inflexibilidade nos traços de Alfonso. — Afinal, é apenas uma refeição.


— E uma mudança até que faz bem. — Custou-lhe algum esforço parecer alegre, mas ela o fez. — Você vai ter que me mostrar a cidade, David. Quem sabe eu seja até capaz de reconhecer alguns lugares!


— Um cego conduzindo outro. Eu não sou muito craque em me lembrar das coisas. Talvez devêssemos tomar um guia. O que é que você sugere, Alfonso?


— Vocês hão de conseguir — foi a resposta pouco solidária. — E somente por algumas horas.


Assim que acabaram de comer, Anahí lavou os pratos, colocou-os para secar e subiu a fim de se trocar. Escolheu uma bela saia de lã que tinha havia anos, pôs um suéter quente e passou uma escova no cabelo. Ao passar batom, surpreendeu-se sentindo o quanto de­sejava sair, acariciando o pensamento de se afastar do chalé por algum tempo, com David atuando como um pára-choque entre ela e Alfonso. Este ultimo tinha razão em relação a algo: ela conseguia relaxar com seu irmão. Havia um certo consolo nesse fato.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Foram com o cônsul, deixando o conversível que David alugara na garagem. Alfonso deixou-os no centro da cidade, combinando en­contrar-se a com eles no Luigi`s. David confirmou que o restaurante ainda existia telefonando para lá antes de saírem de casa. No momento em que ficou a seu lado, na calçada cheia de gente, enquanto o carro se per ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais