Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 38? Capítulo

355 visualizações Denunciar


Quando finalmente serviram a comida, acharam-na excelente, porém Anahí não sentia fome. Ao voltarem para o carro, sugeriu que os dois se sentassem no banco da frente, e acomodou-se no banco de trás, antes que alguém pudesse esboçar o menor gesto. Sua cabeça latejava com tamanha intensidade que ela até franzia as sobrancelhas. Apojou-a no encosto do banco e fingiu dormir, para não ter que se esforçar em conversar.


— Desculpe-me por ter dito aquilo no restaurante — disse David em voz baixa, após alguns momentos. — Foi como se eu estivesse dando um golpe baixo.


— Fui eu quem provocou. — Alfonso mudou de marcha para subir a colina e acrescentou, sem mudar de tom: — Esqueça.


Eles poderiam esquecer, Anahí, porém, não. Alfonso não gostara da noiva de seu irmão, isso ficara bem claro. E por quê? Por que ela lhe recordava alguém a quem ele tinha conhecido outrora? Alguém a quem ele tinha amado e que o abandonara? Seus lábios estavam frios. Ela queria realmente saber desse assunto?


O fim de semana prosseguiu atravessando diferentes fases. No domingo choveu o dia inteiro, confinando os três em casa, deixan­do-os entregues às suas ocupações. Imediatamente após o almoço, Alfonso desapareceu, trancando-se no pequeno quarto que dava para o hall e que ele usava como escritório pretextando o fato de que tinha de dar andamento a uma papelada relativa a seu compro­misso da véspera. Estendida preguiçosamente diante da lenha que ardia, Anahí conversou despreocupadamente com David por muito tempo, antes de abordar assuntos mais pessoais.


— Você acha que vai continuar no Oriente quando seu contrato expirar? — perguntou. — Ou se trata apenas de um passo na di-reção correta?


Ele sorriu, com as mãos cruzadas por detrás da cabeça, em uma atitude de total relaxamento.


— Até agora sou uma peça relativamente pequena em uma engrenagem muito grande. Eu aceitarei o que vier, quando chegar a hora, mas não estou formulando planos ambiciosos.


— Isso é uma maneira um tanto negativa de encarar as coisas.


— Possivelmente. Você pode qualificar isso como a minha ma­neira de me garantir contra decepções. Nem planos nem decepções.


— E isso — ela indagou cautelosamente — inclui Lou?


Sua atitude não se alterou, apesar de se passarem alguns mo­mentos antes que ele respondesse.


— Para falar a verdade, não tenho pensado muito a respeito. Alfonso me pegou de surpresa ontem à noite. Eu nem mesmo tenho certeza se ainda sinto alguma coisa por ela.


— Você lhe escreve.


  Ela é quem me escreve e eu respondo. Há uma diferença. Fomos muito íntimos há um tempo atrás, e ela obviamente neces­sita de alguém em quem possa confiar. — Fez uma pausa e acres­centou: — Ou você encara esse assunto do mesmo modo que Alfonso?


— Não estou julgando alguém que nem sequer conheço. — Por alguma razão sua garganta tinha ficado inconfortávelmente seca, e sentia a têmpora latejar. — Será que fomos apresentadas?


— Você e Lou? — Ele a encarou. — É possível, suponho, mas pouco provável. Por quê?


— Não tenho... certeza. — Levou a mão à fronte e pressionou-a, sorrindo para ele com insegurança. — É que o nome dela parece significar alguma coisa. E como aquilo que você sente quando acor­da e não consegue se lembrar com clareza de seu sonho, — Sacudiu a cabeça. — Se tivéssemos sido apresentadas, Alfonso teria falado a respeito. Até ontem nunca o ouvi mencionar seu nome, Ele... ele não gostava muito dela, pelo que percebi.


— Foi pelo modo como ela rompeu comigo. Achou que uma carta era a forma de resolver tudo. — Ele deu de ombros. — Nós basi­camente nunca combinamos. Acho que sabia disso desde o começo, só que não me sentia preparado para admiti-lo. Lou necessitava de um homem que estivesse à sua altura. Eu não consegui.


  Ela parece ser um tanto dura — disse Anahí suavemente, e ele lhe dirigiu um sorriso contrafeito.


— É o que Alfonso disse, só que de maneira um pouco mais crua. Na verdade, acho que o que ele disse foi: "Ela passa por cima de qualquer coisa para conseguir o que quer". — David fez uma pausa, ao ouvir algo. — Não é um carro?


Era, de fato. Anahí também ouviu. Levantou-se e consultou o relógio. Três e meia. Era com certeza a hora apropriada para uma visita de domingo à tarde, apesar de o tempo não estar muito encorajador. Aquele senso familiar de pânico começou a apoderar-se dela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Não fique assim. — A voz de David exprimia solidariedade e compreensão. — Afinal, são apenas gente. Uma porta abriu-se no hall. Anahí foi até onde Alfonso estava, pa­rado diante de um espelho, dando um laço na gravata. — Vem vindo um carro pela alameda — disse ela. — São Peggy e Mik ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais