Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 52? Capítulo

302 visualizações Denunciar


Ela olhou rapidamente para ele e desviou de novo o olhar.


— Então você está indo embora?


  Sim. — Fez-se uma pequena pausa antes que prosseguisse: — Você pode dizer que a história se repete. Minha principal razão por não querer partir era você. Nestes últimos dias eu vivo apenas o momento que passa.


Eles eram dois a fazê-lo. Anahí mordeu os lábios e desejou poder se desligar novamente de tudo aquilo, com a mesma facilidade com que se tinha ligado. Ela tinha de acreditar em Alfonso. Era necessário!


A segurança que essa crença lhe inspirava tinha se tornado a coisa mais importante de sua vida.


David partiu para Londres imediatamente após o almoço, e sua despedida foi desajeitada.


  Sou um tolo — disse pouco antes de ir, — Estraguei algo muito especial. Se eu tivesse permanecido em silêncio, poderíamos ter continuado a ser amigos.


— Ainda podemos — replicou ela, e teve consciência, no momen­to em que pronunciou essas palavras, que as coisas nunca poderiam voltar a ser as mesmas. Ela sentira atração por David porque em certos aspectos ele era igual ao irmão, mas em momento algum se tratara de uma emoção que exigisse ser correspondida. Como as coisas se colocavam naquele momento, o alívio que ela sentia por sua partida sobrepujava a mágoa de perdê-lo, apesar de ela saber que sentiria sua falta nos dias que estavam por vir.


A tarde lhe pareceu muito comprida e muito calma, a despeito do vento. Anahí estava na cozinha quando o telefone tocou, às três horas. Atendeu cheia de cautela e ouviu a voz de Alfonso, sentindo emoções contraditórias.


— Fomos convidados para jantar — disse ele. — Lembra-se da­quele casal jovem de quem falei, na sexta-feira?


  Os clientes agradecidos? — perguntou, cora uma ponta de humor, e ouviu-o rir.


— Alguma coisa no gênero. Você gosta de comida chinesa?


— Muito.


— Foi o que eu sugeri, quando eles perguntaram. Não quis re­cusar o convite e, por outro lado, eles não tem condições de ir a um restaurante caro. Vamos encontrá-los para um drinque por vol­ta das sete e meia. Está bem?


  Sim, ótimo. — Hesitou, insegura quanto à sua reação. — Alfonso, David partiu há pouco. Acho que ele se cansou da vida no campo. Disse que ia ficar com um amigo, em um apartamento pró­ximo a Lancaster Gate. — Sabia que estava dando explicações ex­cessivas, e muito rápido demais, no entanto não conseguia se con­trolar. — Pediu para dizer a você que logo dará notícias.


Fez-se um breve silêncio, antes que Alfonso prosseguisse no mesmo tom:


— Suponho que isso seja compreensível. De qualquer modo, ele ia embora no fim de semana. — Era difícil decidir se isso era uma constatação ou uma conjetura, — Você bem que podia ver se meu terno azul está em ordem. Lembro-me que da última vez que o usei havia uma mancha na lapela.


— Mas você tem outros ternos — observou ela, dando-se conta subitamente de que falava exatamente como uma esposa, como qualquer esposa medianamente exasperada com a presunção mas­culina de que era seu dever cuidar de tais coisas.


— Tenho, sim. — Ele parecia estar se divertindo bastante. — Mas quero usar o azul. Combina muito bem com seus olhos. Vejo você lá pelas seis, Annie.


Anahí sorria enquanto desligava o telefone. Olhou-se no espelho, notou que seus olhos brilhavam e teve consciência de que fora Alfonso que pusera aquele brilho neles. Por que ela continuava a duvidar dele? Por que ele deveria fingir que a amava, se isso não era ver­dade, quando as próprias circunstâncias de seu relacionamento te­riam facilitado romper com tudo, semanas antes? Não fazia o me­nor sentido agora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Era a primeira vez que se aproximava de seu quarto, rompendo a barreira da intimidade. A sra. Turner lavava, passava e guardava as roupas no armário, não encarando com bons olhos qualquer ten­tativa da ser ajudada, considerando essa intrusão como uma des­confiança em suas próprias capacidades. Anahí pisou no carpete castanho- ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais