Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 36? Capítulo

2 visualizações Denunciar


Foram com o cônsul, deixando o conversível que David alugara na garagem. Alfonso deixou-os no centro da cidade, combinando en­contrar-se a com eles no Luigi`s. David confirmou que o restaurante ainda existia telefonando para lá antes de saírem de casa. No momento em que ficou a seu lado, na calçada cheia de gente, enquanto o carro se perdia no tráfego da manhã, Anahí teve uma sensação inexprimível de libertação. O que se desenrolava diante dela não significava nada, mas pela primeira vez isso pareceu não importar tanto. Voltou seu rosto sorridente para o companheiro.


— Aonde é que vamos primeiro?


— Às compras! — sugeriu, rindo, ao notar que o nariz dela fran­zia. — Pensei que todas as mulheres gostassem de entrar nas lojas.


  Não generalize — disse ela. — O dia está bonito. Vamos andar por aí.


Foi o que fizeram, e tiveram a impressão de percorrer quilóme­tros. Andavam e falavam. Anahí de repente surpreendeu-se contan­do os dias de sua infância, caçoando das esperanças e das aspira­ções de quando tinha entre doze e treze anos.


— Era verdadeiramente terra de ninguém — disse, em deter­minado momento do relato. — Velha demais para brincar com bo­necas e ainda não suficientemente velha para qualquer outro tipo de atividade. Tive sorte em possuir um pai que era capaz de com­preender os meus estados de alma o lidar com eles. Ele mais do que compensou o fato de eu não ter mãe.


— Ele nunca pensou em se casar de novo?


— Nunca quis. Tínhamos um ao outro. Bastava.


— Você teria aceito uma madrasta?


— Já disse a você, a questão nem se colocou. Ele era perfeita­mente feliz daquele jeito.


Tinham chegado até a praia. Assentindo mutuamente, viraram à esquerda e deram alguns passos em silêncio, até que Anahí per­guntou subitamente:


— Você quis sempre ser engenheiro, David, ou Alfonso decidiu por você?


Ele lançou-lhe um olhar penetrante.


— O que a leva a perguntar?


— Algo que você disse hoje de manhã, relativo ao fato de ser muito agradecido a ele. Você me pareceu... bem, um tanto ressentido,


— É mesmo? Não tive consciência disso. — Naquele momento ele tinha o ar decididamente pesaroso. — Acho que sempre tive uma inveja muito disfarçada de Alfonso, por ele ser o mais velho e tudo o mais. Eu me envolvi em algumas encrencas depois que papai morreu. Eu me meti com más companhias e cheguei a ter problemas com a polícia. Alfonso tirou-me da enrascada aceitando ser res­ponsável por meu futuro comportamento, e deu duro, a fim de que eu me dedicasse a alguma coisa. — Estremeceu. — Ele tinha vinte e três anos e eu catorze. Eu lhe dava ouvidos porque o que ele dizia parecia ser correto, mas não gostava de fazer o que ele queria, Foi somente nestes últimos anos que finalmente consegui compreender o que fez por mim.


— Mas no fundo você ainda detesta a idéia de lhe dever alguma coisa — ela arriscou-se a dizer, e ele riu subitamente.


— Pare de tentar me psicanalisar! Não sou tão complicado assim.


— Sinto muito. — Seu sorriso era contrafeito. — Se há alguém aqui que precise de psicanálise esse alguém sou eu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Como assim? Você recebeu uma pancada na cabeça que blo­queou temporariamente algumas das células da memória como di­ria um profissional, isso não faz de você um caso de divã. De acordo com o que Alfonso me disse, os médicos declararam que há uma boa chance de uma recuperação completa a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais