Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 70? Capítulo

434 visualizações Denunciar


O carro de Lou estava estacionado em um parquímetro, na es­quina do escritório. Era um Triunph 2000 quase novo e já estava multado por ter ultrapassado dez minutos do tempo permitido de estacionamento.


— Ponha suas coisas aí atrás e vamos cair fora antes que algum fiscal abelhudo apareça por aqui — disse ela, abrindo as portas.


  Tenho duas horas para chegar até Gatwick, e do jeito como o tráfego está ficando, vou ter que me apressar.


— Está saindo de férias? — perguntou Anahí, enquanto ela ligava o carro.


— Não, vou a negócios. Vou viajar para descobrir novas atrações para a próxima estação. É uma mudança, para quem se limita a enviar os outros em viagem.


— Ah, percebo. Você trabalha para uma agência de turismo?


— É isso mesmo. — Voltou-se momentaneamente para ela: — O que foi exatamente que Alfonso lhe contou a meu respeito?


Anahí respondeu, pouco à vontade:


  Pouca coisa ou quase nada. Que você era noiva de David, mas decidiu repentinamente casar com outra pessoa.


— É, acho que a coisa podia ser colocada assim. — Lou pisou no acelerador e ultrapassou um táxi, ignorando os gestos irritados do motorista. — David é boa gente, mas aborrecido. Eu nunca de­veria ter me envolvido com ele.


  Então por que o fez?


— Oh, por várias razoes. Eu não estava muito bem comigo quan­do o conheci. Odiava o meu emprego e achava que o casamento me oferecia uma perspectiva melhor. — Deu de ombros. — Podia ter sido com o homem certo. Só que David não era, e muito menos o homem por quem o deixei.


— E Bill? — A pergunta escapou antes que Anahí pudesse con­trolá-la, e viu um sorriso aflorar no rosto de Lou.


— Eu estava mesmo achando que isso a devia estar preocupando demasiadamente. É uma lástima quando a velha chama está se extinguindo, não acha?


— Não sei exatamente o que você está querendo dizer com isso — respondeu Anahi.


— Pois acho que sabe. Você entrou em conflito consigo mesma, a fim de decidir se parava ou não para ver Bill, mas não conseguiu resistir à tentação de descobrir como é que ele estava passando sem você. O fato de me encontrar lá deixou você completamente desmontada. Foi por isso que você quis ir embora imediatamente.


— Isso é ridículo — disse Anahí com veemência. — Eu tenho de tomar um trem.


— O lugar onde você mora é muito bem servido de trens. Você podia ter pegado o próximo. — Lou não se mostrava nem um pouco perturbada. — Não se preocupe, sei como você se sentia. Eu tam­bém teria agido da mesma forma. E a maior parte das pessoas também, só que jamais admitiria. Alfonso, por exemplo, é um caso bem típico.


— Alfonso?


  Veja só o modo com que ele tratou a primeira mulher. Se alguma coisa não funciona a gente tenta cortar os laços, mas ele não procede assim. Recusar o divórcio foi a maneira de ele sentir-se em pé de igualdade, apesar de provavelmente ter lastimado o fato quando ela morreu, e assim acabou-se o drama.


Talvez houvesse algo no silêncio de Anahí que fizesse com que ela desviasse o olhar, alterando subitamente sua expressão.


— Você com toda a certeza sabia a respeito de Enid? Alfonso jamais teria... — Interrompeu-se, olhou novamente para Anahí e disse em voz baixa: — Mas claro que ele contou. E eu fui muito indiscreta. Desculpe-me, eu sinto muito.


Anahí notou que suas mãos se cerravam, sentiu que as unhas se cravavam nas palmas e bendisse a dor física, Alfonso tinha sido casado antes. Ela era sua segunda mulher. Por que ele não lhe tinha dito? Por quê?


Estavam se aproximando do pátio de estacionamento da estação.


Lou parou o carro.


— Olhe — disse —, eu sinto de verdade. Eu não pretendia ul­trapassar certos limites. Nunca me ocorreu que...


— Não tem importância. — Anahí desceu do carro, pegou os pa­cotes que Lou lhe estendia, encarou aqueles olhos negros e formu­lou a pergunta cuja resposta já conhecia. — Como é que você ficou sabendo a respeito de Enid?


A resposta soou ligeiramente defensiva,


— O que é que você realmente acha?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí não esperou para ouvir o resto. Não suportaria ouvir o resto. Ouviu Lou chamar seu nome, mas seguiu em frente, sabendo que ela não poderia deixar o carro a fim de segui-la. Alfonso e Enid. Alfonso e Lou. Alfonso e quantas outras mulheres! Ela imaginava que havia se dado perfeitamente conta, quando o conhecera, de que ele não era nenh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais