Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 62? Capítulo

296 visualizações Denunciar


Alfonso inclinou-se sobre a direção, sem fazer a menor tentativa de tocá-la.


— Há uma única maneira de contar, e vou direto ao assunto. Fui casado, há muito tempo, oito ou nove anos. Enid morreu seis meses antes que eu me mudasse para cá. Eu queria lhe contar enquanto você ainda estava no hospital, mas o dr. Stewart aconselhou esperar até que as coisas estivessem mais... solidificadas entre nós. Ele provavelmente teria muitas reservas a respeito desse meu pro­cedimento, mas é que eu tinha de ter certeza de que desta vez seria eu quem lhe contaria.


O sentimento de claustrofobia estava passando, mas Anahí sentíu-se transida de frio.


— Desta vez? — murmurou.


  Se você soubesse que seria minha segunda mulher nunca teria se casado comigo — replicou sem rodeios. — Você falou um bocado a respeito de seu pai na primeira noite em que passamos juntos, e então me dei conta de como você se sentia em relação a ocupar o segundo lugar. Você teria ficado ressentida se seu pai voltasse a se casar, pois isso significaria que você teria de compar­tilhá-lo com mais alguém. Da mesma forma você teria ficado ressentida com o fato de eu ter amado suficientemente uma outra mulher a ponto de pedi-la em casamento.


Seria isso verdade?, pensou ela, enquanto os segundos se trans­formavam em minutos. Ela era realmente assim? Seu pai tinha quarenta e poucos anos quando sua mãe morreu, e ainda era um homem muito atraente. Mas com certeza...


  Você ia me contar depois que nos casássemos? — ouviu sua própria voz rompendo o silêncio, e Alfonso sorriu desajeitado.


— Era minha intenção, só que eu nunca conseguia encontrar a ocasião apropriada. Como disse antes, o primeiro ano de casamento já apresenta suficientes problemas sem que seja necessário acres­centar outros.


— Mas então eu descobri? Foi isso que eles pensam que aconteceu?


  Não é certo. Não é nem mesmo certo que você descobriu, Ninguém, a não ser David, sabe alguma coisa a respeito dela, ou pelo menos é o que eu supunha. — Ele falava com cuidado, esco­lhendo as palavras. — Mas, pressupondo que você soubesse, pode ter acontecido que sua mente lidasse com o choque da revelação simplesmente fingindo que não aconteceu. Para que isso ocorresse era preciso bloquear tudo que estivesse relacionado com o fato. Foi por isso que o dr, Stewart não queria que eu contasse a verdade imediatamente. Ele esperava que você começasse a se lembrar por si mesma.


  Não acredito — disse ela a muito custo. — Mesmo que eu tivesse descoberto por acaso eu... — Fechou os olhos, e sua voz tremeu, — Alfonso, não é possível que eu fosse assim tão desequili­brada. Não é possível!


— Ninguém está dizendo que você é desequilibrada — Estendeu os braços para ela, puxando-a para junto de si. — É apenas uma teoria, uma explicação possível. Como o fato de contar a você não suscitou nenhuma espécie de reação, é mais do que possível que tenhamos embarcado em uma canoa furada. Pelo menos agora po­deremos começar da estaca zero. — Afastou-a de modo a poder contemplar seu rosto. — Ou será que vai ficar tudo na mesma?


Anahí olhou aqueles olhos cinza vacilantes e sacudiu lentamente a cabeça.


— Não — disse, com toda firmeza de que se sentia capaz —, não vai fazer a menor diferença, Não permitirei que faça alguma em falar a respeito dela. Anahí cerrou os olhos enquanto ele ligava o motor e tentou controlar suas emoções. Fosse ou não verdade, tudo estava consumado muito antes de Alfonso conhecê-la. Se de agora em diante iam ser felizes, ela tinha de parar de revolver o passado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

      Aquele dia passado na companhia de Alfonso foi o que de melhor lhe aconteceu durante muitos anos, Mesmo nos dias que se segui­ram, quando mais uma vez ela se encontrava sozinha durante ho­ras, encontrou uma diferença no fato de que agora sempre havia o fim da tarde, tão almejado e para o qual podia fazer planos. Recome&cce ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais