Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 42? Capítulo

300 visualizações Denunciar


Peggy apareceu na tarde de quinta-feira para ver se Anahí não gostaria de se encontrar com ela na cidade no dia seguinte, a fim de almoçarem juntas. Anahí não hesitou. Precisava de uma mudan­ça, e Peggy parecia ser uma pessoa diante de quem ela talvez pu­desse se assumir totalmente pela primeira vez, desde que Alfonso a trouxera do hospital. A vida que levara nas últimas semanas era estranha e pouco natural, ela só foi compreender a extensão desse fato na sexta-feira, na hora do almoço, quando foi se encontrar com Peggy na portaria daquele hotel pequeno, porém elegante.


— Por que você não trouxe David? — foi a observação de Peggy, após cumprimentá-la. — Temi que você se sentisse obrigada a fazê-lo, pelo fato de ele estar hospedado em sua casa.


— Não, ele achou que não seria oportuno vir. Ele é desse jeito: muito compreensivo.


  Realmente? — Peggy arqueou as sobrancelhas irrepreensi­velmente bem cuidadas. — E tão pouco habitual em um homem. Mike jamais perderia e oportunidade de acompanhar duas mulhe­res para o almoço, por mais que elas quisessem ficar sozinhas. Meu bem-amado é totalmente insensívei a este tipo de sutileza! Que tal um drinque antes de nos sentarmos à mesa?


— Eu tomaria um martíni seco.


— Sempre cautelosa. — Não havia o menor traço de malícia em sua observação. — Preciso de algo mais forte do que isso, depois de passar a manhã inteira enfiada na cozinha. Sabe, quando eu era adolescente — e não faz tanto tempo assim — me achava com muita sorte se tivesse vinte libras por ano para gastar em roupas, Hoje em dia gasta-se isso em uma manhã e ninguém acha nada demais. Eu não devia resmungar tanto, mas é que algumas vezes tenho a sensação de que nasci quinze anos mais cedo do que devia!


— Quinze? — indagou Anahí, francamente admirada, recebendo de volta um olhar expressivo.


— Eu devia ter ficado quieta, esqueci que você não sabe o meu segredo, pois Alfonso é um cavalheiro. Que idade você me dá?


— Talvez uns vinte e seis,


— Tenho trinta e dois e algumas vezes sinto isso a cada minuto que passa. Mas hoje não, graças a Deus. — Levantou a mão, cha­mando o garçom, ordenou os pratos e recostou-se à cadeira, a fim de observar sua companheira. — Devo dizer que você está com aparência muito melhor do que no domingo. Correndo o risco de ser considerada uma pessoa grosseira, devo atribuir isso a Alfonso ou ao irmão dele?


— David é uma pessoa maravilhosa — afirmou Anahí. — Ele foi muito bom comigo nesta semana.


— Posso bem imaginar! Você é o tipo da pessoa para quem mui­tos homens gostariam de ser bons, se lhes fosse dada a oportuni­dade. Pessoalmente, me deu a impressão de ser uma pessoa um tanto insípida, comparado com Alfonso. Parece não ser nem um pouco atirado.


— Ele esteve no Oriente Médio durante três anos. Acho que esta não é a atitude de alguém que se acomodou.


— Ah, sim, mas por que razão ele foi para lá? Um noivado des­feito. Ele devia ter entrado para a Legião Estrangeira. Isso pelo menos tem um resquício de drama! — Peggy sorriu. — Não me leve a sério. Não sou tão cínica quanto pareço. Chame a isso me­canismo de defesa, se quiser. Ser normalmente ajustada não leva a nada hoje em dia.


Anahí teve de sorrir.


— É tão importante assim estar por dentro em relação à geração jovem?


— Importante? É o segredo do meu sucesso! Você ficaria espan­tada se ouvisse as histórias que eu ouço na salinha onde reformo roupas.


— Você reforma roupas em uma butique?


— Sim. A garotada aprecia um bom estilo e um bom corte, in­dependentemente do que as lojas tentam lhes impingir. Faço re­formas nas roupas e cobro uma pequena porcentagem sobre o preço pago. Você ficaria surpresa de ver a quantidade de jovens que apa­recem na minha sala. — Ela sacudiu a cabeça. — Não fique tão distante. Presumo que não ocorreram mudanças substanciais.


— Não. — Anahí ficou contente ao ver que o garçom se aproxi­mava com os drinques. Assim que se afastou, olhou para Peggy e sorriu. — A que vamos brindar?


— Que tal se brindássemos ao futuro?


Subitamente, algo dentro dela pareceu abrir-se e expandir-se.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Muito bem. Ao futuro. Espero que dê certo. — Dará, sim. — Peggy parecia extremamente confiante, apesar da malícia estampada em seu sorriso. — Água mole em pedra dura tanto bate até que fura! Elas ainda estavam rindo quando seu olhar se desviou do de Anahí, em direção à porta, e modifico ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais