Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 39? Capítulo

351 visualizações Denunciar


— Não fique assim. — A voz de David exprimia solidariedade e compreensão. — Afinal, são apenas gente.


Uma porta abriu-se no hall. Anahí foi até onde Alfonso estava, pa­rado diante de um espelho, dando um laço na gravata.


— Vem vindo um carro pela alameda — disse ela.


— São Peggy e Mike Ashley, provavelmente, são os nossos ami­gos mais chegados. Não vão ficar muito tempo.


— Sim, mas...


— Mas o quê? E preciso que você comece a ver as pessoas no­vamente, e quanto mais cedo, melhor. — Olhou para ela, e o tom de sua voz suavizou-se. — Está certo, é provável que nos primeiros momentos todo mundo se sinta pouco à vontade, mas acaba pas­sando. Você não pode fazer esse esforço por mim, se não quiser fazê-lo por você?


Ela disse com a voz embargada:


— Você parece que não me deixou muita escolha, não é mesmo? — e notou que seu rosto voltava a ficar contrafeito.


— Não. Talvez essa seja a melhor maneira de agir com você. Ouviu-se a porta do carro que se fechava e o rumor de passos


que se aproximavam. Sem voltar a olhar para ela, Alfonso foi até a porta e abriu-a, deixando entrar duas figuras sorridentes abraça­das sob uma capa de chuva.


— Esquecemos do guarda-chuva — disse Peggy, livrando-se da capa e revelando seus cabelos cor de fogo e um rosto literalmente coberto de sardas, mas muito atraente. — Está chovendo a cânta­ros! — Seu olhar desviou-se de Alfonso e tornou-se um pouco mais formal. — Oi, Anahí. Que prazer vê-la.


Anahí engoliu em seco e desejou de todo coração encontrar algo familiar naquele casal que tinha sido seu amigo durante aqueles meses esquecidos. Mas nada surgiu,


— Oi — disse.


Alfonso tinha razão, claro. Os primeiros minutos foram os piores. David ainda não conhecia os Ashley e, durante as apresentações e explicações, Anahí conseguiu ficar de lado e lembrar-se do pouco que Alfonso tinha mencionado a respeito deles. Mike trabalhava no ramo de construções, era um homem pesadão, na casa dos trinta, e que parecia ficar mais à vontade em um time de rúgbi — impres­são que se confirmou quando ele começou a relatar entusiasmado o jogo do dia anterior. Peggy era talvez três ou quatro anos mais velha do que Anahí e tinha uma butique em Southampton. Dela emanava vitalidade.


— Não vamos passar a tarde toda falando de jogo! — exclamou, levantando os olhos para o céu, em atitude de enfado. — O que eu não daria por um marido que sossegasse as pernas aos sábados! Você não faz idéia... — disse, dirigindo-se a Alfonso — do que eu tenho de aguentar. Tive até mesmo de arranjar uma empregada para poder seguir o time onde quer que ele vá.


Alfonso estava sorrindo.


— Você poderia deixá-lo ir sozinho.


  Nem pensar! As tentações são muitas. Até que o céu nos separe... foi o que eu disse, quando me casei com ele.


  E quanto a honrar e obedecer? — indagou seu marido sua­vemente, recebendo em troca uma exclamação de protesto.


— Nunca! Era só o que faltava. Companheirismo, foi o que dis­semos. Igualdade em todas as coisas!


— Só que alguns têm mais igualdade do que outros. — Voltou-se para Alfonso. — Como estava dizendo, a bola estava em minhas mãos, e eu estava a apenas alguns passos do campo adversário quando aquela espécie de macaco veio...


— Não tem remédio — disse Peggy para Anahí, resigna da mente.


— E Alfonso também é culpado, ao encorajá-lo. Lembra-se daquele fim de semana em julho, quando todos nós... — Ela interrompeu-se e disse pesarosa: — Desculpe-me. Sempre acabo dizendo o que não devo.


— Não tem importância — Anahí apressou-se em tranquilizá-la.


— Diga o que você ia me contar. — Esforçou-se por sorrir acolhe­doramente. — Aquele fim de semana, quando nós?...


  Bem, fomos fazer um piquenique em Emery Downs e esses dois acabaram jogando uma partida de críquete com um bando de meninos enquanto nós duas ficamos de lado, olhando feito bobas. Alfonso era capaz de jogar com uma das mãos amarradas às costas e ainda assim se saía melhor do que Mike. — Seu olhar pousou sobre David, que se sentava ao lado de Anahí, no divã. — Você também joga?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Não tão bem quanto Alfonso, apesar de já ter tido meus mo­mentos de glória — retrucou ele. — Ouviu falar que o time da aldeia voltou a ganhar o campeonato local este ano? — E tudo se deve ao capitão do time. Ele, evidentemente, é uma pessoa completamente desperdiçada. Podia ter seguido carreira s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais