Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 78? Capítulo

412 visualizações Denunciar


A noite chegava ao fim. Ao se despedir de David, Anahí lutou contra o desejo súbito de convidá-lo para passar no chalé seus ú1timos dias ali. Isso apenas serviria para adiar uma decisão, e de nada adiantaria. Alfonso não teve muito que dizer, enquanto regressavam ao hotel, mas havia algo em sua atitude que ela achou perturbador.


- Mais um drinque, antes de dormir? - ele perguntou, ao en­trarem na portaria, acrescentando, enquanto ela recusava: - Bem, eu não resisto e vou tomar. - Seu rosto estava contraído. - Vejo você daqui a pouco.


Ela já estava deitada quando ele subiu, quinze minutos mais tarde. Apagara a lâmpada da cabeceira, puxara as cobertas até o queixo e estava de olhos fechados. Ele ficou parado na porta du­rante uma fração de tempo que para ela pareceu um século, antes de fechá-la. Em seguida ouviu seus passos que se dirigiam até a mesa e, logo após, o barulho das chaves e das moedas, enquanto ele esvaziava os bolsos. Escutou o ruído abafado das almofadas que cediam, o som dos sapatos que caíam sobre o tapete, mais alguns movimentos e percebeu que escovava os dentes.


Em seguida, Alfonso voltou para o quarto e apagou a luz. Anahí sentiu cada nervo de seu corpo retesar-se insuportavelmente, en­quanto o colchão cedia ao peso do corpo dele.


- Você não está dormindo - Alfonso disse. - Pare de fingir.


- Estou cansada. - Ficou admirada com a segurança com que falava. - Foi um dia cheio.


- Deu para perceber. - Fez uma pausa, e ela sentia que ele a olhava, apesar de ser impossível perceber sua expressão no escuro. - Você não vai me dizer aonde foi hoje à tarde?


- Já contei. Eu apenas...


- Passeou. Sim, eu sei, Mas onde é que foi?


-  Por aí. - Conseguiu detectar um leve tremor na voz, mas não teve certeza se ele percebera. - Eu... estive pensando muito.


-  É? - O tom com que se exprimia se alterara de um modo quase imperceptível.


- Pensando em quê?


- Em nós. - Quem dissera, pensou Anahí, que uma meia ver­dade era preferível à verdade inteira, ou era o contrário? - Eu... eu tentei esquecer tudo o que se referia a Enid, Alfonso, mas não foi possível. Sei que é uma tolice da minha parte, mas não consigo evitar. Afinal de contas, isso faz muita diferença. Sinto muito.


O tempo pareceu interminável, antes que ele respondesse.


- Já passou uma semana desde que lhe falei a respeito dela.  Eu jamais teria lhe contado, se soubesse que isso a atingiria dessa forma.


- Eu disse a você que tentaria - murmurou. - Você mal sabe como eu me esforcei. Mas não consigo. Quando... quando você me toca, eu penso nela. O que quer que seja que você me diga, já disse a ela antes. Você tinha razão em relação a mim, Alfonso. Eu não suporto ficar em segundo plano.


-  Você acha que é tão simples assim? - A luz voltou a se acender, e seus olhos cinza cravaram-se nos dela. - Você por acaso acha que sou feito de ferro? Durante semanas a fio tratei de você como se fosse feita de porcelana, Anahí. Não pense que vou reco­meçar tudo. Diga o que disser, eu me recuso a acreditar que foi tudo fingimento de sua parte, na semana que passou. Você me deseja tanto quanto eu a desejo!


Com o coração aos pulos ela disse com um fio de voz:


- Existem mais coisas no casamento do que a mera satisfação física, julguei que já nos tínhamos posto de acordo em relação a isso. Dê-me tempo, Alfonso. Deixe que resolva isso por mim mesma.


O rosto dele ficou mais tenso do que nunca.


- Não sou psicanalista - disse finalmente -, mas aprendi algo em relação as mulheres: vocês, a maior parte do tempo, não sabem o que querem. Se eu concordasse com a sua sugestão, você iria deduzir que eu não me importava com você. - Estendeu a mão e segurou-lhe o queixo, obrigando-a a encará-lo. - Não é possível, Anahí. Não vou me arriscar a perder o que eu consegui recuperar. Se você quiser pensar em Enid, então pense. Eu, com certeza, é que não vou fazê-lo.

Anahí cerrou os olhos, enquanto os lábios dele encontravam os seus. Naquele exato momento, ela se recusava absolutamente a pensar.



 



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Peggy telefonou na segunda-feira, pela manhã. - Vocês se divertiram? - perguntou. - Eu ia telefonar ontem, mas não foi possível. - Foi ótimo, obrigada - Anahí respondeu automaticamente, ape­sar de imaginar que havia muito pouco a acrescentar. - David mandou lembranças. - Quanta gentileza de sua parte! Ele não prete ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais