Fanfics Brasil - As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)

Fanfic: As Duas Faces da Felicidade AyA (Terminada)


Capítulo: 85? Capítulo

1 visualizações Denunciar


Fez hora antes de voltar para casa, guiando a esmo até ter cer­teza de que a sra. Cooper partira e que ela podia ficar a sós. Havia um carro parado na alameda quando ela se aproximou de casa. Era um Capri vermelho com placa de Londres. A primeira coisa que lhe ocorreu foi que David, afinal, não tinha voltado para a Argélia. En­trou rapidamente, dirigiu-se para a sala de visitas e ficou estarre­cida no momento em que Lou se levantou de uma cadeira.


- A diarista permitiu que eu ficasse à sua espera -- ela disse, com um leve sorriso, - Uma atitude um tanto dúbia, devo dizer. Preparei um pouco de café. Acho que você não se incomoda, não é?


Anahí sacudiu a cabeça lentamente, em total confusão. Se Lou estava lá, então onde estaria Alfonso?


- O carro que está lá fora não é seu - disse.


- Não, é alugado, O meu está na oficina. Estou indo para Ly-mington passar o fim de semana com amigos. - Lou fez uma pau­sa, e seu olhar percorreu o aposento. - Lindo lugar. Ainda estava em reforma, naquele fim de semana em que vim aqui com David. - Voltou-se para Anahí, e o tom de sua voz modificou-se imperceptivelmente. - Bill disse que você estava procurando meu endereço, na semana passada. Encontrou o que pretendia?


A ironia, pensou Anahí, devia ser imaginária. Lou não podia saber.


- Sim -, disse, prosseguindo com maior desenvoltura; - Você não se desviou do caminho só para me fazer essa pergunta.


- Tem razão. - Ela ainda se mostrava perfeitamente calma. - Lembra-se de que, na última vez em que nos encontramos, eu lhe disse que havia certos limites que eu seria capaz de ultrapassar?


As sobrancelhas de Anahí se aproximaram.


- Sim, acho que sim. Não foi logo após você me falar a respeito de Enid?


- Acredite ou não, aquilo não foi intencional. - Pela primeira vez Lou parecia hesitar. - A outra frase, sim, foi, ou, pelo menos, eu não me esforcei muito para controlar meus impulsos.


- A... outra?


-  Quando você me perguntou como é que eu sabia a respeito de Enid. Durante um ou dois segundos senti-me tentada a envolver Alfonso na história e a vingar-me dele, - Deu de ombros. - A essa altura você já tinha ido embora.


Anahí encarou-a, e o coração batia forte.


- O que você está pretendendo dizer?


- Pretender é a palavra correta. Não sou muito boa em escla­recer as coisas. Provavelmente nem teria me incomodado, se Bill não tivesse ficado tão preocupado com seu estado de espírito quan­do a viu. Deu certo, não é mesmo? Você deduziu que, pelo fato de eu saber tanto a respeito de seus assuntos pessoais, Alfonso e eu devíamos ser muito ligados, durante uma certa época. - Dessa vez a ironia era inconfundível. - A verdade é que, se dependesse de mim, as coisas teriam ultrapassado os limites de um simples caso. Estranho como aquilo que você quer de verdade acaba sendo aquilo que você não pode ter. Mesmo que não tivesse sido noiva de David, a coisa não teria dado certo. Não foi a mim que Alfonso viu, foi a Enid.


Anahí respirou fundo.


- Então foi David quem lhe falou a respeito dela.


-  Foi. Imagino que não lhe ocorreu considerar essa possibili­dade. É assim que funciona a mente feminina, sempre pronta para enxergar o pior. - Inclinou-se e tirou o casaco do encosto do divã. - Bem, minha tarefa de bandeirante está cumprida e eu vou indo. Estou sendo esperada para o almoço. - A pausa que se seguiu foi breve. - Pode dizer a Alfonso que não precisa mais se preocupar com David. Pensei no que ele disse na semana passada e vou entrar em contato com meu marido. - Sorriu. - Talvez também não funcione, mas pelo menos eu ficarei com a consciência tranquila.


-  Lou. - A voz de Anahí soava tão baixa que ela mesma mal conseguia ouvi-la. Obrigada.


Já a caminho da porta, Lou voltou-se.


- Não há de quê. Espero que você dê valor ao que tem.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dar valor, pensou Anahí, não era o termo correto. Com dor no coração ouviu os passos que se afastavam, a porta do carro que se fechava e o carro que partia. Somente quando o som se perdeu na distância ela caminhou cegamente para uma cadeira e deixou-se afundar nela. O que ela havia feito com o seu casamento era impensável mas tinha de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 162



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 31/01/2010 - 00:56:08

    AMEI ESSA WEB,COMO TODAS AS OUTRAS.

  • kikaherrera Postado em 30/01/2010 - 02:01:51

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMO ESSA WEB.

  • rss Postado em 26/01/2010 - 12:21:40

    posta maisssssssssssssss a web ta ficando kda vez mais lindaaaaaaaaa

  • css Postado em 26/01/2010 - 07:23:43

    Ai...stou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito curiosa...posta mais. BEIJO.

  • kikaherrera Postado em 25/01/2010 - 23:36:33

    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 24/01/2010 - 23:00:11

    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais
    posta mais

  • kikaherrera Postado em 24/01/2010 - 16:48:09

    ESTOU CURIOSA PARA SABER QUEM ERA NO TELEFONE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • css Postado em 23/01/2010 - 08:09:22

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 23/01/2010 - 00:45:20

    SUAS WEBS SÃO UMA DAS MELHORES E ESTÃO ACABANDO TUDO DE UMA VEZ ESTOU TRISTE.
    POSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • rss Postado em 22/01/2010 - 18:26:25

    posta maisssssssssssssssssssssssssssssssss


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais