Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 45? Capítulo

2 visualizações Denunciar


O escritório estava situado não muito longe do centro da cidade. Era um prédio de dois andares, situado em um quarteirão repleto de lojas. Anahí pagou o motorista com o coração aos pulos e ficou por alguns momentos a contemplar as duas vitrinas do prédio e suas variadas ofertas. Muitas pessoas estavam fazendo o mesmo, entre elas um jovem casal de braços dados, postado diante da fotografia de um chalé, com um traço de resignação sobrepondo-se a seu desejo.


  Seria muita sorte conseguirmos comprar uma casinha com terraço com o dinheiro que economizamos — murmurou a garota, desanimada, e o jovem a seu lado apertou-lhe o braço.


— E você acha isso mau para um começo? De qualquer maneira, o sr, Mannering disse que vai fazer o possível para achar em algum outro lugar uma casa tão boa quanto esta.


Alfonso estava no escritório... Anahí se deteve, refletindo no fato de que bem podia se dar o contrário. A ansiedade que a levara até lá começava a atenuar-se, a tentação de dar as costas e deixar aquilo tudo para uma outra ocasião crescia a cada segundo que passava. Ainda estava lá, indecisa diante da vitrina, quando a porta se abriu e o próprio Alfonso, surgiu. Ele a viu imediatamente, e seu rosto revelou uma certa emoção, que Anahí não conseguiu decifrar, antes de voltar a seu estado normal de controle.


  Por que é que você não entrou? — perguntou ele. — Faz tempo que chegou?


Ela sacudiu a cabeça.


— Acabei de chegar. — Sentiu-se contente por não ter ninguém por perto a testemunhar sua confusão, acrescentando: — Eu quero conversar com você, Alfonso, se não estiver atrapalhando.


Dessa vez sua expressão não revelou nada.


  Claro que não está — disse, e abriu a porta para lhe dar passagem.


A garota sentada à escrivaninha olhou com um sorriso no mo­mento em que entraram.


— Já de volta? — perguntou. Nesse momento seus olhos depara­ram com Anahí, e o sorriso esmaeceu um pouco. —Olá, sra. Mannering.


Alfonso colocou a pasta em um canto da mesa.


  Telefone para os Fallows e diga-lhes que vou chegar dentro de alguns momentos, Chris. Estarei no escritório se alguém per­guntar por mim.


Anahí conseguiu endereçar à garota um sorriso que esperava parecesse natural, enquanto Alfonso a precedia e abria uma porta nos fundos da sala. Ela dava para um escritório de aspecto convencio­nal, contendo uma grande mesa, cadeira giratória e alguns fichá­rios. O chão era carpetado, e dele saía um corredor estreito, o qual dava para um lance de escadas que levavam a um pequeno apar­tamento. Ele era muito agradável, apesar de extremamente aca­nhado. Continha um quarto com uma cama embutida na parede, além de uma quitinete e um banheiro. Vendo-o, Anahí compreendeu perfeitamente por que Alfonso tinha julgado necessário mudar-se e ter um cachorro, apesar de o apartamento ter sido perfeitamente adequado às suas necessidades de solteiro.


— Café? — perguntou ele.


  Não, já tomei com Peggy. — Foi direto ao assunto. — Um homem chamado Lester Connelly chegou ao hotel enquanto tomá­vamos um drinque antes do almoço.


— Muito bem. — O olhar dele aguçou-se. — O que aconteceu?


  Nada. Peggy conduziu as coisas magistralmente. Acho que ele nem percebeu que alguma coisa estava errada, exceto...


— Exceto? — ele atalhou. Ele estava de pé, a alguma distância, com as mãos nos bolsos, na atitude que ela começava a reconhecer como seu único indício de uma perturbação interna. Era uma es­pécie de calma forçada, se é que isso existia.


  Exceto que ele parecia um pouco desapontado por eu me mostrar fria com ele, desde a última vez que nos vimos — ela disse, sem ter consciência de que suas mãos se contraíam e os dedos se entrelaçavam nervosamente. — Peggy disse que chegamos briga­dos à casa dela naquela noite e que eu provoquei aquele homem durante toda a reunião. Por que você não me contou que era na festa dos Ashley que estávamos naquela noite?


— Por quê? — Ele deu de ombros. — Por que foi que não contei para você uma porção de outras coisas? Quando foi que eu tive a oportunidade?


Ela disse em atitude de defesa:


— Se você quisesse, teria criado a oportunidade.


— Devo concluir disso que você pensava que eu não queria? — O tom com que falava era estranho. — Que razões você acha que eu teria para esconder esse tipo de coisa de você, Anahí?


— Não sei. — A intensidade de seus sentimentos, durante todo esse episódio, tinha diminuído, até o ponto em que ela se viu na necessidade de lutar para mantê-los vivos. Sentou-se subitamente no diva. — Não tenho certeza do que me passou pela mente quando vim aqui. Acho que fiquei chocada. A idéia de ter dado a um homem daquela espécie a impressão de que eu... de que nós...


— Mas não é nada disso! — ele disse, arrebatado. — Les Connelly pega na mão inteira depois que você lhe dá um dedo. Mesmo que você tivesse se abandonado a um pequeno flerte naquela festa era esperar demais que essa sua inclinação durasse mais do que um mês.


— Mas as coisas não se passaram assim, não é mesmo? — ela disse, com a voz embargada. — Eu o encorajei porque queria fazer as pazes com você, pelo menos é o que Peggy pensa. — Ela o con­templou, alto e elegante, familiar e ao mesmo tempo um desconhe­cido, e sentiu um aperto na garganta. — Por que foi que brigamos naquela noite, Alfonso?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Não tenho certeza. — Ele disse isso sem mudar de tom, mas convincentemente. — Você, por alguma razão, estava perturbada. Não estava doente, não, apenas irritada. Eu atribuí o fato às ten­sões costumeiras das mulheres e tentei alegrá-la, mas você não estava a fim. No carro, a ca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais