Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 47? Capítulo

362 visualizações Denunciar


O lugar para onde se dirigiram ficava a uns dez quilómetros da cidade, tratava-se de uma propriedade pequena, porém muito bem cuidada, composta de alguns bangalôs, que pareciam ser de cons­trução recente. Alfonso parou o carro diante de um deles, que tinha uma placa com seu nome, anunciando que o imóvel estava à venda, e deixou-a com a promessa de que não se demoraria muito. Anahí não se importou. Naquela tarde ela não se importava com nada.


Ele estava sorrindo quando voltou.


— Acabo de ter minha fé na humanidade restaurada — obser­vou, enquanto dava partida no motor e se afastava do meio-fio. — Esse pessoal concordou em reduzir cem libras no preço de venda, só para não decepcionar um jovem casal que não conseguiu levan­tar o empréstimo que esperava. Foi muita generosidade, sobretudo quando se considera que podiam ter vendido a propriedade por um preço doze vezes maior.


Anahí indagou cautelosamente:


— Mas é profissional de sua parte ficar tão contente assim com isso? Sua comissão não diminui?


Ele deu de ombros, despreocupado.


— Nem tanto. Os Moore são um casal simpático, e ficaram ena­morados por este lugar. — Desviou o carro, entrando na estrada principal, e acrescentou. — Estava pensando se não seria uma boa idéia nos mudarmos para a cidade. Não tenho o menor problema em encontrar um comprador para o bangalô. O que você acha?


Deixar o bangalô! Subitamente Anahí sentiu um baque, ao pen­sar naquela hipótese.


— Não cabe a mim decidir — disse finalmente. — A casa é sua.


  Nossa — ele a corrigiu, sem tirar os olhos da estrada. — Assim que voltamos da Áustria eu retifiquei a escritura e ela ficou também em seu nome. — Deu um sorriso rápido. — E o tipo da atitude que um homem toma quando sente que está para morrer. Não vou negar que não sentiria pena por abandonar a casa, mas isso passaria logo. É que eu me empenhei tanto em reformá-la... Mas se isso vai nos ajudar eu não hesitarei. Basta você dizer.


— Não — disse ela com rapidez e firmeza. — Não quero mudar. Gosto de lá.


Ele a contemplou.


— Você sabe que no inverno aquilo lá fica ainda mais solitário? No ano passado, quase ficamos isolados pela neve. Isso não a desanima?


— Não. — Havia muito terreno perdido a ser recuperado antes que o inverno chegasse, e naquele momento ela estava contente em dar um passo por vez. — Você tinha razão em relação à paisa­gem daqui — acrescentou efusivamente. — É linda. Não precisa visitar nenhum outro cliente?


— Só às cinco horas. Poderíamos passear um pouco. Que tal?


— Ótimo. — Apoiou a cabeça no encosto do banco, sentindo-se protegida pelo cinto de segurança. — Nós costumávamos passar tardes como esta quando você não estava muito ocupado?


  Com muita frequência. Você tinha o hábito de aparecer no escritório inesperadamente, como hoje, e me acompanhar quando eu tinha de visitar um cliente.


— Você não se importava?


— Isso é como perguntar se eu me importava por estar casado. Gostava de sua companhia tanto quanto você da minha. — Ele lançou-lhe um olhar. — Esta é a primeira vez que você mostrou interesse em nosso passado comum, desde o dia em que você saiu do hospital,


  Eu sei. — Ela procurou escolher as palavras, não querendo que aquele clima se dissipasse. — Eu tenho experimentado um sen­timento tão estranho, como se se tratasse de uma outra pessoa que tivesse vivido no chalé antes de mim. Alguém com meus hábitos e métodos, porém uma pessoa diferente. Fazer perguntas a respeito dela poderia parecer... uma intrusão. Isso lhe parece ridículo?


— Não, acho que estou começando a compreender tudo aquilo por que você tem passado. — Havia um carro à frente. Alfonso ace­lerou e ultrapassou-o, prosseguindo em seguida: — Por mais que a gente tente, é quase impossível se colocar em uma posição que a nossa própria mente sente dificuldade em apreender. A gente lê que coisas desse tipo acontecem com outras pessoas, mas quando acontece com a gente parece tão irreal que eu temo ter ficado muito mais preocupado a respeito de meus próprios sentimentos do que com qualquer outra coisa.


  Isto não é verdade — disse ela. — Você tem sido muito paciente.


— Pelo fato de não ter feito nenhuma pressão em relação a meus direitos matrimoniais? — Ele sorriu e sacudiu a cabeça. — Não pense que eu não fiquei tentado. Muitas vezes pensei que seria necessário uma atitude enérgica para quebrar o gelo. Uma questão de orgulho. Nenhum homem gosta de pensar que foi esquecido com tanta facilidade.


A estrada subia por uma colina, e Alfonso dirigiu o carro para onde a vegetação se adensava, A frente deles estendia-se a paisagem da baía de Southampton, com o rio Solent desembocando nela e a mancha que era Portsmouth bem à esquerda. Daquela distância as docas pareciam brinquedos, e nuvens cinzentas adensavam-se no horizonte.


— É uma vista e tanto, não acha? — observou ele. — E evidente que num dia mais claro ela se torna mais bonita. Quando aquela ilha fica coberta pela névoa significa que vem vindo chuva. — En­fiou a mão no bolso. — Cigarro?


Anahí aceitou um, deixou que ele o acendesse e ficou a contem­plá-lo acendendo o seu. Há um mês ela estivera com ele naquele carro, com os nervos à flor da pele e tremendo de tensão. Hoje a barreira ainda existia, porém não era mais intransponível. Havia uma chance para eles. Uma boa chance, se eles a aproveitassem lenta e descontraidamente. Quantas mulheres, ela pensou, tiveram a oportunidade e o incentivo de se apaixonar pelo mesmo homem duas vezes na vida?


— Costumávamos passar muitos feriados na ilha — ela observou após um momento. — Estranho, não é mesmo, como as coisas se configuram? Quero dizer, é estranho que eu acabasse por viver em uma região do país que nós dois amávamos. Até leva a gente a ima­ginar se não haveria alguma verdade nessa história de fatalismo.


— Não. — O tom com que se exprimia era enérgico. — Moldamos nossa vida de acordo com aquilo que somos.


— Não é mais ou menos a mesma coisa?


— Penso que não. A realização é a coisa principal. O contorno de sua vida pode ser modificado, se o conhecimento chega a tempo. — Permaneceu com um cotovelo apoiado na direção, o corpo ligei­ramente inclinado para ela e o cigarro se consumindo entre seus dedos. — Ainda temos muita coisa a viver, Annie, e compete a nós dois saber como fazê-lo. A primeira coisa que você precisa encarar é o fato de que você talvez jamais recupere a memória de nossos três primeiros meses juntos. Com o risco de parecer irônico, você acha que poderia aprender a esquecer esse lado de sua vida?


  Não — disse ela suavemente. — Mas poderia aprender a viver com ele, no devido tempo. Não me apresse, Alfonso. É tudo o que eu peço.


— Não é muito, pensando bem. — Seu sorriso era ligeiramente irônico. — E provavelmente mais do que mereço. — Atirou fora o cigarro e ligou o motor. — Está na hora de voltarmos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí, nos dias que se seguiram, defrontou-se com a tarefa de dar as costas ao passado e tentar pen­sar somente no futuro, de aprender a conhecer o homem com quem tinha casado, de permitir que as emoções que tinha sido incapaz de negar desde o início crescessem e se desenvolvessem de acordo com seu curso natural. No mais íntimo de si me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais