Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 81? Capítulo

414 visualizações Denunciar


O café ajudou um pouco. O fato de estar sentada naquele escri­tório aquecido com uma xícara na mão parecia dar às coisas uma dimensão bem mais razoável. O dr. Stewart também ajudou, não exercendo a menor pressão.


- Vi seu marido a semana passada - disse. - A julgar pela sua aparência, imaginei que a maior parte de seus problemas tinha sido superada, mas obviamente isso não aconteceu.


Anahí olhou para ele surpresa.


- Alfonso tem vindo aqui?


-  Não, nós nos encontramos por acaso. Um amigo meu está vendendo a casa, e eu, por coincidência, estava lá quando seu ma­rido chegou para avaliá-la. Naturalmente, indaguei da saúde de minha ex-paciente.


- Percebo. - Mordeu os lábios. - E o que foi que ele disse?


O médico sorriu.


- Disse que a senhora estava bem de ânimo. Seu marido é um homem de poucas palavras, mas cada uma delas tem seu peso, ou pelo menos foi o que eu pensei. Será que ele se enganou tanto assim?


- Naquele momento, não. - Anahí pousou a xícara. - O senhor ficaria admirado se eu lhe dissesse que recobrei a memória?


- Não, eu ficaria mais é interessado. - Ele a estudou atenta­mente. - Quando foi?


- Há três dias. - Fez uma pausa. - É um tanto complicado.


- Nem tanto. A senhora não é a primeira mulher a ficar emo-cionalmente perturbada ao se dar conta de que seu marido lhe ocultou alguma coisa. Admito que seu marido errou em não lhe contar nada a respeito de sua primeira mulher, mas...


- Não se trata disso. - Ela o interrompeu de imediato, ten­tando logo em seguida ser inteiramente honesta consigo mesma, bem como com o médico: - Não é apenas isso. Alfonso me falou sobre Enid há mais de uma semana.


- Antes que a senhora recobrasse a memória? Então... -- Ele pareceu surpreso. - Prossiga.


Tornou-se mais fácil falar, uma vez que ela começou. Contou-lhe tudo, desde sua visita ao escritório e de seu encontro com Lou até o momento naquela sexta-feira em que tinha visto Rose  sair do apartamento de Lou.


- A história com Enid aconteceu há muito tempo - disse ao acabar. - E o seu envolvimento com essa mulher também. Mas é o aqui e o agora que tornam tudo insuportável.


-  O que é muito compreensível. - O doutor fez uma pausa, seus olhos a fitaram pensativamente. - Tem certeza de que ainda existe algo entre seu marido e essa outra mulher? Sua visita, na­quela tarde, não poderia se prender a algum outro motivo?


-  Se fosse assim, não haveria necessidade de ocultar o fato, não acha? - ela replicou, sem maiores rodeios, e levantou-se, indo até a janela contemplar a vista da cidade. - O senhor acha que devo deixá-lo?


-  Não - ele respondeu calmamente. - Acho que devia lhe contar e dar a ele uma oportunidade de se defender.


- Mas que defesa ele teria a apresentar? Que defesa qualquer outro homem teria? - Ela se voltou e o encarou com ar irônico. - Ou o senhor acha que um homem deve ter uma mulher e uma amante?


-  Sob o ponto de vista físico, isso não lhe causaria nenhum dano. - Seu tom era neutro. - Moralmente, eu me sentiria incli­nado a condená-lo.


O ressentimento dissipou-se tão rapidamente quanto tinha surgido.


-  Desculpe-me - ela disse com sinceridade. - Não devia ter falado assim. O senhor não pediu que eu viesse aqui lhe relatar meus problemas.


- Mas posso ter ficado contente por a senhora ter vindo. A longo prazo, guardar as coisas para si acaba fazendo muito mal. - Espe­rou um momento e acrescentou: - Só sinto não poder lhe oferecer um conselho melhor. Confirmar seus temores não poderia deixá-la em pior estado do que a senhora se encontra neste momento.


Isso só precipitaria uma decisão que ela não estava pronta para tomar, pensou Anahí em um momento de lucidez.


- Vou pensar no assunto - disse, e afastou-se da janela a fim de pegar o casaco. - Foi muita bondade de sua parte me atender, dr. Stewart. Só de ter alguém com quem me desabafar já ajudou um bocado.


- Mas não o suficiente. - Ele segurou o casaco, enquanto ela enfiava os braços nas mangas. - Estarei sempre aqui, se sentir necessidade de conversar de novo.


- Obrigada - ela disse com sinceridade. - Não me esquecerei. Acompanhou-a até o carro, fechando a porta e permanecendo


por um momento com a mão na maçaneta, como se estivesse pro­curando algo para acrescentar ao que já lhe tinha dito, antes de lhe dar um resignado sorriso de despedida. Ao ultrapassar o portão, Anahí pôs-se o pensar o que realmente esperava dele. Não havia uma solução imediata para este tipo de problema, somente uma escolha de ações, que devia partir dela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A casa estava em silêncio quando ela regressou. A sra. Cooper tinha deixado uma nota um tanto queixosa, dizendo que o sapólio tinha acabado e ela não pudera limpar a pia da cozinha. Traria um pouco na manhã seguinte. Até então, pensou, teria de suportar a vista de uma mancha de chá de quase dois palmos de compri­mento. Come ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais