Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 40? Capítulo

329 visualizações Denunciar


— Não tão bem quanto Alfonso, apesar de já ter tido meus mo­mentos de glória — retrucou ele. — Ouviu falar que o time da aldeia voltou a ganhar o campeonato local este ano?


— E tudo se deve ao capitão do time. Ele, evidentemente, é uma pessoa completamente desperdiçada. Podia ter seguido carreira se tivesse feito um pouco de esforço quando era mais jovem.


— O que ele não fez, e não faria, se lhe fosse dada uma chance


  observou calmamente a pessoa alvo dos comentários. — Não passo de um jogador de fim de semana. — Sorriu, enquanto Peggy abria a boca. — Fale, se você tiver coragem!


Ela arregalou os olhos para ele inocentemente. — Eu ia apenas dizer que a modéstia lhe assenta bem. Por que você é tão desconfiado?


Ao ouvi-los, Anahí percebeu uma opressão em seu peito. Esse era um Alfonso diferente do que ela tinha conhecido durante aquelas se­manas. Quando é que ele tinha olhado para ela com aquela afeição tolerante que obviamente demonstrava em relação a Peggy? Qual fora a última vez que parecera tão relaxado como naquele momen­to? A consciência desse fato a perturbou. Quando foi que ela lhe deu motivo para proceder de modo diferente?


Ela mordeu os lábios com força, encarou-o, deparou com aqueles olhos cinza e firmes e sentiu-se enrubescer. Será que ele poderia adivinhar o que lhe passava pela mente? Seria essa a intenção dele, despertar seu ciúme, envolvendo-se deliberada mente com aquela mulher tão atraente? Anahí levantou-se.


— Vou pôr a panela no fogo. Já são quase quatro horas, Peggy acompanhou-a até a cozinha e perguntou:


— Posso ajudá-la?


— Se quiser, — Anahí esboçou um sorriso. — Acho que você sabe onde as coisas estão guardadas.


— Sei de quase tudo. — Houve um momento de indecisão antes que Peggy dissesse francamente: — O tato não é o meu forte, por­tanto vou dizer as coisas como eu as sinto. Nós sentimos muito o que aconteceu com você, Anahí, e se há algo que possamos fazer para ajudá-la basta você dizer. Talvez você não se recorde, mas nós fomos amigos — bons amigos — todos nós. Não podemos co­meçar novamente na mesma base?


Anahí permaneceu olhando para ela durante um bom momento, com a chaleira na mão.


— Sabe de uma coisa? — disse lentamente. — Você é a primeira pessoa que não tentou me convencer de que me recuperarei subi­tamente. Todo mundo parece estar disposto a insistir na tecla da doença temporária.


— Não vejo muito sentido em esperar por algo que pode ou não pode acontecer. A vida é curta demais. — Um amplo sorriso aflorou aos lábios de Peggy. — Estou citando uma frase feita, como diria seu marido.


  Você parece que se dá muito bem com Alfonso. — Anahí não tinha a intenção de dizer isso, mas de certo modo a frase lhe es­capou, antes que ela pudesse se controlar.


— Eu me dou, sim. — O olhar de Peggy era firme, — Mas não interprete mal. Alfonso gosta de caçoar de mim, e não vai além disso. Mesmo que eu não estivesse apaixonada por meu homem, a des­peito de toda minha aparência zombeteira, não teria a menor chan­ce com Alfonso enquanto você estiver por perto.


— Há muito tempo que você o conhece?


— Nem tanto. Há pouco mais de um ano, talvez, desde que Mike decidiu-se estabelecer por conta própria. Viemos morar nesta re­gião há uns dois anos. Até que é uma parte simpática do país, não é mesmo?


Anahí sorriu.


  Eu ainda não a conheço bem. Ontem fomos a Southampton e gostei bastante.


— Temos que combinar de nos encontrarmos na hora do almoço, como costumávamos fazer. Vamos usar nossa melhor roupa e os maridos levarão um gordo talão de cheques. Será o dia do sacrifício, como Mike costumava dizer. Você irá?


— Por que não? — O ânimo de Anahí se renovara inteiramente. Como podia ter sido tão tola a ponto de não querer ver aquelas pessoas? Não era de admirar que Alfonso tivesse finalmente perdido a paciência e se encarregasse de resolver pessoalmente aquele as­sunto, — Eu gostaria muito.


  Ótimo. — Animada, Peggy abriu a porta do guarda-louças e tirou de dentro pratos e travessas. — Deixe que arrumo a bandeja.


Os Ashleys partiram às cinco e meia, levando emprestado um guarda-chuva para abrigá-los em seu breve trajeto até o automóvel. Anahí ficou a contemplá-los até que se perderam de vista, extrema­mente consciente da presença de Alfonso a seu lado. Pela primeira vez estava começando a sentir alguma segurança na presença dele, alguma crença real na extensão dos sentimentos dele por ela. Não tinha sido justa com ele. Não lhe tinha dado uma oportunidade. Ele a amava e ela o tinha amado. Seria tão difícil assim voltar a se apropriar daquela emoção se ela se permitisse?





comentemmm plixxx....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí ficou contente por ter David a seu lado na semana que se seguiu. Já estava farta de ficar so­zinha a maior parte do dia. Como hóspede era excelente, ordeiro e atencioso, e um companheiro admirável, ao lado de quem ela não sentia a menor tensão. Juntos, davam grandes passeios. Fizeram uma pequena viagem a Lymington, com Shan ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais