Fanfics Brasil - CAPITULO VI As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: CAPITULO VI

398 visualizações Denunciar


Anahí, nos dias que se seguiram, defrontou-se com a tarefa de dar as costas ao passado e tentar pen­sar somente no futuro, de aprender a conhecer o homem com quem tinha casado, de permitir que as emoções que tinha sido incapaz de negar desde o início crescessem e se desenvolvessem de acordo com seu curso natural. No mais íntimo de si mesma tinha cons­ciência das dúvidas que ainda permaneciam sem resposta, mas em relação a elas fechou decididamente sua mente e seu coração. Do seu passado só restavam cinzas. O aqui e o agora tinham de im­portar mais do que tudo.


O tempo continuava fresco, porém razoavelmente seco. Com a ajuda de David, ela limpou e colocou em ordem os canteiros e o gramado, e preparou a terra para a semeadura da primavera. Acen­deram uma fogueira perto dos salgueiros que bordejavam o lago e nela queimaram as folhas secas recolhidas dos canteiros. Ao acor­darem no dia primeiro de novembro depararam-se com as primei­ras rajadas de vento e com o jardim coberto de entulho.


— Foi um desperdício de energia — comentou Alfonso, durante o café da manhã. — A jardinagem, sob qualquer aspecto, é seme­lhante a um dos sete trabalhos de Hércules!


— A menos que você goste dela — observou David, calmamente, lançando-lhe um olhar zombeteiro.


  Desde quando você entrou para o clube dos jardineiros amadores?


— Desde o dia em que conheci sua mulher. — Havia um traço de desafio em sua cabeça, que se alteava. — É muito compensador ver as coisas crescerem e saber que você participou disso. Todo o trabalho que você teve passa a valer a pena.


Os olhos de Alfonso estreitaram-se, enquanto permaneciam pou­sados no rosto do rapaz.


— Você devia se casar e ter uns dois filhos — disse. — Talvez dêem mais trabalho do que as plantas, porém a realização é muito maior. — Não olhou para Anahí, enquanto se levantava. — Acho melhor ir embora. Tenho encontro marcado com um cliente às nove e meia.


Fez-se um silêncio prolongado na cozinha depois que ele partiu. Levando os pratos da mesa para a pia, Anahí ouviu o barulho do automóvel que a distância amortecia e pensou que algo vital partia da casa com Alfonso cada manhã.


— Não estará na hora de eu ir embora? — perguntou David subi­tamente, e ela voltou-se para contemplá-lo, surpresa e intrigada,


— Pensei que você fosse ficar até o fim de semana.


— E ia mesmo. — Girou a xícara entre os dedos cautelosamente, olhando a borra do café pousada no fundo. — Só que estou come­çando a sentir que já não sou mais tão bem-vindo, pelo menos no que diz respeito a Alfonso.


— Que coisa ridícula — respondeu ela impetuosamente. — Claro que ele quer que você fique.


— Sim? — Olhou para ela. — Você o conhece tão bem assim? Anahí ruborizou-se.


— Melhor do que conhecia. Em todo caso, o suficiente para saber que ele não finge em relação a coisas desse tipo. Se ele quisesse que você fosse embora diria sem receio nenhum, e você sabe disso.


— Como eu disse, é apenas uma sensação. Posso estar enganado. Não que eu devesse me queixar. É natural que um marido queira a esposa só para ele. — Afastou a cadeira. — Muito bem — acres­centou jovialmente —, não vamos mais falar nisso. Qual vai ser a programação de hoje? Não adianta continuar cuidando do jardim enquanto este vento soprar.


Acho que não, mesmo. — Acrescentou sem jeito: — Usei muito você estes dias, não é mesmo, David? Isto não é um jeito muito repousante de passar as férias.


— Bem que gostei. Foi divertido. Não temos jardins no deserto. — Sua voz mudou. — Não temos muita coisa, exceto a areia e o sol escaldante, e depois de uma ou duas semanas eles começam a se tornar insípidos.


— Você precisa voltar?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Não, até poderia desistir do emprego. Uma outra opção seria voltar para lá e pedir transferência. Recentemente fizemos pros­pecções no Mar do Norte, e ouvi uma conversa de que logo eles haverão de querer um outro engenheiro com minha experiência. Talvez valha a pena pensar no assunto. Por outro l ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais